Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Que roupas usar em um ritual?

Muita gente tem esta dúvida porém poucas são as respostas...
Use roupas leves que permitam o movimento sem apertar muitom

É sempre bom saber as correspondências das cores antes de se vestir, por exemplo:

Sabbats - use as cores correspondentes para cada dia de poder


Esbbats - Puxar a lua: cores brancas, prateadas ou peroladas
Puxar o sol: cores amarelas, douradas ou laranjas.

Outros ritos mágicos - Segue a lista:


VERMELHO: energia, vitalidade, força, garra, coragem 
LARANJA: Prosperidade, riqueza, sucesso 
AMARELO: inteligência, conhecimento 
VERDE: prosperidade, crescimento, saúde, sorte 
AZUL: proteção, paz, tranqüilidade, prosperidade 
ROSA: amor, amizade, equilíbrio 
BRANCO: Pureza, proteção, espiritualidade 
PRETO: Banir energias negativas, recuperação, proteção 
MARROM: prosperidade, estabilizar o lado material 
DOURADO: representa o Deus 
PRATEADO: representa a Deusa 

quarta-feira, 23 de maio de 2018

VAMOS FAZER UMA POÇÃO ?

VAMOS FAZER UMA POÇÃO MÁGICA, UM ENCANTAMENTO CONJUNTO, A FORÇA DO PENSAMENTO ATRAI INFINITAS POSSIBILIDADES.
O QUE VOCÊ DESEJA PARA SUA VIDA?

MENTALIZE O SEU DESEJO

O QUE VOCÊ COLOCARIA NESTA POÇÃO ?

ESCOLHA SEU INGREDIENTE E DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

O MEU INGREDIENTE É

  AMOR

MANDALAS DOS DIVINOS TRONOS


TRONO FEMININO DA LEI - IANSÃ


TRONO FEMININO DA GERAÇÃO - IEMANJÁ


TRONO FEMININO DA EVOLUÇÃO - NANÃ


TRONO FEMININO DO CONHECIMENTO - OBÁ


TRONO MASCULINO DA EVOLUÇÃO - OBALUAE


TRONO MASCULINO DA LEI - OGUM


TRONO FEMININO DA FÉ - OIÁ (TEMPO)


TRONO MASCULINO DA GERAÇÃO - OMULÚ


TRONO MASCULINO DA FÉ - OXALÁ


TRONO MASCULINO DO CONHECIMENTO - OXOSSI


TRONO FEMININO DO AMOR - OXUM


TRONO MASCULINO DO AMOR - OXUMARE


TRONO MASCULINO DA JUSTIÇA - XANGO



TRONO FEMININO DA JUSTIÇA - EGUNITÁ

fonte: LIVRO A MAGIA DIVINA DAS VELAS  DE RUBENS SARACENI
http://tamboresdeorunmila.blogspot.com/2013/03/tronos-divinos-orixas-e-seus-simbolos.html


AS SETE LINHAS DA UMBANDA

A Umbanda é uma religião 100% brasileira que prega os ensinamentos do nosso senhor Jesus Cristo e do evangelho segundo o espiritismo. É uma religião que considera e utiliza conceitos da igreja católica, das religiões Indígenas e até africanas, como por exemplo, o Candomblé. 

A Umbanda gira em torno das sete linhas sagrada, ou em outras palavras, os sete tronos divinos: Fé, amor, conhecimento, lei, justiça, evolução e geração. São tronos responsáveis pela evolução do ser humano (matéria e espírito). Trata-se de uma religião que considera o livre arbítrio, a lei do retorno, a lei do carma, o equilíbrio e a caridade. Os tronos sagrados são responsáveis por:

TRONO DA FÉ

Quem rege é Oxalá (Jesus Cristo) e Oya-Logunam-Tempo (Santa Clara). Trata-se do trono responsável por todas as religiões, pela fé do ser humano, pela crença no místico, no sagrado, no divino, nas forças maiores, no universo, na criação do mundo, etc. Geralmente regido pelo branco.

TRONO DO AMOR

Quem rege é Oxum (Nossa senhora de Aparecida) e Oxumaré (São Bartolomeu). É o trono que rege o amor no mais íntimo do ser humano, a beleza, a sensualidade, a sexualidade, a paixão, a vaidade, etc. Geralmente representado pelo rosa, azul, amarelo e dourado. 

TRONO DO CONHECIMENTO

Quem rege é Oxossi (São Sebastião) e Obá (Santa Joana D'Arc). É o trono que rege a prosperidade, as matas, a terra, os frutos, os animais, a sabedoria, a caça, a alimentação, o conhecimento, a coragem, a inteligência, etc. Geralmente representada pelo verde e suas tonalidades.

TRONO DA LEI

Quem rege é Ogum (São Jorge) e Yansã (Santa Bárbara). É o trono da lei e da ordem, da força, da resistência, da determinação, da execução das leis divinas. Ogum rege a linha de Exus e Yansã de Eguns. Ogum é Caminho, Yansã é direção. São ambos responsáveis pela quebra de demandas e movimentação de forças. Geralmente representados pelo azul, vermelho e amarelo.

TRONO DA JUSTIÇA

Quem rege é Xango (São Jeronimo) e Egunitá (Santa Sara de Kali e Santa Brígida). Trata-se do trono que orquestra a lei divina e terrestre. Não a lei em execução como no trono da Lei, mas a lei na sua essência, sabedoria, neutralidade, na meritocracia, na política, na cultura, etc. Geralmente representada pelo marrom, vermelho, laranja e amarelo. 

TRONO DA EVOLUÇÃO

Quem rege é Obaluaê (São Lázaro) e Nanã Buruquê (Sant'Anna). É o trono da evolução, da transformação, da saúde, da doença, da maturidade, da experiência, da cura, do renovo, etc. Geralmente representado pelo roxo e suas tonalidades. 

TRONO DA GERAÇÃO

Quem rege é Yemanjá (Nossa sra dos Navegantes, Nossa sra da Conceição e Nossa sra da Glória) e Omolu (São Roque). É o trono da vida e da morte, da família, da existência, das almas, do velho dando lugar ao novo, do ciclo, etc. Geralmente representado pelo branco, azul e preto.

CONCLUSÃO

São 7 linhas de Umbanda e 14 Orixás (2 por linha ou trono) com objetivo de agir e vibrar sobre a humanidade. Aspectos como sincronismo, cores, velas, etc, podem derivar de casa para casa e de doutrina para doutrina. 

Características dos Tronos Divinos na Umbanda Sagrada

Segue abaixo as características dos tronos divinos na Umbanda Sagrada, algumas destas características podem variar de acordo com a particularidade sincrética do seu templo. Clique na imagem para ampliar.

















As Linhas de Umbanda


Em cada Trono Divino há uma Divindade assentada que na Umbanda nominamos de Orixás Regentes.
As Sete Linhas de Umbanda são as irradiações dos Sagrados Orixás Regentes e cada uma dessas essências atua num padrão vibratório que estimula e dá sustentação aos seres que vivem em todas as dimensões do planeta.
A Umbanda tem nas Sete Linhas seus fundamentos:
A Linha Cristalina estimula a Fé (Religiosidade)
A Linha Mineral estimula o Amor/Concepção (Sexualidade)
A Linha Vegetal estimula o Raciocínio (Conhecimento)
A Linha Ígnea estimula a Razão (Juízo)
A Linha Eólica estimula a Ordem (Equilíbrio)
A Linha Telúrica estimula o Saber (Evolução)
A Linha Aquática estimula a Maternidade (Geração)
São sete irradiações, sete padrões vibratórios, sete sentidos da vida e sete sentimentos.  As sete irradiações dão origem a sete essências, que dão origem a sete elementos, que por sua vez dão origem a sete tipos de matérias ou energias.
Todas são Irradiações Divinas e cada uma flui num padrão próprio que influencia quem é alcançado por ela, alterando nossos sentimentos mais íntimos e o nosso padrão vibratório, estimulando sentimentos mais nobres e virtuosos.  Assentados nestas linhas estão os Divinos Orixás, da seguinte forma:
A Linha da Fé
Oxalá
Oyá Logunan
A Linha do Amor
Oxum
Oxumaré
A Linha do Conhecimento
Oxóssi
Obá
A Linha da Razão
Xangô
Iansã
A Linha da Ordem
Ogum
Egunitá
A Linha da Evolução
Obaluayê
Nanã
A Linha da Geração
Iemanjá
Omulu
Fonte: No portal Umbanda, eu curto!
Fonte: de Imagens: Pedro Scarabelo

sábado, 5 de maio de 2018

CIANITA AZUL

A Cianita é um mineral que se forma em longos cristais laminados. Como a Selenita, esses longos cristais chatos são estriados. Isso indica que a protuberantes linhas paralelas que cruzam o cristal amplificam e conduze energias elétricas de alta frequência. A frequência da Cianita pode variar, dos estados etéricos de expansão de consciência até níveis mais densos da mente, onde a intuição, a compreensão e o entendimento podem ocorrer. A Cianita, com a simetria de suas fibras, dirige e canaliza a Essência Divina para a substância etérica da mente e cria pensamentos capazes de manter a integridade primal da força espiritual. Essa pedra energizante também permite à mente o acesso aos reinos do pensamento causal que determinam o que se manifesta no plano físico.

O nível causal é o aspecto mais sutil e elevado do que definimos como "mente". É nesse reino que toda a frequência penetrante da força espiritual começa a concretizar em formas de pensamentos. A intenção e a finalidade da Cianita é ligar as linhas de energia do corpo luminoso com o reino causal da mente etérica. Quando ela faz isso, o Chacra Causal é ativado e as leis da luz, que dão origem a ilimitadas possibilidades, podem ser concedidas e incorporadas em todas as formas de raciocínio. Então, a Essência Divina é fortalecida para ajustar os padrões do pensamento, levando-os a acomodar as formas de pensamento de frequências mais elevadas, sintonizadas com a Estrela da Alma e o Portão Estelar.

A Cianita ativa novos poderes de manifestação ao rejuvenescer os poderes superiores da mente,s adormecidos durante milhares de anos. Com o uso constante de Cianita, a visão do "jardim", que vinha sendo guardada na memória da alma, será recordada e ressuscitada.

Cianita é a construtora de uma ponte muito importante, que une o corpo de luz com o físico, através da mente.
Cianita tem o poder de ativar e ampliar o campo de força de outros cristais, inclusive os Guardiões da Terra. Também conhecida como a espada de Arcanjo Miguel, Cianita ainda pode ser utilizada como bisturi em cirurgias espirituais e para corte de formas pensamentos negativos.

Uma das principais finalidade da Cianita é estimular a luz branca pura que existe na Estrela da Alma, canalizando-a para os níveis causais da mente. Através dos seus caminhos etéricos estriados de azul, a Cianita abre o portão de acesso ao Chacra Causal e inicia a mente na pura força espiritual.

CIANITA AZUL-A PEDRA DA PROTEÇAO DIVINA

Uma das pedras mais especiais com a qual podemos contar é a Cianita Azul. Seu mito de utilização é voltado à “Proteção Divina” associada aos Anjos, em especial à “Arcanjo Miguel”.

Sua sintonia é realizada através da força interior, resistência inabalável, doada por ele. Já na Grécia, seu mito está voltado aos deuses Poseidon e Netuno, pois assim como a Água Marinha, teria poderes vindos das Águas para a proteção dos navegantes, ou dos filhos desta energia. A Cianita Azul era vista como “presentes” destes deuses para os homens.

Poderoso instrumento de magia, ligada ao Planeta Vênus e ao elemento Água funciona mesmo como uma Espada, capaz de cortar cordões energéticos, expulsar influências negativas, dissolver padrões de pensamentos negativos, anular magias negativas feitas contra a pessoa, e ao mesmo tempo em que “corta” tudo isso, já “cicatriza” o campo áurico.

Ela é ligada às altas esferas espirituais, não aceita portanto o mau uso, ou para magias nebulosas, pois sua esfera é a dos Anjos e não outra.

É tão poderosa sua ação, que se torna visível a melhora imediata da pessoa que a utiliza. Podemos empunhá-la, sintonizar mentalmente com Miguel e sentir o momento que já está vibrando fortemente esta energia, mas leve em consideração que a conexão quem faz é a sua intenção e depois correr com ela paralelo ao corpo, mentalizando a limpeza e a quebra da negatividade.

Um complemento dela, que corresponde em sua energia, com a função de limpeza profunda e anulação de magias mais especificamente, é a Cianita Preta, ou Vassoura da Bruxa, e por sua vez pode ser colocada aos pés da pessoa, ou no eixo energético lá nos pés, ao mesmo tempo em que corremos com a Espada cortando, e ela a Cianita Preta, vai absorvendo sistematicamente tudo aquilo que está sendo cortado.

No físico, a Cianita Azul atua como um agente importante contra a pressão alta (que, na metafísica, nada mais é do que a pessoa se pressionando a dar resultados), contra as inflamações dos nervos como bursite, tendinite, ciática. Acalma, traz sensação de segurança, alivia dores em geral e também protege contra pesadelos, pois a proteção desta pedra é infinita.

Vale a importante “dica” nestes dias em que precisamos nos manter lúcidos e conscientes de nosso papel dentro deste importante momento espiritual, onde a boa intenção e o coração voltado ao “Bem Maior” há de prevalecer!

Resumo:

Auxilia em terapias de regressão a vidas passadas. É usada em meditação para facilitar canalização.

Detalhe:
A Cianita é uma pedra azul com estrias, laminada. A cor não é uniforme tendo algumas manchas verdes, brancas ou amarelas. Estas estrias são como que linhas elétricas paralelas que amplificam e conduzem energias de alta frequência.

Tem uma densidade muito variada (entre 4 e 7,5 da escala de Mohs) pelo que é frágil podendo quebrar-se com facilidade.

Este mineral esteve “adormecido” durante milhares de anos. A Cianita começou a ser conhecida a partir dos anos 90. Neste momento, é uma das principais Pedras energizantes.

Faz comunicação (ponte) entre o corpo de luz e o físico através da mente. Ativa o Chacra causal.
É útil para alcançar o plano astral e conectar com os guias espirituais. A cianita facilita a meditação. Sempre que há dificuldade em acalmar para começar a meditar, o efeito da cianita pode ser útil, pois é uma energia acessível e suave.

Equilibra as energias yin-yang.
Dissolve a raiva, a frustração, os bloqueios e o stress.
Esta é uma das pedras do reino mineral que nunca necessita limpar.
Não acumula nem retêm energias negativas.

No plano físico, pode ser usada no tratamento do sistema muscular e urogenital, supra-renais, tiróide e paratireóide, garganta e cérebro (autismo, epilepsia).

Pode ser usada em conjunto com a Selenita e com a Turmalina Verde ou preta. Com estes três cristais estriados podem estabelecer-se condições para a canalização da pura força espiritual (Selenita) para a mente (Cianita) e para o corpo físico (Turmalina).

A Cianita é um dos cristais mais eficazes no processo de alinhamento de Chakras e corpos sutis.

Cianita Preta (Vassoura-de-Bruxa)


Cianita Preta (Vassoura-de-Bruxa)
Embora a Cianita Preta trabalhe em todos os Chakras, seu Chakra principal é o Básico. 
Muitos curadores utilizam a Cianita Preta pelo fato dela ser ancoradora e energizante. 
Meditar com a Cianita Preta pode trazer importantes insights, resultado da exploração da mente subconsciente. 
Utilizada muitas vezes para explorar vidas passadas e também para mostrar o resultado de ações presentes em vidas futuras.
Repleta de energias de Cura, a Cianita Preta é a favorita entre curadores energéticos e especialmente útil na regeneração do corpo físico e energético, podendo ser posicionada em qualquer Chakra para enviar energia curadora para qualquer rasgo ou fenda no sistema de Chakras ou da Aura.
Cianita preta e de grande auxílio na abertura das linhas de comunicação entre as pessoas e levar um pedaço com você pode ajudar em situações de conflito e desentendimento.
Cianita Preta não guarda energias negativas e nã necessita ser energeticamente limpa. 
Ela alinha os Chakras e pode ser usada para abrí-los, além de alinhar as camadas da Aura.
Transmite e amplifica energias de alta frequência e é excelente para meditações, sintonizações, sonhos lúcidos e para todas as atividades relacionadas à psiquê, restaura a Energia Qi (Ki) e balanceia o Yin/Yang.
Feche os olhos e encoste suavemente a ponta da Cianita Preta em pontos de sua testa ou rosto para sentir de maneira gratificante a energia desta pedra de poder.

Cor: Preta / Cinza
Signo: Áries, Touro, Libra, Capricórnio, Escorpião
Chakra Primário:  Básico
Propriedades Terapêuticas:
Concentração / Força de Vontade
Cura / Saúde / Beleza
Energia / Força / Vitalidade
Meditação / Mente / Sonhos
Proteção / Defesa / Purificação

Cianita Preta: para limpeza energética e proteçãoA Cianita Preta é uma pedra que possui um poder muito grande na limpeza energética da aura e de ambientes. Conhecida como vassoura de bruxa a Cianita preta cujo aspecto lembra mesmo um espanador, e um cristal que nos auxilia a obter excelentes resultados na limpeza energética quando a utilizamos. 

Limpeza da aura: pegue a cianita , e passe pelo corpo todo como se estivesse realizando uma "varredura"... Imagine toda a energia negativa se dissipando e indo embora...Use a sua intuição e passe quantas vezes julgar necessário onde desejar... Você também pode , misturar sal grosso com um copo de água , e respingar com a cianita , como se estivesse benzendo o próprio corpo, ou de uma outra pessoa.

Limpeza da casa: após a limpeza normal da casa, pegue um copo de água e misture uma colher de sal grosso. Ande pela casa com o copo na mão e a cianita na outra. Molhando levemente a ponta da pedra na água, faça movimentos como se estivesse benzendo a casa, salpicando os cantos das paredes e a porta de entrada, deixando com que a água vá se respingando. Ao terminar, o copo com o que sobrou da água pode ser deixado atrás da porta principal até o dia seguinte.

Para alguns, esta pedra funciona como uma vassourinha , já que tem o poder de limpar a energia de um determinado local. É uma ótima opção para quem está sendo influenciado por uma carga exacerbada de negatividade de um determinado local.