Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

CITRINO A PEDRA DA FELICIDADE E DA LIMPEZA

citrino é uma pedra que com muita frequência é confundida com o topázio, tudo isso devido ao seu aspecto. Mas, na realidade, é outro dos tantos derivados do quartzo que existe. Como toda rocha, tem seu significado dentro da prática conhecida como cromoterapia.
Trata-se de uma pedra semi-preciosa, que tem bastante uso dentro do mundo da joalheria, mas que também tem boa reputação devido aos seus benefícios energéticos.

Qualidades específicas do citrino

Energia: projetiva.
Planeta/estrela: Sol
Elemento: fogo.
Poderes: protetora, purificadora, energizante.
  • citrino ou quartzo amarelo é uma pedra bastante rara, sua cor vai do amarelo ao dourado e seu nome provém da tradução ao francês da palavra "limão". Sua cor tão característica se deve à presença de ferro, no entanto seu significado é muito mais profundo.
  • Durante séculos se relacionou a diferentes divindades solares e até se considerou que contém a mesma energia que o Sol.
  • Esta pedra tão especial se forma no interior da terra pelo aquecimento da ametista, em jazidas muito profundas, o que também explica sua potente energia.
  • Devido a que é uma gema difícil de encontrar se descobriu um método alternativo para consegui-la através do processamento de outra, a Grande Mãe, ametista, mas sobre a terra.

O que é o quartzo citrino falso

O quartzo citrino falso é o resultado de esquentar a ametista ou quartzo roxo a 400ºC, dessa forma se altera seu conteúdo de ferro, dando como resultado uma pedra muito parecida ao citrino, embora alguns digam que se "transforma" nesta. Seja qual for o resultado, quem trabalha com gemoterapia garante que as propriedades são iguais tanto com o citrino formado naturalmente como com o criado pelo homem.
O quartzo citrino sempre foi muito valorizado. É considerado o arquétipo do Mestre, principalmente por ter sido criado pela Grande Mãe, a Ametista. O citrino está especialmente relacionado com a nobreza espiritual e a iluminação. Se diz que representa quem alcançou o máximo de consciência espiritual, ou seja, que já é a melhor apresentação de si mesmo. Mas vamos ver quais são as propriedades que tem o quartzo citrino para te oferecer.
  • É regenerativa. É bom para descarregar as energias negativas e é considerado um elemento que ajuda a descarregar, a limpar, a afugentar as energias negativas.
  • É purificadora. Serve muito para eliminar más vibrações dos ambientes. De fato, é muito utilizada dentro do feng shui para erradicar energias negativas.
  • É energizante. Trabalha muito bem sobre a fadiga e também é boa para problemas hepáticos, renais e biliares, entre outros inconvenientes físicos que podem ser tratados com o citrino.
  • Tem uma grande energia positiva. Por outro lado, tem um lado poderoso relacionado com a felicidade, a abundância, as riquezas e também o sucesso. Relaciona-se com a generosidade, com a autoestima alta e também com a autoconfiança, com a segurança em si mesmo. Também absorve a energia negativa.
  • Ajuda com a depressão. Como toda pedra, se costuma usar para trabalhar determinados problemas que têm a ver com a mentalidade. Ao ser uma pedra de certa forma relacionada com o ego, ajuda nos que têm inconvenientes nesse sentido. 
  • Também é boa contra a depressão, as fobias e outro tipo de temores relacionados.
  • Alivia problemas digestivos. Se diz que é boa para aliviar o mal-estar estomacal e dores na região abdominal. Também seria boa para melhorar a circulação. Ajuda a curar o fígado e manter as funções renais e digestivas no ponto.
  • Eleva a autoestima. Se você está passando por um momento complicado ou precisa de um grande incentivo, o quartzo amarelo pode te ajudar graças ao seu grande poder para incentivar seu otimismo, ser iluminado e renascer.
  • Protetor emotivo. Se você está vivendo circunstâncias adversas ou complicadas na sua casa, ou tem que ir a um lugar com energia negativa, o citrino pode te ajudar. Vai te proteger em ambientes pesados e negativos graças à sua iluminação e energia positiva.
  • Ativa sua criatividade. O citrino se usa para canalizar a energia do chakra coronário para o plexo, o que te ajudará a incentivar a consciência, propiciando a criatividade. Não esqueça que é importante estar num espaço que também te ajuda a concretizar o processo criativo.
  • Fortalece a aura. Este campo electromagnético rodeia toda matéria e é importante mantê-la forte para evitar ser machucado por outros, ou seja, age como um escudo protetor. Você pode usar o citrino para fortalecê-la e levar uma vida feliz e plena.
  • Brinda o poder do Sol Sendo uma das estrelas mais fortes do sistema solar (pelo menos das que conhecemos), ter o poder do Sol numa pedra não é pouca coisa. É uma grande fonte de energia e iluminação que você não pode deixar de aproveitar na sua vida.
A forma mais simples e também eficaz de usar o citrino é levá-lo seja num pingente, anel ou até no bolso (sempre do lado esquerdo). 
Você também pode usá-lo em diferentes rituais.
Tanto o quartzo como muitas outras gemas podem formar parte de rituais e feitiços para melhorar sua vida e a de todos os que te rodeiam. Não deixe de experimentá-los, os resultados podem ser surpreendentes.
  • Feitiço para te proteger. Você só precisa de água, quartzo, um espelho, uma vela branca e uma noite de lua cheia para começar um caminho de iluminação e positividade na sua vida.
  • Simpatias para animais de estimação. Os animais também têm aura e esta pode ser afetada pelas energias negativas do exterior. Você pode colocá-las no seu colar ou deixá-las em espaços onde passem muito tempo.
  • Ritual para proteger a casa. Proteger e purificar sua aura e a dos seus animais de estimação não é suficiente. Às vezes é necessário fazer uma limpeza profunda na casa para acabar com as energias negativas e o mal que estas provocam. Realize um feitiço purificador na sua casa para abrir caminho a tudo o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário