Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que é ser Bruxa?



É andar sempre na busca.
É viver em eterna magia.
É ter o sorriso sincero.
É ser autêntica.
É buscar no seu lado humano a alegria de se dar.
É amar a tudo, viver por esse mundo dando sempre honras á paz.
Saber sempre destingüir entre o bem e mal dissolvendo as tristezas.
Mesmo que para isso... Tenha que voar.
É entender as decepções e viver a sensatez de que estamos aqui para ajudar.
É amar a vida acima de tudo respeitar a natureza sábia de cada ser vivo existente dividindo com eles todo nosso livre pensar".

Fonte: http://sacerdotisadofogo.blogspot.com

Treze Objetivos de um Bruxo



1- Conheça a si próprio.
2- Conheça a sua Arte (Bruxaria).
3- Aprenda sempre.
4- Aplique seus conhecimentos com sabedoria.
5- Atinja o equilíbrio.
6- Mantenha suas palavras em boa ordem.
7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem.
8- Celebre a vida.
9- Sintonize-se com os ciclos da Terra.
10- Respire e alimente-se corretamente.
11- Exercite o corpo.
12- Medite.
13- Honre a Deusa e o Deus.

Fonte: http://sacerdotisadofogo blogspot.com

Aprenda a fazer poções



Você sabe o que é uma poção? Também chamada elixir ou filtro, a poção é uma fórmula mágica que pode ser destinada a qualquer intenção.
A mais comum era de amor, mas muitas fórmulas foram criadas e passadas adiante para se conseguir prosperidade, saúde, fartura e abertura de caminhos.

Hoje, como o renascimento da magia, os pós e poções estão voltando ao convívio das pessoas modernas que, sem constrangimento, não hesitam em recorrer a essa forcinha mágica para conquistar um objetivo.
Apesar de seu preparo estar relacionado aos magos e bruxas, qualquer pessoa pode fazer uma poção, desde que tenha à mão a fórmula e a forma de prepará-la.
Há dois tipos de poções: os perfumes e as feitas para serem ingeridas, na forma de licores ou xaropes.

Para ambos, segue-se sempre um ritual de consagração, no qual a poção é encantada. O material utilizado depende da intenção da poção. Na Wicca, utilizamos materiais naturais, como temperos, ervas e cristais, além de velas e encantamentos.
A Lua e o momento certo também podem fazer toda a diferença, então tenha um calendário ou agenda com essas datas e fases da Lua à mão na hora de escolher um dia para fazer uma poção.

Fonte: Eddie Van Feu

Para fazer uma poção



Para fazer uma poção, podemos seguir uma técnica simples. Os antigos alquimistas tinham um trabalho danado tentando conseguir coisas complicadas, mas hoje sabemos que podemos fazer substituições inteligentes.
O importante é que você saiba como fazer essas substituições. Se tiver dúvidas, prefira seguir outra receita ou pesquisar um pouco mais.
Basicamente, para fazer uma poção, você precisa de:
* Catalisador
* Agente ativo
* Irradiador
* Potencializador

Naturalmente, o momento do preparo deve ser bem escolhido dentro da intenção da poção, assim como o momento de sua consagração, que pode ser no mesmo dia. Os melhores dias, horas e Luas ficam a critério do mago ou da bruxa, e o estado de espírito em que se encontra deve ser levado em conta.
Jamais faça uma poção de mau humor! Observe também o clima do dia. Uma poção para amores alegres, felizes e primaveris pode não ter tanto poder num dia chuvoso.
Por isso dizemos que cada poção é única. Nunca conseguiremos repetir as mesmas condições para um novo preparo, mesmo usando os mesmos ingredientes.
Até seu poder pessoal varia de dia para dia, de mês para mês. Isso não quer dizer que não possa ser feito.

Poções podem seguir o mesmo padrão, variando apenas em pequenos detalhes. Uma poção pode sair ligeiramente diferente da outra, um pouco mais forte, um pouco mais suave ou com talentos extras que não se esperava.
Por isso também utilizamos o pêndulo para confirmar se a poção foi devidamente encantada e para quê.

Muitas vezes, o encanto supera nossas expectativas, enquanto em outras a poção assume uma função totalmente diferente da que esperávamos.
O ideal para uma poção eficiente é que ela contenha ao menos
um de cada elemento listado.
Note que alguns elementos podem substituir outros.
Se utilizar dois elementos considerados ativos, um deles pode virar o potencializador.

Fonte: Eddie Van Feu

Itens para uma Poção dar certo


Catalisador

O catalisador é o agente da catálise, ou seja, um elemento que vai unir os outros sem alterar sua composição. No caso de poções, o agente catalisador costuma ser um bom condutor, como a água, o álcool ou bebidas alcóolicas.
As poções utilizando a água se beneficiam quando a água é de fonte ou de chuva
(e cada chuva, dependendo do dia e estação em que for colhida, tem uma propriedade diferente).
Caso não seja possível, pode-se usar água mineral ou mesmo água filtrada.

Agente ativo

O agente ativo é o principal elemento de uma poção. Uma poção pode ter mais de um agente ativo. Basicamente, é ele quem dará a poção o poder que desejamos.
Por isso, o agente deve possuir as propriedades simpáticas ao objetivo.
Se deseja uma poção para acalmar, não poderá usar canela, noz-moscada ou café.
Por mais que seu poder pessoal seja forte ou esteja em alta, é muito difícil ir contra a natureza dos elementos.
Para escolher o agente ativo, o mago deve estar sempre estudando e reunir o maior número de informações possíveis sobre ervas, temperos, flores, frutas e cristais.

Irradiador

O irradiador é o elemento que vai irradiar o poder para a poção, potencializando e aumentando-o ao máximo.
Pode ser um símbolo, um encantamento ou cântico entoado pela bruxa ou mago, uma oração de poder ou um mantra.
Encantamentos devem ser lidos ou cantados em voz alta, perto da poção
( as palavras e notas musicais agem sobre ela).
Símbolos podem ser desenhados sobre a poção com a varinha, o athame ou os dedos da mão dominante (a que escreve).
Podem ser desenhados em papel e colocados dentro da poção ou embaixo da garrafa (de vidro, de modo que possa ser visto se olhar pelo gargalo).
Orações, mantras ou palavras de poder também podem ser escritas e colocadas dentro da poção por algum tempo (horas ou dias, depende do tipo de poção).
Nesse caso, o papel utilizado deve ser o vegetal, escrito com nanquim.

Potencializador

O potencializador é qualquer outro elemento que possa dar mais força à sua poção. Talismãs, jóias, e mesmo símbolos ou orações.
Lembre-se de que elementos de uma categoria podem se encaixar em outra sem problemas. Cristais são ótimos potencializadores, quando não são o próprio agente ativo.

Fonte: Eddie Van Feu

Limpeza de abertura de caminhos




Material Necessário:
Recipiente de metal pequeno;
Álcool e fósforo;
Pedaços de carvão;
Canela em pó;
Louro em pó;
Macela;
Incenso de canela;
Uma vela amarela;
Após ter feito uma limpeza física no ambiente faça esse feitiço. Acenda a vela e o incenso junto da porta de entrada e peça pela iluminação de um Deus Solar. Pegue o recipiente de metal coloque o carvão, um pouco de álcool e as ervas. Ateie fogo e passe por todos os cômodos, visualisando que todos os obstáculos estão sumindo e fale:
Assim como as ervas estão a perfumar, o sol o meu caminho vai iluminar.
Assim como as ervas estão a queimar, o meu caminho vai prosperar.
Assim como os obstáculos vão sumir, o meu caminho vai se abrir.
Com o sol o a iluminar os meus caminhos vão se abrir
e eu voltarei a sorrir.

Depois de ter passado por todos os cômodos deixe o fogo queimar até o fim na porta de entrada junto da vela e do incenso.



sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Lua Negra da Transmutação


A fase lunar denominada lua negra acontece mensalmente, nos três dias que antecedem a lua nova. Durante este período, o fino disco da lua minguante diminui até desaparecer na escuridão da noite.
Tendo em vista que a luz da lua, é na verdade, a luz solar refletida pelo disco lunar, poderíamos dizer que a lua negra 'mostra' a verdadeira face oculta da lua.

Durante essa fase de escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as deusas escuras, dedicando este tempo a rituais divinatórios, de cura e transmutação. Com o advento das sociedades patriarcais, os mistérios da lua negra tornaram-se sinônimo de terror e malefícios. Incapacitados de ver ou compreender o 'desaparecimento' da lua, surgiram lendas e superstições sobre os demônios ou forças malignas que 'comiam' a lua. Dessa maneira, a lua negra passou a representar o auge dos poderes destrutivos, vaticinando cataclismos naturais, como inundações, tempestades, ou secas e também de cataclismos humanos, como guerras, doenças e fome.

A lua negra era tida como aziaga para qualquer empreendimento, por ser considerada a lua no momento em que os fantasmas e os espíritos malévolos perambulam sobre a terra e as bruxas executam seus rituais de magia negra, atribuia-se à lua negra a conexão com o mundo subterrâneo por ser regida por divindades em forma de serpente ou com serpentes nos cabelos.
Na verdade, a lua negra facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psique. Por isso, atualmente é considerada uma fase favorável para trabalhos de transformação e renovação.
Somente mergulhando no nosso lado escuro, desvendando os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, poderemos achar os meios secretos para nossa renovação.

A lua negra tem o poder de criar e de destruir, de curar e de regenerar e de descobrir e fluir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais, dependendo da capacidade individual em reconhecer e integrar sua sombra.
Ao entrar na fase da lua negra, podemos presenciar a transição entre a destruição do velho e a criação do novo, é portanto, um período favorável para rituais de cura, renovação e regeneração.

O processo de transformação destrói os padrões ultrapassados de condicionamento, comportamento e estruturação, liberando-nos daquilo que não serve mais, aquilo que é limitante, impedindo nossa expansão.

Os objetivos dos rituais são variados e de acordo com as necessidades de cada um. Podemos criar a remoção de uma maldição, a correção de uma disfunção, o afastamento dos obstaculos ou das dificuldades na realização afetiva ou profissional, a limpeza de resíduos energéticos negativos de pessoas, objetos, ambientes, a preparação e imantação do espelho negro, entrando em contato com os ancestrais ou com as deusas escuras como Hécate, Medusa, Kali, Ereshkigal, Hel, Sekmet, Sheelah na Gig, Oyá e Cailleach. As palavras-chave para esses rituais são contemplação, finalização, dissolução, introspecção, tradição, sabedoria, morte e transmutação.

Os elementos ritualísticos são as velas pretas para afastar a negatividade, as brancas para os novos inícios e as vermelhas para a realização, correspondendo às três cores da deusa e os três estágios da condição feminina: idosa, jovem e adulta.

Por ser a anciã a deusa regente desta lua, são oferecidos no altar, em vez de flores, um xale preto, galhos e folhagens secas, penas pretas, pêlo de cachorro preto ou lobo, teia ou imagem de uma aranha, além de representações do poder transmutador da serpente.

Os objetos mais importantes para o ritual da lua negra são o caldeirão - para queimar e transmutar as energias negativas - e o espelho negro ou bola de cristal, além de tarot e runas para orientação e auto-conhecimento.
A meditação ao som de tambor ajuda a mergulhar no ventre escuro da mãe terra, trazendo mensagens e sugestões para a cura, a regeneração e a transformação.

Por Mirella Faur

Herb Magic featuring Scott Cunningham part 6

Herb Magic featuring Scott Cunningham part 5

Herb Magic featuring Scott Cunningham part 4

Herb Magic featuring Scott Cunningham part 3

Herb Magic featuring Scott Cunningham part 2

Herb Magic featuring Scott Cunningham part 1

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Lua em cada um dos 12 Signos Zodiacais


Áries
Ficamos mais ativos, corajosos e impulsivos. Período favorável a decisões rápidas,mudanças e inícios de projetos mudanças e inícios de projetos.
Touro
Aumentam nossas necessidades de buscar segurança material e financeira. Aumenta também a nossa busca a tudo aquilo que nos gratifique emocionalmente.
Gêmeos
Nossas faculdades intelectuais, mentais, culturais e públicas estão aumentadas. Aumenta a facilidade de contatos. As pessoas ficam mais comunicativas e também curiosas.
Câncer
A sensibilidade exalta-se, podendo chegar à pieguice. Ficamos mais sensíveis e afetivos. É um bom período para nos dedicarmos aos assuntos domésticos, aos favores e empréstimos.
Leão
A sensibilidade exterioriza-se mais facilmente. Aumenta nossa energia vital e também a busca por aventuras, divertimentos e paixões. É um bom período para as especulações financeiras e para lidar com pessoas influentes.
Virgem
Ficamos mais analíticos,mais críticos e seletivos. Á imaginação está menos atuante. Ficamos mais práticos. E um bom período para tratar de tudo que necessite de organização. Também é favorável aos tratamentos de saúde.
Libra
Período em que buscamos a harmonia. Ficamos mais tolerantes, mais diplomáticos. É grande a preocupação com a estética, com a aparência. As associações estão favorecidas.
Escorpião
Nesta fase a Lua acentua os desejos incontroláveis. É o momento das grandes paixões, atitudes agressivas e audaciosas. Nosso magnetismo pessoal está muito aumentado. É a hora de o usarmos.
Sagitário
É o momento do entusiasmo. As oportunidades encontram-se favorecidas. O otimismo e o idealismo estão em alta. Período bom para viagens, estudo e empreendimentos.
Capricórnio
Ficamos mais sérios e introspectivos. É uma fase em que nos tornamos práticos e objetivos. Bom período para tratar de assuntos imobiliários.
Aquário
A sensibilidade funciona como se fosse um radar que captasse o outro. Ficamos mais criativos e desejosos de liberdade. Os negócios são beneficiados.
Peixes
Ficamos extremamente sonhadores e sensíveis. Sentimos a necessidade de nos devotarmos ao próximo. Bom período para meditar e aprofundar-se em assuntos místicos.