Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Estrela dos Magos - Ordem dos Decanatos Caldeus

Na Estrela dos Magos há um fluxo energético do Sol em direção a Lua, desta em direção a Marte, de Marte a Mercúrio, de Mercúrio a Júpiter, de Júpiter a Vênus, de Vênus a Saturno e, por fim, de Saturno ao Sol, reiniciando o ciclo. Esta sequência é a mesma dos dias da semana, cujos
nomes em algumas línguas nos remetem aos astros, como pode ser verificado na tabela.




A numeração de zero a seis acompanha o círculo no sentido anti-horário. O fluxo energético dos astros acompanha o sentido das pontas da estrela. O cálculo do Regente do Ano é feito por meio de uma conta de dividir, na qual o ano é dividido por sete até o resto dar 0, 1, 2, 3, 4, 5 ou 6. O número do resto corresponde a um dos astros, o qual será o regente do ano. Quando o resto é 0 (zero) o regente do ano é SOL; quando é 1 (um) o regente é VÊNUS, quando é 2 (dois) o regente é MERCÚRIO e assim por diante.

O ano astrológico não inicia no dia 1° de Janeiro e, sim, quando o Sol no seu caminho aparente pela Eclíptica alcança o ponto vernal, o grau zero do Zodíaco, ou seja, quando ingressa no signo de Áries, dia em que começa o outono no Hemisfério Sul – Equinócio do Outono - e primavera no Hemisfério Norte – Equinócio da Primavera. Assim, quando se pergunta qual será o Regente do ano devemos considerar que estamos falando do período de 365 dias que se estende, aproximadamente, entre o dia 21 de Março de um ano até o do ano seguinte.
Planeta Regente de 2012 é a Lua, que é associado à maternidade, família, ancestralidade, infância, memória e ao passado.
O Planeta Regente de 2011 é Mercúrio, que é associado ao comércio, negócios, comunicação, viagem e estudos. Planeta Regente de 2012 é a Lua.

O ano de 2010 foi regido por Vênus, planeta que é associado ao feminino, à beleza, amor, equilíbrio, estética e diplomacia.

2009 foi regido pelo Sol, que é associado ao princípio Yang, ao pai, paternidade, consciência e vitalidade básica.

2008 - Marte, que é associado ao masculino, ação, iniciativa, impulso e desejos.

2007 - Júpiter, que é associado à fé, ideal de ser, ética, autoconfiança, benevolência e fartura.

2006 - Saturno, que é associado ao senso de realidade, estruturação, tradição, maturidade e ao idoso.

2005 - Lua, que é associado à maternidade, família, ancestralidade, infância, memória e ao passado.

2004 - Mercúrio; 2003 - Vênus; 2002 - Sol; 2001 - Marte; 2000 - Júpiter e assim por diante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário