A magia é apenas “a ciência natural desconhecida”. (Karl Du Prel) "Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal, a intolerância e ao fanatismo". (Aline Santos)
Quem sou eu
- ALINE SANTOS
- Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Magia Natural - Magia da Terra
A Terra é o alicerce dos elementos, a base. É nesse plano que a maioria de nós passa boa parte de nossas vidas. Quando caminhamos, sentamos, nos erguemos, rastejamos, comemos, dormimos, trabalhamos, cuidamos de nossas plantas, conferimos nossos orçamentos ou ingerimos sal, estamos trabalhando dentro do elemento da Terra.
A Terra é o domínio da abundância, prosperidade e riqueza. É o mais físico dos elementos e isso não é negativo, pois é sobre a Terra que os três outros elementos se apóiam. Sem a Terra, a vida como conhecemos não existiria.
Nas práticas de magia, a Terra "rege" todos os encantamentos e rituais que envolvam negócios, dinheiro, emprego, prosperidade em todas as suas formas, estabilidade, fertilidade e assim por diante.
Um ritual desse elemento pode ser simplesmente enterrar um objeto representando sua necessidade em uma área de solo virgem, caminhar pelo campo visualizando sua necessidade, ou desenhar imagens no chão.
A Terra é um elemento feminino. Ela sustenta, é úmida, fértil, o que a faz feminina. Esses atributos fizeram com que incontáveis civilizações vissem a Terra como a grande Deusa-Mãe, a sempre fértil Criadora da Natureza.
A Terra rege o ponto cardeal Norte, pois esse é local da maior das escuridões e do inverno. Sua cor é o verde dos campos e das plantas.
Rege as pedras, imagens, árvores e magia com nós.
A Terra é nossa única morada. É dela que mitologicamente surgimos e é em seu solo úmido que sepultamos nossos mortos. De sua superfície colhemos verdejantes vegetais e plantas curativas. Os animais pastam sobre ela, e em seu interior jazem riquezas de ouro e prata, pedras preciosas e óleo. Até recentemente, nenhum ser vivo – a não ser os pássaros – deixava sua superfície por mais de alguns instantes.
As antigas deusas da Terra sobreviveram até hoje na forma de Mãe Natureza, uma deidade que vem sendo resgatada por almas conscienciosas acerca da Natureza na aurora do século XXI. A Terra já foi cultuada por si só, e hoje é reverenciada por ser nossa morada e sustento. Sem ela, nós perecemos.
Movimentos ecológicos surgiram para preencher a necessidade de proteção ao nosso planeta. Espaçonave Terra, como passou a ser chamada após conseguirmos deixar sua atmosfera e contemplarmos sua massa azulada do espaço; Gaia, nossa Mãe, nosso lar, nosso tudo. Sempre foi.
Assim, ela é parte do pensamento e da prática de magia há milhares de anos. Alguns dos encantamentos e técnicas apresentados aqui são antiqüíssimos como as falhas de uma montanha. Nesses encantamentos terrenos residem as raízes de toda a magia, pois se nem todas as formas de magia são deste elemento, certamente todas são praticadas sobre a Terra.
Imagine um punhado de terra fresca recém-escavado. Cheire a riqueza do solo fértil. Observe a intrigante cor, da mais branca argila ao vermelho vulcânico ou ao mais escuro preto. Esta é a natureza fértil, o depósito de vitaminas e minerais essenciais à vida. É também uma excelente arena na qual (ou com a qual) praticamos magia.
Eis aqui um pouco de sua magia.
Para Curar
A cura pela terra funciona por meio do processo de transferência. A ferida ou mal é magicamente transferida para outra substância, normalmente de natureza orgânica, que é em seguida enterrada. À medida que se decompõe, ela libera a ferida ou o mal.
Para remover um mal ou curar uma ferida, esfregue uma batata ou tomate no local. Em seguida, o mais rápido possível, cave um buraco no chão, ponha-o lá dentro e cubra com terra. Pronto.
Importante! A magia de cura deve ser sempre utilizada em conjunto com a medicina convencional, nunca como um substituto. Os médicos são as únicas pessoas qualificadas para auxiliar o organismo a se curar.
Não há porque não praticar magia de cura para si próprio ou para amigos – desde que não substitua os cuidados médicos adequados. A medicina de hoje era a magia de ontem.
O Leito da Terra
Se estiver doente, encontre um ponto de terra limpa, sem concreto, plantas, folhas – puro solo fresco.
Sente-se ou deite-se sobre a terra. Mentalize sua ferida ou doença afundando na terra. Sinta a dor e a angústia, os efeitos físicos e emocionais do problema escorrendo para dentro do solo sob você.
Sinta o ritmo da Terra, o pulsar constante da Natureza. Deve pulsar em conjunto com seu coração, batendo até que sinta todo o seu corpo vibrando com energia.
Sinta então sua chegada – energia fresca, profunda, suave, surgindo do solo até você.
Erga-se, limpe-se e verifique se se sente diferente.
Se estiver confinado a uma cama ou por algum motivo não puder fazer isso, tenha um prato ou pote com terra fresca em seu quarto. A terra libera vibrações curativas e sua presença ajudará em sua recuperação.
Um método simples consiste em ter um vaso de planta em seu quarto. Não apenas a planta estará cedendo sua própria energia curativa (a hera é ótima e não causará nenhum olhar desconfiado), mas o solo onde ela está também ajudará.
Para Livrar-se de Seus Problemas
Apanhe um punhado de terra e fite-o; deposite nele todos os seus problemas. Descreva nos mínimos detalhes todos os problemas que o afligem.
Ao terminar, atire a terra para trás e afaste-se dela, sem olhar naquela direção.
Um Encantamento da Terra
Amarre em um pequeno quadrado de tecido verde um pouco de terra fresca e fértil. Amarre bem para que a terra não escape.
Leve isso consigo se tiver problemas com estabilidade, segurança e autocontrole; se estiver propenso a deixar que suas emoções dominem sua vida; se estiver constantemente irritado ou nervoso. Este amuleto de terra o ajudará.
Scrying com a Terra
Encha uma tigela baixa com ao menos 15 cm de diâmetro com terra. Sente-se relaxadamente e não apenas olhe a terra, mas também dentro dela. Você eventualmente verá os símbolos surgindo da terra.
Uma Garrafa de Proteção de Terra
Numa garrafa longa e pequena, deposite terra fresca e limpa. Encha até a boca e tampe. Deixe essa garrafa perto da entrada, de preferência em uma janela, para proteger sua casa do mal.
Em eras passadas acreditava-se que a terra confundia os espíritos do mal e os demônios, que teriam que contar cada grão de terra dentro da garrafa antes de entrar na habitação.
Hoje os espíritos do mal são vistos como negatividade que flutua em grande quantidade sobre a terra. Essa negatividade pode entrar em sua casa. Portanto, esta terra de proteção pode ser útil ao bloquear essa negatividade, impedindo-a de entrar em sua casa.
Para Proteger Crianças
Para protegê-las enquanto estiverem ausentes, atire um punhado de terra ou areia atrás delas enquanto saem, sem que percebam. Isto garantirá sua segurança.
Um Encantamento de Terra de Longa Duração
Este encantamento é ideal se você for um bom jardineiro e se tiver uma necessidade que possa esperar por vários meses antes de se manifestar.
Pegue uma semente de uma planta simbolicamente relacionada à sua necessidade. Sobre um vaso com terra ou numa área especial de seu jardim, segure a semente com sua mão de poder e visualize intensamente sua necessidade.
Fale com a semente. Diga a ela por que precisa de sua ajuda para que sua necessidade frutifique.
Plante então a semente. Dando-lhe estímulo amoroso e água.
Quando o broto surgir, cuide dele e certifique-se de que a planta não morrerá por sua negligência ou falta de atenção. Se isto ocorrer, sua necessidade não se manifestará. Pelo menos, não até que realize outro encantamento.
Se a planta se desenvolver feliz e saudável, pode esperar pela realização de sua necessidade. Assim que isto acontecer, cuide muito bem de sua planta mágica, pois ela não apenas representa sua necessidade, mas também é agora um ser vivo em desenvolvimento, que você gerou para satisfazer sua necessidade.
Você é responsável pela planta. Cuide dela e ela contará somente para você todos os segredos da magia da Terra.
Uma Variação
Num canteiro de terra preparada, plante as sementes da planta apropriada na forma de um símbolo ou runa que represente sua necessidade.
Cuide do jardim. Quando os brotinhos surgirem, faça um círculo na terra ao redor do símbolo, usando o indicador de sua mão de poder. Contemple em silêncio o crescimento do símbolo vivo de sua necessidade. Do mesmo modo que ele brotou para a vida, sua necessidade se realizará.
Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott Cunningham
terça-feira, 8 de novembro de 2011
CURSO "A MAGIA DO PENTAGRAMA"
sábado, 5 de novembro de 2011
Deméter, a Grande Mãe e sua filha perdida.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
"A Kabalah das Bruxas" 29/10/11 - Sábado - 14h às 17h
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
WORKSHOP "A Kabalah das Bruxas" 29/10/11 - Sábado - 14h às 17h
sábado, 10 de setembro de 2011
2ª MYSTIC FAIR - PALESTRA "A CABALA DAS BRUXAS" 20 Hs - DIA 09 / 10 / 2011 - SÃO PAULO
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Rosa-de-Jericó - Flor da Ressurreição
A Rosa-de-Jericó (Selaginella pilifera), também conhecida como flor-da-ressurreição, é uma planta do deserto que cresce no Oriente Médio e na América Central. Durante longos períodos de tempo estas plantas vivem em regiões desertas, crescendo e reproduzindo-se como qualquer outra planta, até o meio ambiente deixar de lhes favorecer uma existência saudável. Quando chega essa altura, as flores e as folhas secas caem e os galhos secos encolhem-se, formando uma bola. As plantas retiram as suas raízes do solo e permitem ao vento transportá-las pelo deserto, até chegarem novamente a um sítio húmido onde podem continuar a crescer e a propagarem-se. A bola volta a abrir-se totalmente e a soltar as suas sementes, que germinam. Assim que entram em contacto com água, as jovens plantas de aspecto seco começam rapidamente a florescer.
Pode dizer-se que estas plantas “sentem” o que fazem durante este processo, visto que não se mantêm necessariamente no primeiro sítio onde páram, mas investigam o local para verificarem se é adequado ao crescimento. Ali podem ficar, e crescer, ou então mudam-se várias vezes.
A Rosa-de-Jericó é vendida nos mercados mexicanos para usar como diurético. Também é utilizada em rituais de vudu e de “santeria cubana”, para gerar amor, sorte e dinheiro. Quando transportada por uma pessoa diz-se que absorve energia negativa.
As Rosas-de-Jericó completamente secas crescem quando colocadas em água e deixadas a repousar. Quando seca, a rosa enrola-se e torna-se cinzenta e frágil. Mas se a colocares dentro de água, ela recupera a sua cor verde natural e desenrola-se, transformando-se novamente num maravilhoso organismo vivo. E faz isto vezes sem conta! Coloca a rosa num prato ou numa tigela com água durante 3 dias ou mais, até que se torne verde e se abra. A água deve ser mudada com frequência. Permite à planta secar completamente, após uma semana verde e viva.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
MENSAGEM DE UMA AMIGA
A vida é com certeza absoluta movimentada pela natureza.
Uns dias mais calmo.
Outros nem tanto.
Mais sempre em movimento.
Independemente de nossas vontades e gostos.
As vezes, ficamos perdidos...
Pensamos que é o fim.
Mais de novo, tudo se modifica e renova!!
E descobrimos que apesar de tudo parecer perdido. Nós temos muita sorte.
Para se recomeçar e se reiventar sempre!!!
Beijos com rastro de estrelas.
Lua (Naturezadeluanegra)
Os Signos na Cartomancia - relação com as cartas
Um dos conceitos básicos da astrologia é o conceito dos elementos, pois os elementos constituem os componente essenciais para a construção do universo. Para cada um dos quatro elementos essenciais (Fogo, Água, Ar, Terra), pode-se também indentificar a tríade do movimento, que podemos chamar de qualidade ou modo do elemento: cardinal, fixo e mutável. E por sua vez, à cada qualidade de cada elemento, indentificamos um signo do zodíaco.
Veja na tabela abaixo a associação entre os quatro elementos e os quatro naipes do baralho. A cada qualidade dos elementos existe uma relação com uma figura do baralho (a dama, o valete e o rei), o que nos leva à associação das 12 figuras do baralho com os 12 signos.
Elemento | Símbolo | Naipe | Qualidade | Signo | Símbolo | Figura |
---|---|---|---|---|---|---|
Fogo | Cardinal | Sagitário | ||||
Fixo | Leão | |||||
Mutável | Áries | |||||
Água | Cardinal | Câncer | ||||
Fixo | Escorpião | |||||
Mutável | Peixes | |||||
Ar | Cardinal | Libra | ||||
Fixo | Aquário | |||||
Mutável | Gêmeos | |||||
Terra | Cardinal | Virgem | ||||
Fixo | Touro | |||||
Mutável | Capricórnio |
O Elemento Terra
A Terra é o elemento de tudo aquilo que é concreto, possue forma e densidade e que foi ou será realizado, da sabedoria, força, crescimento e prosperidade. Confere substância e planejamento quando utilizada de maneira adequada, ou rigidez excessiva e limites ou aprisionamento quando em excesso.
Nas antigas culturas, quando o homem vivia em total harmonia e intimidade com os elementos da natureza, ela sempre foi reverenciada como a Grande Mãe-Terra, ser vivo e consciente, provedor de todos os seres vivos. Todos nós viemos de seu ventre e para ele retornarmos e assim como os seres humanos, a terra também é habitada por um espírito.
Terra significa aprendizado e força, seu espírito nos traz estabilidade, sabedoria e poder. De seu ventre tiramos o alimento e o remédio para nossos males. A terra é regeneradora e transmutadora. Quando a terra reside em uma casa traz consigo estabilidade, segurança e força interior para seus habitantes, que se sentem protegidos e bem direcionados na vida. Vasos de plantas, flores, jardins e todos os tipos de cristais são os melhores representantes desse elemento em sua casa.
- Naipe:
- Ouros
- Polaridade:
- feminino ou Yin - passivo
- Qualidades:
- Fria e Seca
- Energia:
- concentrada e lenta
- Ponto Cardinal:
- Norte
- Cor:
- Verde
- Hora do dia:
- meia-noite
- Estação:
- Primavera