Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Elemento Ar


O símbolo do elemento Ar

O Ar é o elemento da mente e do intelecto, da comunicação, da ligação, à medida que rodeia tudo e todos. É ele que relaciona, idealiza e explica o universo. É poder da palavra, da criação, do conceito, inspiração e imaginação quando utilizado de maneira adequada. Em excesso ocasiona dispersão, nervosismo, indecisão, descontrole.

O símbolo de Espadas

Todos nós estamos o tempo todo em constante comunhão com esse elemento através do ar que respiramos e apenas alguns poucos minutos sem ele pode significar a morte, tamanha é sua importância em nossas vidas. Portanto, a melhor forma de entrar em harmonia com ele é através das respirações profundas e conscientes.

O ar traz consigo as energias da mudança e da transformação. De uma brisa suave a uma ventania ou um terrível furacão, o ar transforma tudo aquilo com o qual entra em contato. Mesmo uma leve brisa é capaz de transportar as sementes e o pólem das flores, fecundando e propiciando a renovação da vida.

Representado pela águia, nos remete à liberdade, percepção e comunicação. Abrir a janela e respirar fundo nos momentos de grande tensão nos traz novas perspectivas e ampliação de horizontes. O ar pode ser representado em sua casa através das defumações, onde queimamos ervas para as mais diferentes finalidades e também através dos incensos. No Feng Shui os móbiles, sinos de vento, cataventos e todos os objetos que se movam podem também representar esse elemento.

Naipe:
Espadas
Polaridade:
masculino ou Yang - ativo
Qualidades:
Quente e Úmida
Energia:
alta e rápida
Ponto Cardinal:
Oeste
Cor:
Amarelo
Hora do dia:
amanhecer
Estação:
Inverno


Nenhum comentário:

Postar um comentário