Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

domingo, 22 de outubro de 2017

Óleo de alecrim caseiro

Desde a antiguidade, o alecrim é utilizado na gastronomia e para fins medicinais, graças às suas propriedades revitalizantes e antissépticas. Além de ser bom para a saúde em geral, o arbusto de origem mediterrânea também é um bom aliado da beleza, uma vez que contém propriedades que promovem a saúde e o crescimento dos cabelos, podendo ser usado também nas sobrancelhas.

O óleo essencial de alecrim é excelente para a nossa saúde e bem-estar geral, podendo ser útil para tratar doenças físicas e desequilíbrios emocionais, além de aliviar os problemas respiratórios e dores musculares.

Neste artigo, você aprenderá como fazer óleo de alecrim caseiro.

Benefícios do óleo de alecrim

Nos tratamentos de aromaterapia, o óleo essencial de alecrim pode ser utilizado para tratar doenças físicas e desequilíbrios emocionais. Graças às suas propriedades revitalizantes e antissépticas, o alecrim estimula as raízes do cabelo, evitando a queda e favorecendo seu crescimento. Além disso, estimula a circulação sanguínea, deixando os fios com uma aparência saudável e sedosa. O óleo de alecrim também pode ser usado nas sobrancelhas, podendo ajudar no preenchimento de falhas.
Este produto natural também é útil para tratar celulite e manchas de acne. Para aproveitar esse benefício, basta aplicar o óleo sobre as zonas afetas e deixar a pele absorver o produto.
Inalar o óleo de alecrim ajuda a relaxar e melhorar as energias mentais. Para dores musculares, o ideal é fazer massagens no local com o produto.

Óleo de alecrim caseiro: passo a passo

O óleo essencial de alecrim pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, mas fazê-lo em casa é mais econômico. Confira a receita a seguir:

Ingredientes

– 1 xícara de alecrim ou 4 ramos de alecrim fresco;
– 250 ml de azeite de oliva.

Modo de preparo

1) Lave bem o alecrim e deixe secar completamente;
2) Em seguida, coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo por 3 minutos;
3) Após esse período, adicione o alecrim e aguarde até começar a murchar. Deixe por apenas mais um minuto e desligue o fogo;
4) Retire os ramos de alecrim, coloque em um vidro e jogue o óleo por cima;
5) Tampe o vidro e guarde por uma semana num local arejado. Depois disso o seu óleo de alecrim caseiro já estará pronto para ser utilizado e você poderá aproveitar todos os seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário