O naipe de Espadas está associado às ideias, aos pensamentos, ao plano mental, às ideologias. Para que a mente possa expandir-se e para que possamos crescer, ao longo da nossa vida, nas nossas aprendizagens, a vida apresenta-nos desafios. Por isso, as cartas de Espadas não são, regra geral, positivas: elas indicam-nos as provas futuras que nos esperam, e as quais teremos de enfrentar, pois fazem parte do nosso desenvolvimento.
Quando os baralhos de cartas se popularizaram, na Idade Média, o naipe de Espadas estava, pelas razões óbvias, associado ao exército, aos soldados, mas também à nobreza. Representando a força e o poder, associados ao conhecimento, o naipe de Espadas indica sempre poder.
Quando surge uma carta de Espadas numa leitura, temos o poder nas nossas mãos - ou alguém detém um poder que está a usar em relação a nós. O naipe de Espadas indica, muitas vezes, lutas, conflitos, discussões, zangas, quezílias: está sempre ímplicita, nas cartas deste naipe, a ideia de "travar uma batalha".
Por vezes, esta luta pode ser interior, pois uma vez que está ligado ao plano mental, este naipe fala muitas vezes também das ansiedades geradas pela mente, pelo medo, as dúvidas, a angústia.
O naipe de Espadas está relacionado com o Elemento Ar, representando a lógica, a racionalidade, os pensamentos que são a fonte geradora de tudo. Perante uma carta de Espadas, aceite o desafio, e tenha consciência que o poder é seu. Cabe-nos sempre a nós decidir como vamos agir e reagir face às circunstâncias que a vida nosa presenta. E este naipe obriga-nos precisamente a isso: tomar uma atitude. Se cruzar os braços e nada fizer diante de uma Espada, corre o risco de ser ferido. Se arregaçar as mangas e erguer as suas armas, poderá até sagrar-se vencedor.
O naipe de Espadas indica quase sempre uma luta ou uma zanga. Adverte-nos para inimigos ocultos, pessoas traiçoeiras e em quem não devemos confiar, quer seja no domínio afetivo, quer seja no plano profissional. Mesmo a nível de saúde, as cartas de Espadas apontam para o risco de acidentes, doenças e problemas, exigindo cuidados redobrados.
|
A magia é apenas “a ciência natural desconhecida”. (Karl Du Prel) "Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal, a intolerância e ao fanatismo". (Aline Santos)
Quem sou eu
- ALINE SANTOS
- Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
terça-feira, 28 de novembro de 2017
Arcanos Menores - o naipe de Espadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário