Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Elemento Água


O símbolo do elemento água

A Água é o elemento da emoção e do sentimento, do amor, da purificação. A Água é capaz de amolecer a rigidez da Terra, controlar e regular o poder do Fogo e também de dar emoção e sentimento ao Ar. A Água utilizada de forma controlada dá sensibilidade, intuição e empatia. Em excesso ocasiona sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocional, descontrole e confusão.

O símbolo de Copas

Com propriedades purificadora inatas, tem a capacidade de absorver energias estagnadas e negativas de um ambiente. E, em contrapartida, oferece vida, juventude, sabedoria e imortalidade. No Feng Shui é o símbolo máximo da prosperidade.

No cristianismo, através do batismo, ela traz o renascimento. Já nas culturas indígenas, era frequentemente usada nas cerimônias de cura. Na psique humana também está associada ao mundo das emoções. Nos sonhos sempre representará os sentimentos humanos.

Manter uma jarra ou copo com água é a forma mais simples de trazer o poder e energia desse elemento para sua casa. Já uma fonte de água traz também a energia do movimento e vida para o ambiente. Outra forma eficiente e também muito decorativa de trabalhar com o elemento água são os aquários.Mas não se esqueça de trocar regularmente essa água, para que não fique estagnada.

Naipe:
Copas
Polaridade:
feminino ou Yin - passivo
Qualidades:
Fria e Úmida
Energia:
concentrada e lenta
Ponto Cardinal:
Leste
Cor:
Azul
Hora do dia:
atardecer
Estação:
Outono

Referência: http://www.gotach.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário