Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

COMO ELIMINAR ENERGIA NEGATIVA DA SUA CASA



Fazer uma limpeza deixa a casa com uma energia mais positiva, se o lar transmite uma energia positiva, é natural que o morador também se sinta bem.
A casa, assim como o corpo humano, é um organismo vivo.
Se um ambiente está doente, a casa toda adoece e transmite uma energia negativa.


1. Renove o ar
O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar.
Arejar a casa limpa e renova o fluxo de energia. Faça uma visualização, imagine o espaço sendo limpo e reenergizado por alguns segundos se quiser.
Enquanto isso, sacuda os travesseiros e as roupas de cama. 
2. Acenda um incenso
A fumaça perfumada do incenso é uma prática espiritual, então use em sua casa, Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.
3. Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados
Coisas quebradas podem trazer energia travada e negativa para a sua casa.
4. Borrife óleo essencial de lavanda ou outros óleos essenciais, como o de laranja.
O aroma da laranja faz lembrar um dia com muito sol e alegria. 
Limpa o ambiente e eleva o seu humor. O de lavanda limpa e purifica o ambiente até mesmo em nível espiritual retirando larvas astrais
Dilua as gotas do óleo escolhido em um pouco de água e borrife pelos cômodos. 
Comprar ou fazer um purificador de ar com óleos puros essenciais ajuda a tirar a energia negativa.
Use o que mais lhe agradar, os óleos de rosa (amor, harmonia), lavanda ( purificação e antidrepressivo), incenso ( purificação e espiritualidade)  patchouli ( sensualidade)  são muito bons.
5. Elimine a desordem o mais rápido possível
Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E podem atrapalhar o seu bem estar. 
Por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. 
A desordem pode te deixar cansada e estressada.
6. Toque um sino no seu quarto
Parece simples mas basta tocar um sino em cada canto do cômodo e na porta para modificar a vibração do ambiente. 
Mentalize que as ondas sonoras levem a energia negativa embora e tragam a energia positiva para dentro.
7. Pinte uma parede de amarelo
A cor tem um papel fundamental na casa e pode ajudar a neutralizar a energia ruim. 
Como decoração ela pode ajudar o ambiente a parecer maior, mais quente e mais aconchegante.
8. Coloque sal grosso nos cômodos
O sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa. 
Para absorver a energia negativa de proprietários anteriores, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo. 
Deixe por no mínimo 48 horas, depois aspire o sal ou varra e jogue fora.
9. Evite ângulos afiados
Uma das regras mais importantes no feng shui é remover a maior quantidade de móveis e objetos com ângulos afiados possível. 
Isso não é fácil, mas investir em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares trará energia positiva para sua casa e fará com que a energia circule.
10. Inclua mais espelhos
Para atrair energia positiva, espalhe vários espelhos pela casa, mas não quarto de dormir, pois atrapalha o sono.
Evite espelhos com bordas afiadas, prefira os redondos. 
Espelhos também ajudam a limpar a mente.
11. Proteja as entradas
Portas e janelas que dão para fora são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com sal e vinagre branco ou suco de limão e passe a mistura nas maçanetas e janelas. 
Depois disso, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com o capacho para evitar a entrada de energia ruim.
12. Queime sálvia
Queimar rolos brancos de sálvia pela casa movendo-os em direção anti-horário é outra boa ideia para limpar as energias. 
Faça uma oração ou diga eu estou limpando toda a energia estagnada deste espaço e deixando somente vibração de amor, paz, harmonia e prosperidade ficar.
13. Aposte nas plantas
Além dos vários benefícios que as plantas trazem, elas também são um filtro natural contra as más energias. Portanto deixe um vasinho em cada espaço.
14. Use cristal preto de turmalina
O cristal de turmalina preta é um dos melhores cristais para retirar energia negativa, indico espalha-los pela casa para um efeito maior.
15. Rearranje os móveis
Rearranjar os móveis pode fazer maravilhas para a energia da sua casa. 
A mudança não precisa ser extrema, pode ser a mudança de movél ou até mesmo colocar um vaso ambiente.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TETRAGRAMMATON



O Tetragrama

Para que compreendamos o que significa o Tetragrammaton é necessário, antes de tudo, definir acrônimo. A palavra acrônimo tem origem no grego (akron = extremidade + onymo = nome) e significa o conjunto de letras, pronunciado como uma palavra, formado a partir das letras iniciais (ou de sílabas) de palavras sucessivas que constituem uma denominação. Por exemplo, a sigla NASA (National Aeronautics and Space Administration) é um acrônimo.
Dessa forma, a palavra Tetragrama tem origem no grego (tetra = quatro + gramma = letra) e significa a expressão escrita, constituída de quatro letras ou sinais gráficos, destinada a representar uma palavra, acrônimo, abreviatura, sigla ou a pauta musical de quatro linhas do canto-chão.
Acredita-se que o Tetragrama hebraico designa o nome pessoal do "Deus de Israel", como foi originalmente escrito e encontrado na Torah, o primeiro livro do Pentateuco. Este tetragrama varia como YHWH, JHVH, JHWH e YHVH. Em algumas obras, especialmente no Antigo Testamento escrito em sua maioria em hebraico com partes em aramaico, o Tetragrama surge mais de 6 mil vezes (de forma isolada ou em conjunção com outro nome divino).


O impronunciável nome de Deus

A tradição esotérica dos judeus, a cabala, considera o nome de Deus sagrado e impronunciável. Possivelmente, a origem deste conceito está no terceiro Mandamento: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão". (Êxodo - Capítulo XX - Versículo VII). Assim, um grupo de sábios judeus, conhecidos como Massoretas, incorporou "acentos" que funcionavam como vogais e viabilizavam a pronúncia do tetragrama, resultando na palavra Adonai (Senhor), que passou a ser utilizada para pronunciá-lo. Os nomes Jeová, Iehovah, Javé, Iavé, ou ainda Yahweh, são adaptações para a língua portuguesa da palavra Adonai, e não do tetragrama original.
Porém, há ainda uma crença entre os judeus do início do período cristão, que a própria palavra Torah seria parte do nome divino. Há outra relação interessante encontrada nos nomes originais de Adão e Eva, Yod e Chawah, respectivamente. Uma combinação entre estes dois nomes resulta numa das variações do tetragrama, YHWH, fato que sugere uma relação entre Criador e criatura. Com o decorrer do tempo, foram adotados outros termos para se referir ao Tetragrama: "O Nome", "O Bendito" ou "O Céu".
O místico cristão, Jacob Boehme, utilizando-se de uma cabala gráfica (conhecida como Árvore da Vida), encontrou os 72 Nomes de Deus (publicado em 1652, no livro Oedipus Aegypticus). Sendo que todos são formados por apenas quatro letras, o que caracteriza mais uma vez o tetragrama. Seguindo este raciocínio, encontramos também Tupã (divindade dos índios brasileiros), Yang (em chinês, possui vários significados, entre eles, Deus do bem), Bara (o equivalente à Deus na seita islâmica Beahismo) e Xiva (divindade Hindu).


Tetragrammaton: Símbolo e Amuleto

Se considerarmos que as letras de um alfabeto nada mais são que sinais gráficos, o Tetragrama, em sua representação gráfica, conhecido como Tetragrammaton, é uma complexa combinação de letras do alfabeto hebraico, grego e latino, associados a diversos símbolos conhecidos no ocultismo. Nele encontra-se o pentagrama entrelaçado, símbolos zodiacais, algarismos e formas geométricas, entre outras representações.
No ocultismo, incluindo suas diversas ramificações, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.
Acompanhe a descrição de alguns elementos do Tetragrammaton:



Pentagrama
O pentagrama assume diversos significados de acordo com o contexto em que é encontrado. Neste caso, é a base do Tetragrammaton. Assim, podemos interpretá-lo como símbolo do "Homem Realizado". Isto é, uma representação da entidade humana evoluída em todos os estágios espirituais.
Os olhos do Pai - Júpiter
No ângulo superior do Pentagrama, encontramos "Os olhos do Pai" e a representação do planeta Júpiter. Uma alusão aos olhos do Criador, o espírito, o poder que coordena tudo e todos.
Marte
Nos "braços" do Tetragrammaton encontra-se o símbolo astrológico e zodiacal do planeta Marte, representando a Força, ou a Energia pura da criação.
Saturno
Nos ângulos inferiores está a representação astrológica e zodiacal do planeta Saturno. É um dos principais símbolos usados na Magia, representando os mestres que anularam o próprio ego e as falhas inerentes ao ser humano, atingindo assim, a perfeição.
Sol e Lua
Posicionados nas linhas verticais do Pentagrama, próximos ao centro da figura, o Sol e a Lua fazem referência aos pólos femininos e masculinos da criação, contidos em todos os organismos, incluindo o Microcosmos e o Macrocosmos.
Mercúrio e Vênus
Estes símbolos são amplamente encontrados na literatura alquímica e são representações astrológicas e zodiacais destes planetas. Localizados sobrepostos no centro da figura, referem-se à união dos pólos de onde surgirá o Caduceu de Mercúrio.
Caduceu de Mercúrio
O Caduceu de Mercúrio é o símbolo alquímico da transmutação. Associado aos símbolos superiores de Mercúrio e Vênus, refere-se à criatura, ou seja, o resultado da união entre os pólos feminino e masculino, entre as forças lunares e solares, e o ponto de equilíbrio entre eles. Por estar localizado no centro da figura, também pode ser interpretado como a "coluna vertebral", ou, Kundalini, responsável pela união da energia sexual entre as polaridades.
Jehova
Esta inscrição hebraica é um tetragrama pronunciado Jehova (lê-se da direita para a esquerda), sendo mais uma das várias alusões ao "Nome de Deus".
Alfa e Omega
Alfa e Omega são, respectivamente, a primeira e última letra do alfabeto grego. Esta é uma referência ao princípio e fim de todas as coisas. Alfa está abaixo dos "Olhos do Pai". Omega encontra-se invertido, na base do Caduceu de Mercúrio. Isto pode significar o caldeirão utilizado pelos alquimistas, ou ainda, o caldeirão (útero) da Deusa, para alguns ocultistas.
Binário
Localizados fora do pentagrama, os números 1 e 2 são referências à bipolaridade; isto é, uma representação de que todas as coisas possuem dois lados. Seguindo este conceito, podemos também compreendê-los como outra manifestação dos pólos masculino e feminino, início e fim, bem e mal, entre outros.
Logos
Logos é uma palavra grega que significa razão, mas também é interpretada como "fonte de idéias" e "verbo divino". Associado ao Tetragrammaton, os números 1, 2 e 3 representam respectivamente o Pai, a Mãe e o Filho. Também pode ser interpretado como a Tríade do Cristianismo (Pai, Filho e Espírito Santo) ou como o triângulo, amplamente encontrado nas tradições esotéricas.
Cálice
O cálice significa o pólo feminino da criação. Na alquimia é utilizado para representar o elemento Água.
Espada Flamejante
A "espada de fogo", dentro do contexto alquímico, representa o próprio elemento fogo. Porém, associado ao Tetragrammaton, assume o papel do pólo masculino e do pênis, símbolo de fertilidade entre as antigas tradições.
Báculo
Báculo é o bastão comumente usado por Magos. Está dividido em sete escalas representando os estágios de evolução. Na alquimia está relacionado ao elemento Terra.
Hexágono do Mago
O hexágono do Mago representa o domínio do espírito sobre a matéria. Na alquimia está relacionado ao elemento Ar.

Não é possível definir apenas uma relação entre os vários símbolos que compõem o Tetragrammaton e tampouco uma finalidade específica desse conjunto. Seus sinais transitam entre correntes tão distantes que a interpretação, em certos casos, chega a ser paradoxal.
Se observarmos estas combinações simbólicas através do ângulo alquímico, teremos um determinado resultado. Porém, se analisado através dos conceitos astrológicos, por exemplo, a conclusão poderá ser totalmente distinta. Assim, a atenção e perspicácia do observador tornam-se fundamentais para decifrar o Tetragrammaton, um dos mais antigos e poderosos símbolos da espiritualidade humana.

Por Spectrum
FONTE: http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/simbolos/tetragrammaton.htm

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CARTOMANCIA - USANDO BARALHO COMUM

Há muito tempo as pessoas têm usado o poder divinatório das cartas para elucidar situações do passado, do presente e do futuro. Mas poucos sabem que mesmo um baralho comum, utilizado para jogos como canastra, buraco ou truco, quando corretamente utilizado pode também ser útil e preciso em jogos de cartomancia.


Significado das cartas em cada naipe no jogo de cartomancia

Um baralho comum é composto de 52 cartas separadas em quatro naipes: 40 delas são referentes a números de um (Ás) até dez, e 12 são referentes a figuras (dama, valete e rei). Confira a seguir o significado de cada uma das 52 cartas em um jogo de cartomancia feito através de um baralho comum.
Cartomancia do naipe de Paus: relacionado com o elemento Fogo, o naipe de Paus agrupa as cartas que governam o crescimento, o autodesenvolvimento, a criatividade, a engenhosidade, a energia, as ideias, a inspiração e a paixão.



Significado do baralho – cartas de cartomancia do naipe de Paus

  • Ás de Paus – Uma carta de fertilidade feminina, o Ás denota criação, gênese, um novo empreendimento, atividade, sorte, lucro, herança, nascimento.
  • Dois de Paus – Representa um indivíduo maduro, seguro, audaz, valente. A carta também significa realização de objetivos e satisfação de necessidades.
  • Três de Paus – Praticidade, tino comercial, muito trabalho e negociações comerciais são indicados por essa carta.
  • Quatro de Paus – O quatro representa sociabilidade, harmonia, paz, serenidade, nova riqueza, colheita após trabalho, descanso após luta, romance.
  • Cinco de Paus – O desfavorável Cinco significa desejos insatisfeitos, luta violenta, esforço, conflito, barreiras.
  • Seis de Paus – Esta carta prediz vitória, ganho, maré positiva, progresso, realização de desejos e cumprimento de objetivos.
  • Sete de Paus – O Sete sugere obstáculos superáveis no caminho do sucesso, vitória e ganho.
  • Oito de Paus – O Oito descreve rapidez, progresso que pode vir rápido demais, e decisões precipitadas.
  • Nove de Paus – Esta carta pressagia mudanças, a expectativa de problemas, a espera de confusão, um hiato durante uma luta, inimigos ocultos, antecipação, disciplina, ordem.
  • Dez de Paus – Esta é uma carta de obrigações excessivas, pressões ou problemas, embora eles possam ser logo resolvidos. Também significa esforço para manter a posição e o uso egoísta do poder.
  • Valete de Paus – Representa uma pessoa leal, amigo confiável ou estranho bem-intencionado; uma pessoa consistente, um mensageiro com notícias importantes.
  • Dama de Paus – Ela é emblemática de uma pessoa amorosa e extrovertida; casta, equilibrada, prática, charmosa e graciosa.
  • Rei de Paus – Uma pessoa paternal, benevolente, sábia, bem-educada, madura, honesta e conscienciosa.
Cartomancia do naipe de Espadas: relacionado com o elemento Ar, as cartas simbolizam a forma e a matéria, geralmente representando a mente lógica e racional. Este naipe também tem a ver com disputa, luta, busca da verdade; normalmente é agourento.



Significado de cada carta do baralho de cartomancia do naipe de Espadas

  • Ás de Espadas – Uma carta vigorosa, denota triunfo, conquista, excesso, bem como um amor ou ódio muito passional.
  • Dois de Espadas – O Dois sugere equilíbrio, coragem e camaradagem, irmandade em armas, acrescido de afeto e intimidade.
  • Três de Espadas – O Três augura separação, ausência, rompimento, dispersão, demora.
  • Quatro de Espadas – Retiro, solidão, o repouso do recluso, vigilância, exílio, o caixão e a tumba.
  • Cinco de Espadas – As marcas do Cinco são degradação, infâmia, destruição e perda.
  • Seis de Espadas – O Seis traça um caminho ou rota, uma passagem pela água, um mensageiro ou enviado, um expediente.
  • Sete de Espadas – Indica planos, tentativas, esperanças, mas ao mesmo tempo significa discórdia, perturbação, plano sem futuro, intriga.
  • Oito de Espadas – O Oito traz más notícias, crises, reprovação, desapontamento terrível, conflito, doença, calúnia, poder acorrentado, traição, oposição.
  • Nove de Espadas – Uma carta cruel, o Nove prediz desolação, fracasso, atraso, engano, malogro, desespero, medo, dúvida e vergonha.
  • Dez de Espadas – O Dez pressagia dor, morte, desolação, aflição, tristeza; benefícios passageiros, tais como poder e autoridade.
  • Valete de Espadas – O Valete indica autoridade, administração, deveres secretos, espionagem, vigilância. Pode, dependendo do contexto, denotar uma disposição para o mal, doença e coisas imprevistas, para as quais não se está preparado.
  • Dama de Espadas – A infeliz Dama simboliza tristeza feminina, embaraço, necessidade, esterilidade, separação, viuvez. Pode no contexto ser agravada para rancor, fanatismo, fraude, afetação, dissimulação.
  • Rei de Espadas – Rei do juízo, com poder para decretar vida ou morte, inteligência combativa, lei. O contexto pode agravá-lo para crueldade, traição, barbarismo, perversidade, malícia.
Cartomancia do naipe de Ouros: relacionado com o elemento Terra, as cartas representam a expressão física, o dinheiro, o trabalho e a materialidade.



Significado do baralho – cartas de cartomancia do naipe de Ouros

  • Ás de Ouros – O Ás representa trabalho, poder, ganhos financeiros, satisfação, materialidade.
  • Dois de Ouros – Esta carta denota mudança harmônica com ganhos e perdas alternados, força e fraqueza, alegria e tristeza. Pode significar mudança de atividade, viagem, visita a amigos. Também representa alguém que é, ao mesmo tempo, diligente e não confiável.
  • Três de Ouros – O Três governa emprego, negócio, construção, acumulação material, crescimento, inícios. Se negativado no contexto representa alguém egoísta, avarento, preconceituoso, irrealista em suas experiências.
  • Quatro de Ouros – O Quatro lida com a lei e a ordem, riqueza ampliada e influência, status, habilidade física, poder limitado à esfera mundana. O contexto pode expor seu lado negativo, que é o da ganância, da suspeição, do preconceito, da falta de originalidade.
  • Cinco de Ouros – O Cinco significa labuta, construção, agricultura, inteligência aplicada ao trabalho. Uma posição negativa indica falta de ação estressante, ansiedade com relação ao dinheiro, riqueza perdida, penúria.
  • Seis de Ouros – O Seis prediz nobreza, poder e sucesso material, embora todos possam ser efêmeros e alguns ilusórios. Seus aspectos podem ser negativos no contexto, revelando presunção, esbanjamento e insolência.
  • Sete de Ouros – A carta do fracasso significa crescimento ao final, trabalho honrado sem segundas intenções e sem esperança de recompensa. Se vista negativamente significa preguiça, trabalho inacabado, especulação sem lucro, promessa vã.
  • Oito de Ouros – O Oito revela inteligência, destreza, astúcia e diligência aplicadas a coisas materiais. Um oito negativo indica ganância e avareza, detalhismo em pequenas coisas ao invés de assuntos mais importantes.
  • Nove de Ouros – Boa sorte material, herança e riqueza grandemente ampliada, mas quando negativado indica cobiça, roubo e comportamento desonrado.
  • Dez de Ouros – O Dez traz riquezas, uma fortuna completa, mas sem perspectivas futuras na ausência de criatividade e velhice. Sua mensagem negativa é indolência, diminuição da acuidade mental e lucro material, preguiça.
  • Valete de Ouros – Representa trabalhador, um pouco preocupado em excesso com coisas materiais, mas paciente, laborioso e hábil com suas mãos. Se negativo no contexto, revela um homem mesquinho, grosseiro, ciumento e ávido.
  • Dama de Ouros – Mulher gentil, encantadora, afetuosa, prática, calma e doméstica, mas ambiciosa quando útil. Tola, servil e caprichosa no lado negativo da carta, é também temperamental e inclinada ao deboche.
  • Rei de Ouros – Denota um jovem enérgico e industrioso, competente e prático, embora meio estúpido. Tende a invejar aqueles mais dotados espiritualmente e, embora demore a enraivecer-se, é implacável quando isto ocorre.
Cartomancia do naipe de Copas: relacionado com o elemento Água, as cartas também relacionam-se ao mundo dos sentimentos, do amor, dos sonhos, da fantasias, dos dons artísticos e psíquicos.



Veja a seguir o significado detalhado de cada carta do baralho de cartomancia do naipe de Copas:

  • Ás de Copas – O sentido divinatório da carta envolve a liberação da emoção bruta, um relacionamento nascente, o início de uma viagem de amor.
  • Dois de Copas – Como o Ás, o Dois prediz o começo de um relacionamento; além disso, significa reconciliação após separação, amizades, contratos entre parceiros comerciais.
  • Três de Copas – O Três pressagia satisfação emocional e promete uma celebração de casamento, um novo caso amoroso, o nascimento de uma criança ou ir mais fundo no amor.
  • Quatro de Copas – Um relacionamento sem afeição levando à depressão, desapontamento, tédio e possível ressentimento inesperado. O efeito pode ser positivo se os aspectos negativos levarem a pessoa a colocar de lado velhas fantasias em favor de uma visão mais realista do amor.
  • Cinco de Copas – O Cinco alerta para uma traição seguida de mágoa e remorso; uma possível separação, mas provavelmente não definitiva; um desafio aos compromissos nos assuntos do coração.
  • Seis de Copas – Saudades de velhos amores, o possível retorno de um antigo amor; a ponderação de fantasias românticas passadas, levando à serenidade e à força; e o possível reavivamento e reconquista de um amor precedente.
  • Sete de Copas – A carta implica um envolvimento emocional – possivelmente um relacionamento amoroso – com grande potencial, que só se realizará se forem feitas escolhas realistas e corretas.
  • Oito de Copas – O Oito envolve o abandono de um laço emocional em um relacionamento condenado. Também significa depressão, luto, vazio, um futuro desconhecido e ingovernável.
  • Nove de Copas – O Nove promete prazer, realização de um desejo precioso, a recompensa ao esforço, a consumação do compromisso.
  • Dez de Copas – O contentamento pressagiado no Nove de Copas continua no Dez, que anuncia também amor permanente e um relacionamento duradouro.
  • Valete de Copas – Novas emoções, um novo relacionamento, novos sentimentos sobre uma velha relação, e renovação da capacidade de amar, começando pelo amor próprio forjado em um momento de desapontamento e reclusão. A regeneração engloba a possibilidade de nascimento de uma criança.
  • Dama de Copas – Emoções ou fantasias profundas, misteriosas e parodoxais, que podem ter estado previamente ocultas; a mulher romântica e sedutora – possivelmente a inquiridora, ou a “outra” – e um aprofundamento da autopercepção, estas são as mensagens da Dama.
  • Rei de Copas – O Rei representa o médico ferido, alguém que, por causa da dor em relações passadas, precisa controlar o curso do amor, a fim de evitar nova dor. A carta pode simbolizar tanto o inquiridor como alguém em sua vida.
Cabe aqui uma observação importante: no jogo de cartomancia, as 12 cartas de figuras tem um peso superior quando aparecem, ficando para as 40 cartas restantes o papel de agravar ou amenizar seus impactos, efeitos e interpretações.

Cuidados essenciais para o jogo de cartomancia em baralhos comuns

O baralho utilizado para o jogo de cartomancia deverá ser novo e jamais usado com outra finalidade que não seja a da arte divinatória. Este baralho deverá ser abundantemente banhado na fumaça de um incenso, para ser limpo de qualquer impureza que a ele tenha se agregado. E daí em diante, o baralho deverá sempre ser guardado com muito cuidado, de preferência embrulhado em um lenço quando não estiver sendo utilizado, sendo que este mesmo lenço pode ser usado como toalha para cobrir a mesa na qual que você eventualmente for fazer uma leitura.

Método para fazer o jogo de cartomancia

As 52 cartas deverão ser embaralhadas e colocadas sobre a mesa onde estiver sendo feito o jogo de cartomancia, e todas deverão estar fechadas, ou seja, com a face virada para baixo.
A pessoa para quem se está fazendo o jogo de cartomancia (o consulente ou você, se estiver jogando para si mesmo) deverá então escolher aleatoriamente 20 cartas e uma a uma, ainda fechadas e na ordem em que forem escolhidas, organizá-las da seguinte forma:
1235561920
789101112
131415161718
As cartas deverão ser abertas em linhas horizontais e interpretadas da seguinte maneira:
  • As cartas da primeira linha horizontal (de 1 a 6 ) referem-se a situação afetiva e amorosa
  • As colunas 1 e 2 representam fatos passados; já as colunas 3 e 4 referem-se ao tempo presente; por fim, as colunas 5 e 6 aparecem mostrando o que acontecerá em um futuro próximo
  • As cartas da segunda linha horizontal (de 7 a 12) representam a área da saúde
  • As cartas da terceira linha horizontal (de 13 a 18) representam as finanças, a área profissional, as realizações pessoais e os bens materiais
  • Por fim, as cartas 19 e 20 falarão das regências momentâneas: energias positivas ou negativas responsáveis pelas tendências futuras nos próximos seis meses. Lembrando que para uma melhor efetividade e assertividade do jogo de cartomancia, são necessárias intuição e acuidade aguçadas, que poucas pessoas possuem.

TARÔ CARBÔNICO

Esse jogo foi denominado Tarô Carbônico, pelo Autor, em razão de suas 22 cartas, os arcanos maiores, terem sido desenhadas com grafita, uma forma pura do carbono.
    Adriano C. Monteiro é desenhista, aquarelista, estudioso de Tarologia, Radiesetesia e do ocultismo em geral. No livro, publicado pela Ibrasa, 2007, ele faz uma apresentação de cada arcano, seus signficados divinatórios e correspondências com outras linguagens simbólicas como Astrologia, Cabala, Numerologia, Mitologia, Psicologia etc.





Capa do livro 'Tarô Carbônico' de Adriano Camargo Monteiro
Capa
Dorsodas cartas do Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
Dorso
O Louco no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
O Louco
O Mago no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
1. O Mago
A Sacerdotisa (Papisa) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
2. A Sacerdotisa
A Imperatriz no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
3. A Imperatriz
O Imperador no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
4. O Imperador
O Hierofante (Papa) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
5. O Hierofante
Os Enamorados no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
6. Os Enamorados
A Nave (o Caarro) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
7. A Nave
A Justeza (Justiça) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
8. A Justeza
O Eremita no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
9. O Eremita
As Rodas (Roda da Fortuna) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
10. As Rodas
A Força no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
11. A Força
O Afogado (Pendurado) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
12. O Afogado
A Morte no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
13. A Morte
O Anjo (Temperança) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
14. O Anjo
O Diabo no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
15. O Diabo
A Torre no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
16. A Torre
A Estrela no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
17. A Estrela
A Lua no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
18. A Lua
O Sol no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
19. O Sol
O Julgamento no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
20. O Julgamento
O Universo (Mundo) no Tarô Carbônico de Adriano Camargo Monteiro
21. O Universo