O naipe de Ouros representa o dinheiro, a prosperidade, o poder material, o domínio financeiro. Exprime a riqueza, a abundância, e também o trabalho e o esforço que nos permitem alcançá-las.
O naipe de Ouros surgiu associado à burguesia, classe detentora de capital na Idade Média, e aos comerciantes. Representa o dinheiro, ganho e gasto, que nos permite conquistar um maior bem-estar e uma melhor qualidade de vida. As cartas de Ouros são, regra geral, positivas: elas indicam que iremos receber dinheiro (ou advertem-nos para não o perdermos), que dispomos de recursos, que poderemos contar com ajudas, ou que vêm a caminho novidades, as quais podem estar relacionadas à vida material, mas não obrigatoriamente.
Quando sai uma carta de Ouros num lançamento, a questão colocada é geralmente relacionada com o dinheiro, a vida profissional, os aspetos materiais ou, se for uma questão ligada ao plano afetivo ou familiar, o dinheiro está a influenciar o rumo dos acontecimentos ou tem uma grande importância no assunto sobre o qual perguntámos. A nível de saúde são cartas geralmente positivas e que trazem boas notícias, porém também podem apontar para a necessidade de investir dinheiro em tratamentos.
O naipe de Ouros está relacionado com o Elemento Terra, com os aspetos materiais da nossa existência, com o plano físico. As cartas de Ouros incentivam-nos a valorizar o que temos, a compreender qual é o valor real de cada coisa na nossa vida, a preservarmos o nosso património e a alargarmos os nossos horizontes.
Embora o naipe de Ouros não se relacione, à partida, com o amor ou os afetos, as cartas deste naipe podem indicar um romance ou uma ligação que traz segurança financeira, o envolvimento com alguém que é digno de confiança e com quem podemos contar. Indicam, muitos vezes, amigos, ou alguém que é detentor de poder financeiro e que se disponibiliza para nos dar a mão.
|
A magia é apenas “a ciência natural desconhecida”. (Karl Du Prel) "Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal, a intolerância e ao fanatismo". (Aline Santos)
Quem sou eu
- ALINE SANTOS
- Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
terça-feira, 28 de novembro de 2017
Arcanos Menores - o naipe de Ouros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário