
O Ar é o elemento da mente e do intelecto, da comunicação, da ligação, à medida que rodeia tudo e todos. É ele que relaciona, idealiza e explica o universo. É poder da palavra, da criação, do conceito, inspiração e imaginação quando utilizado de maneira adequada. Em excesso ocasiona dispersão, nervosismo, indecisão, descontrole.

Todos nós estamos o tempo todo em constante comunhão com esse elemento através do ar que respiramos e apenas alguns poucos minutos sem ele pode significar a morte, tamanha é sua importância em nossas vidas. Portanto, a melhor forma de entrar em harmonia com ele é através das respirações profundas e conscientes.
O ar traz consigo as energias da mudança e da transformação. De uma brisa suave a uma ventania ou um terrível furacão, o ar transforma tudo aquilo com o qual entra em contato. Mesmo uma leve brisa é capaz de transportar as sementes e o pólem das flores, fecundando e propiciando a renovação da vida.
Representado pela águia, nos remete à liberdade, percepção e comunicação. Abrir a janela e respirar fundo nos momentos de grande tensão nos traz novas perspectivas e ampliação de horizontes. O ar pode ser representado em sua casa através das defumações, onde queimamos ervas para as mais diferentes finalidades e também através dos incensos. No Feng Shui os móbiles, sinos de vento, cataventos e todos os objetos que se movam podem também representar esse elemento.
- Naipe:
 - Espadas
 - Polaridade:
 - masculino ou Yang - ativo
 - Qualidades:
 - Quente e Úmida
 - Energia:
 - alta e rápida
 - Ponto Cardinal:
 - Oeste
 - Cor:
 - Amarelo
 - Hora do dia:
 - amanhecer
 - Estação:
 - Inverno
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário