A magia é apenas “a ciência natural desconhecida”. (Karl Du Prel) "Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal, a intolerância e ao fanatismo". (Aline Santos)
Quem sou eu
- ALINE SANTOS
- Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Como ser um Bruxo Solitário
A Wicca é para poucos, o motivo é simples, para praticar magia é preciso ter responsabilidade e bom senso. Mas não se preocupe, se respeitar sempre o livre arbítrio de seus semelhantes estará agindo com responsabilidade.
Geralmente, a Deusa chama por aqueles que ela quer como bruxos ou sacerdotes, atender ou não a esse chamado é uma escolha pessoal e deve ser bem pensada.
Se você optar por seguir outro caminho, tudo bem, você sempre tem o direito de escolher o que é melhor para você. Todavia, se você optou por atender ao chamado, terá um longo caminho de aprendizado e luz, terá uma nova visão da vida e se sentirá mais completo.
É óbvio que você vai enfrentar dificuldades e preconceito por parte daqueles que não compreendem a magia, mas tudo isso faz parte do caminho, as dificuldades fazem você amadurecer como pessoa e como bruxo, não importa quais sejam os problemas que surgem em sua vida, o importante é a forma como você lida com eles, você pode ficar deprimido e desistir de tudo ou pode levantar a cabeça, enfrentar tudo e dar a volta por cima tirando uma boa lição de tudo o que acontece.
Algumas pessoas não vão entender o seu caminho e vão dar palpites em sua vida, vão querer discutir religião com você e deixá-lo confuso, vão dizer a você que bruxaria é coisa do diabo, que é pecado, etc....
Em primeiro lugar, bruxas não adoram o diabo, elas sequer acreditam nele.
Agora, se você quer evitar que os outros te recriminem, evite dizer a certas pessoas que você é bruxo. A Wicca não é uma religião que exige que você traga devotos para um santuário, a Wicca é um caminho pessoal e interior, não é uma bandeira.
É claro que você pode ensinar àqueles que querem saber a respeito, explicar-lhes como são nossos ritos e nossa filosofia.
Atualmente, muitos bruxos fazem palestras, workshops e publicam livros sobre o assunto, isso é maravilhoso pois mostra ao mundo que nossas crenças são belas e grandiosas.
Se você ainda não pratica magia e quer praticar, mas não sabe por onde começar, vou dar umas dicas de livros que vão orientar e esclarecer dúvidas:
A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna – Scott Cunningham
O Guia Essencial da Bruxa Solitária de Scott Cunningham - uma grande obra para quem quer entender o simbolismo e a prática da magia.
Wicca para Todos de Claudiney Prietto- para os bruxos que buscam informação pela Internet, é de graça e está disponível para download em vários sites.
Wicca para Bruxos Solitários também de Claudiney Prietto, editora Nova Era- um guia prático e valioso de como dar os primeiros passos na magia.
Wicca, a religião dos bruxos de Lígia Amaral Lima, editora Nova Era- depois que li este livro comecei a compreender melhor o significado dos oito Sabaths e a usar melhor as ervas e flores nos banhos e chás.
Quem disse que Bruxa tem que ser má? de Eliana Gomes Clementino, editora Madras- neste livro a autora relata suas experiências de vida, inclusive como ela descobriu que era bruxa e como encontrou amigos que também eram, é um grande exemplo para nós que começamos a trilhar o caminho solitário.
Você pode ler esses livros ou outros que encontrar nas livrarias, o importante é que se informe e estude bastante, conhecimento nunca é demais e é a única coisa que ninguém pode tirar de você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário