Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

TARO ART NOVEAU

O Tarot Art Nouveau, pintado pela artista italiana Antonella Castelli, foi publicado em 2002 por Lo Scarabeo, e atualmente distribuído pela "USGames Sistemas" com uma brochura traduzida para o inglês.

Estas cartas são profundamente identificadas no estilo "art nouveau", lembrando o trabalho do pintor Alphonse Mucha e do ilustrador Aubrey Beardsley. 

Este estilo tornou-se imensamente popular no limiar do século passado. 

Na Itália é conhecido como Libertad, e na Alemanha como Jugendstil (estilo jovem).


Embora os desenhos parecem mais ornamentais do que simbólicos. 







Os arcanos menores mostram uma influência distante dos desenhos dos cartões Waite-Smith.



O pequeno folheto que acompanha as letras, ajuda a dar comentários breves, mas interessantes, de cada carta, por exemplo: 

A descrição dos Cinco de Copas diz: "Este cartão representa medo extremo, leva ao mal e às vezes a ruína". 


Ás das Espadas descreve: "Este cartão representa o máximo a ser alcançado em qualquer campo, conquista e vitória, mas sempre lembrando as tribulações que são necessárias para o sucesso".
 

A descrição da Lua diz: "Este cartão representa visões, imaginação, viagem, melancolia e a atração do desconhecido ".
 

O Sol: "Este cartão representa felicidade, amizade, sinceridade, amor, sucesso, harmonia e glória". 


A capa é uma excelente vitrine do estilo "art nouveau". Não é um baralho que aprofunda segredos filosóficos, mas sim superficial e ornamental. 
A estética do design e a interpretação de sentimentos e pensamentos são enfatizadas mais e não a questão simbólica do arcana.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário