Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Elemento Fogo


O símbolo do elemento Fogo

O Fogo é um elemento ativo, de energia e de busca por conhecimentos e identidade. A ação é o fator básico deste elemento. O Fogo é o agente da criação e da transformação, por isso dá vida e aquece quando moderado. Pode ser também destrutivo e ressecante quando em excesso.

O símbolo de Paus

Desde tempos imemoriais o fogo tem sido considerado sagrado, participando de inúmeras cerimônias religiosas e místicas. Sendo um presente dos deuses, é usado para penetrar no reino invisível do espírito. Ele pode tanto manter quanto destruir a vida, é energia pura, associada ao espírito.

Pode ser usado para limpeza espiritual e consagração de ambientes, uma vez que tem um grande poder purificador e transformador absoluto. Na antiga China era considerado também um catalizador das mudanças. A maneira mais eficiente e moderna de trazer o fogo para sua casa, altar ou local de trabalho é através das velas decorativas tão em moda hoje em dia.

Naipe:
Paus
Polaridade:
masculino ou Yang - ativo
Qualidades:
Quente e Seca
Energia:
alta e rápida
Ponto Cardinal:
Sul
Cor:
Vermelho
Hora do dia:
meio-dia
Estação:
Verão

Referência: http://www.gotach.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário