Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

domingo, 29 de outubro de 2017

Wicca - Solitaria ou Coven

coven wicca

Uma das grandes questões que as pessoas novas na Wicca muitas vezes perguntam é se devem praticar como Wiccan solitário ou se juntarem a um coven. 

A ótima notícia é que não obrigatório fazer uma coisa ou outra. 

Assim como a Wicca é uma religião eclética, tirada de muitas fontes, também muitas são as maneiras pelas quais você pode praticá-la. 

A maior parte da maneira que você pratica será intuitiva e baseada em suas próprias preferências pessoais e o que funciona com você. 

Aprender mais sobre prática solitária ou Wicca baseada em coven e seus respectivos prós e contras podem ajudá-lo a tomar a decisão de como você gostaria de começar sua jornada. 

O Caminho Solitário 

Um wiccan solitário é alguém que pratica em grande parte por si só. Isso significa que os rituais que você faz, e as energias com as quais você escolhe trabalhar dependerá inteiramente de você. 

Como você aprende, o que você aprende e o ritmo que você seguirá também estará sob seu controle. 


Prós 

Você obtém uma grande quantidade de liberdade - Você pode praticar quando quiser, e não há mais ninguém a ter em consideração quando você decidir qual direção seguir. 
Pode ser mais fácil encaixar a prática solitária em sua agenda se você tiver uma vida ocupada e não puder se comprometer com reuniões regulares e as necessidades de um coven. 
Você pode escolher exatamente o que deseja estudar e basear seus rituais em torno disso e ficar muito criativo e eclético com seu funcionamento se você escolher. 
Pode promover um grande sentimento de independência e empoderamento pessoal para caminhar pelo caminho espiritual por si mesmo. 

Contras 

Trabalhar sozinho pode faze-lo sentir-se isolado. 
Você tem que decidir sozinho qual direção seguir. E as vezes, pode ser difícil saber qual a direção a seguir, e algumas pessoas podem achar difícil quando precisam de orientação ou desejam o apoio de um grupo experiente.

Trabalhar sozinho pode significar liberdade, mas também significa que toda a responsabilidade pelo seu trabalho depende de você. 
Enquanto você sempre deve se responsabilizar, às vezes, trabalhar com outras pessoas ajudará a espalhar a carga energética da prática ritual. 

Você pode achar que, sem que outros o ajudem com sua progressão, leva mais tempo e é menos claro. 
Se você preferir mais limites firmes e caminhos de aprendizado, a prática solitária pode não ser para você. 

Começando no Caminho Solitário 

Se você decidir sobre o caminho solitário, é uma boa idéia encontrar alguns recursos excelentes para aprender mais sobre o ofício. 

Tome algum tempo para estudar diferentes aspectos das crenças Wiccan antes de mergulhar em magia ou tentar lançar feitiços. 

Tome tempo para conhecer a si mesmo e suas crenças e o que ressoa com você. 

Em seguida, escolha algumas vias de trabalho que encaixem bem com esses ideais. 

Dê-se um bom fundamento na meditação e visualização se você ainda não tiver, e lembre-se de praticar essas habilidades diariamente. 

Se você quiser, você pode realizar uma cerimônia de dedicação, onde você se compromete formalmente com o caminho Wiccan. 

Encontre outros Wiccans solitários, apenas para combater os sentimentos de isolamento. 

Pode ser útil encontrar um mentor informal que possa ajudá-lo com conselhos. 

Juntando-se a um Coven 

Um coven é um grupo de wiccanos que se reúnem regularmente para discutir magia, praticar rituais juntos e adorar. 

Cada coven terá suas próprias regras e seguirá seu próprio caminho, mas geralmente eles aderem aos Sabbats e outras datas importantes do calendário, além de realizar reuniões regulares para compartilhar informações, orientação e suporte. 

Prós 

A maioria dos covens tem um conjunto claro de regras e éticas que podem ser úteis para alguém quando começar pela Wicca. 

Você conhece novos amigos e pessoas com idéias afins, que podem ajudar a encorajar e apoiá-lo na sua jornada. 

Pode haver um verdadeiro senso de família. O coven irá iniciá-lo quando estiver pronto, o que pode dar-lhe confiança e orgulho, e adicionar potência e um sentimento de pertença. 

Você é mais provável a encontrar um mentor para o qual você pode recorrer para orientação e assistência espiritual. 

A experiência dos rituais grupais pode ser muito poderosa, especialmente quando há mais pessoas, recursos e energias presentes. 

Contras 

Como cada coven geralmente tem uma hierarquia e um conjunto de regras claras, você pode achar que a maneira como eles praticam é muito restritiva. 

Embora você obtenha um nível maior de suporte pessoal, suas responsabilidades também são maiores. 

Você deve ser responsável por todo o coven e garantir que você se comprometa com reuniões regulares e aderir às práticas do coven. 

Algumas pessoas acham que não gostam de ter suas práticas prescritas em grande parte pelos objetivos e filosofia do coven. 

Quando eles querem se ramificar eles podem achar que é difícil fazê-lo. 

Como com qualquer grupo de pessoas, os covens às vezes sofrem com lutas de poder. 
Quando você adiciona magia à mistura, isso pode tornar-se intenso e tóxico, a menos que seja tratado de forma madura por todos os membros. 

Encontrando o Coven certo 

Olhe para covens que estão perto de você e comece a explorar o que eles oferecem. 

Olhe a sua filosofia e objetivos, que tipo de rituais eles praticam e quais caminhos seguem. 

Procure ver qual combina bem com a forma como se sente sobre a Wicca e o mundo. 

Faça contato e pergunte se você pode aprender mais sobre como eles praticam, você pode ser convidado a participar de reuniões para ver se você se encaixa no grupo. 

Lembre-se sempre de fazer perguntas e usar seu discernimento. 

Um coven construído sobre uma filosofia de tolerância e aceitação ficará feliz em responder qualquer dúvida que você possa ter (dentro do que eles podem compartilhar com alguém que não está iniciado). 

Tome seu tempo conhecer antes de avaliar cuidadosamente se você acredita que os objetivos dos covens coincidem com os seus. 

Iniciar-se em um coven é uma experiência poderosa e não deve ser levada levianamente.

Read more: http://wiccanspells.info/wiccan-pagan-articles/wicca-solitary-or-coven/

Nenhum comentário:

Postar um comentário