Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

domingo, 14 de janeiro de 2018

DEZ DE ESPADAS



O Dez de Espadas aparenta ser uma carta de desgraça terrível, mas, surpreendentemente, não é. 

Costuma representar problemas que são mais melodramáticos do que reais. 
O homem nesta carta tem várias espadas cravadas em suas costas. Uma não seria o suficiente? 

Dez não é um pouco excessivo? Talvez o sofrimento deste cavalheiro – apesar de sincero – é exagerado também.

Um significado do Dez de Espadas é chegar ao mínimo. Quando um desastre segue outro, nós nos sentimos devastados no começo, mas no fim da contas desistimos de lutar e sorrimos do acontecido. 

É tão ruim que chega a ser engraçado! Nos filmes, o herói diz, "O que mais pode acontecer de errado comigo?" e sabemos que é um sinal de que um balde de água vai cair em sua cabeça. 

Quando aparecer o Dez de Espadas, saiba que o ultimo balde já caiu, e você pode esperar uma mudança para melhor.

Esta carta também aparece quando você, mentalmente, se sente como vítima. Você está certo que todos estão te pisando, justamente para tornar sua vida mais difícil. 

É como se a figura do homem na carta levantasse a cabeça e dissesse: "Se você pensa que está mal... corte seu dedo. Tenho dez espadas em minhas costas – dez!" 

Então ele despenca sua cabeça para trás com um suspiro. Quando nos sentimos vítimas, acreditamos que tudo está horrível, sem esperança e impossivelmente injusto.

Ser um mártir é também a atividade favorita do Dez de Espadas. Neste caso, o homem diria com um frágil aceno de mão: "Não... você pode continuar. Divirta-se. Não pense em mim. Eu apenas permaneço aqui, com dez espadas em minhas costas... Mas quero que se divirta sozinho". 

Ser um mártir, neste caso, não é o mesmo que fazer um sacrifício pelos outros sem esperar retorno. 
Com esta carta, ambos são possíveis, mas fazer uma boa ação está além de buscar satisfação própria neste ato.

A carta não pretende lançar luz às desgraças porque, é claro, há muitas tragédias reais no mundo. 
Algumas vezes o Dez de Espadas indica tristes acontecimentos, mas que você já conhece. 
Não há nenhum sentimento alegre em seu coração. Na maioria das vezes o Dez de Espadas traz uma luz.

É como se seu Guru Interior gentilmente o iludisse sobre como você maneja sua própria história de tristeza. 

Quando tirar o Dez de Espadas, cheque sua atitude e saiba que alcançou o ponto onde as coisas definitivamente começam a melhorar.

O arcano menor Dez de Espadas fala de uma situação de término e definição, na qual importantes decisões precisam ser tomadas, tais como resolver um problema, romper um relacionamento ou ainda abandonar um estilo de vida que só nos faz mal. 

Apesar da má impressão que nos causa, esta carta revela um momento afortunado, pois, apesar da dor, queremos mudar e melhorar. Temos esperança de que, já que chegamos ao fundo do poço, o único caminho possível é subir de volta à luz.
Por isso, se você acordar se sentindo sem energia ou “para baixo”, como se nada valesse a pena, é importante evitar cair no círculo vicioso da lamúria. 
Até porque isso enfatiza uma condição de vítima que não leva a nada. Afinal, quem é vítima da vida, não tem poder nenhum sobre si mesma e ainda acredita que não é merecedora de felicidade.
Portanto, quando algo terminar em sua vida e isso lhe causar tristeza, lembre-se que isso não significa o fim, apenas um recomeço. 
O ciclo de vida e morte nunca termina e à destruição se segue a criação. Assim como das lavas quentes de um vulcão que acabou de estourar, nasce a vida mais bela nas terras nutridas pelo magma, você também pode emergir ainda mais forte e consciente de qualquer situação difícil ou penosa na qual tenha se colocado. 
Já que foi você mesmo quem atraiu este desfecho, cabe somente a você se levantar e superar, ao invés de ficar estirado no chão lamentando a má sorte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário