Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Elemento Terra


O símbolo do elemento Terra

A Terra é o elemento de tudo aquilo que é concreto, possue forma e densidade e que foi ou será realizado, da sabedoria, força, crescimento e prosperidade. Confere substância e planejamento quando utilizada de maneira adequada, ou rigidez excessiva e limites ou aprisionamento quando em excesso.

O símbolo de Ouros

Nas antigas culturas, quando o homem vivia em total harmonia e intimidade com os elementos da natureza, ela sempre foi reverenciada como a Grande Mãe-Terra, ser vivo e consciente, provedor de todos os seres vivos. Todos nós viemos de seu ventre e para ele retornarmos e assim como os seres humanos, a terra também é habitada por um espírito.

Terra significa aprendizado e força, seu espírito nos traz estabilidade, sabedoria e poder. De seu ventre tiramos o alimento e o remédio para nossos males. A terra é regeneradora e transmutadora. Quando a terra reside em uma casa traz consigo estabilidade, segurança e força interior para seus habitantes, que se sentem protegidos e bem direcionados na vida. Vasos de plantas, flores, jardins e todos os tipos de cristais são os melhores representantes desse elemento em sua casa.

Naipe:
Ouros
Polaridade:
feminino ou Yin - passivo
Qualidades:
Fria e Seca
Energia:
concentrada e lenta
Ponto Cardinal:
Norte
Cor:
Verde
Hora do dia:
meia-noite
Estação:
Primavera

Um comentário:

  1. Obrigado pelo post. Notei algumas divergências comigo, mas cada pessoa tem sua individualidade.
    Boa noite.

    ResponderExcluir