Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

LIVRO DAS SOMBRAS



Um Livro das Sombras é um registro pessoal de feitiços e crenças, típico da tradição de bruxaria e Wicca. Cada livro é individual, e a maioria deles é geralmente muito particular.

Decida como você irá manter o seu Livro das Sombras. Você pode mantê-lo no computador, em um caderno, em um fichário ou em um diário. Muitas pessoas usam fichários devido à habilidade de misturar as folhas e criar novas seções.

Faça uma declaração das suas crenças. Em que você acredita? Quem são os seus deuses e deusas patronos, se tiver algum? Você segue o ritual Wicca ou a Lei do Retorno Tríplice? Você acredita em lançamento de feitiços ou em uma adoração ritualística? Essas perguntas e outras podem lhe ajudar a entender melhor quais são as suas crenças e colocá-las no papel (você não precisa fazer isso se não quiser).

Escreva qualquer ritual ou feitiço que você tenha criado, passo a passo. Coloque as datas em tudo para referências futuras.

Escreva qualquer ritual ou feitiço que você tenha feito, assim como influências como as fases da lua etc., e quais são os resultados. Você poderá lê-los novamente e ver como está progredindo, ou o que você poderá fazer diferente na próxima vez.

Inclua cânticos, poemas, histórias, artes etc., criados por você ou por outros. Contanto que lhe inspire, ou honre a Deusa e o Deus, é uma boa ideia.

Todos os Livros das Sombras devem ter páginas de correspondência. Pelo menos o básico, como as fases da lua e seus significados, ou tabelas com cores básicas.

Pode ser uma boa ideia manter uma tabela de conteúdos para que você ache as coisas facilmente no seu Livro das Sombras. Isso fará você encontrar mais rapidamente rituais, feitiços, amuletos, etc. e pode facilitar a realização de cada um também.

OBS: COM O TEMPO VOCÊ PODERÁ TER MAIS DE UM LIVRO DAS sOMBRAS GUARDE-OS COM CARINHO, COMPARE O SEU CRESCIMENTO NO CAMINHO DA ARTE E JAMAIS DEIXE QUE OUTRAS PESSOAS TENHAM ACESSO A ELE, UM LIVRO DAS SOMBRAS ENCERRA EM SUAS FOLHAS MUITO PODER E NÃO DEVE CAIR EM MÃOS PROFANAS. 

Dicas
·         Procure enfeites em lojas de artesanato, como figuras adesivas, e outros itens de scrapbook para usar no seu livro.
·         Livro das Sombras no computador não são tradicionais (ainda), mas você pode achar esse método consideravelmente mais fácil para manter do que uma versão impressa. Programas de anotação, como o Google Notebook, Evernote ou o Office OneNote, são úteis para esse propósito. Lembre-se de salvá-lo em outro lugar como backup – você pode mantê-lo em um pen drive. Já que não é um livro físico, há menos chances de ser encontrado por outras pessoas. Você também pode protegê-lo com uma senha. Se precisar ter uma página para um ritual, você pode imprimi-la e depois jogar fora.
Materiais Necessários
·         Um caderno, fichário, divisórias, etc.
·         Canetas e lápis
·         Lápis coloridos e cola para decorações
·         Um computador
·         Se você já criou um livro, uma lista de coisas que você quer colocar no seu Livro das Sombras

Nenhum comentário:

Postar um comentário