Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O NOVE NO TARÔ - NAIPES E SIGNIFICADOS


Cartas do baralho mitológico, conjunto do livro O TARÔ MITOLÓGICO de Juliet Sharman-Burke e Liz Greene, tradução por Fulvio Lubisco, o livro acompanha 78 cartas coloridas. As ilustrações são por Tricia Well. Editora MADRAS no Brasil.


Nesse post farei uma análise sobre cada 9 do baralho do tarô. Todas as cartas são do livro "O TARÔ MITOLÓGICO". As ilustrações são muito bonitas e achei que seria muito bom postá-las no blog e explicar cada uma delas com seus respectivos naipes (copas, espadas, ouros e paus).

Vamos começar pelo naipe de COPAS - O NOVE DE COPAS


Psiquê e Eros finalmente reunidos por um amor honesto e puro, um atraiu o outro

O 9 de copas é uma carta conhecida como a "carta do sonho". A carta do desejo, e é positiva, seu sonho se tornará realidade! Satisfação emocional, prazer, sensualidade e desejo de estabilidade/estar pleno.


Porém, esteja pronto para ser responsável e assumir compromissos que esse sonho vai lhe trazer e esteja certo do que realmente quer, seja claro. Representa a realização de um sonho emocional. Este encontro em 2 pessoas, um relacionamento, é um encontro de amor incondicional e um novo período de comprometimento e satisfação. Na posição do futuro ela significa um período de realizações, satisfação sexual, as chances dos seus sonhos se tornarem realidade são MUITAS e POSITIVAS. Aproveite a sorte, mas não conte a ninguém, procure manter segredos sobre os seus planos e sonhos, espere se tornar real. Você conseguirá conquistar.

Na posição do "obstáculo", seu ego está muito inflado e vaidoso, você está cego pelos seus sonhos e metas e não consegue enxergar as necessidades alheias e nem o ponto de vista de mais ninguém, é esse excesso de "EU, EU, EU" que te impede de realizar seu sonho. Cuidado com o ego.
O NOVE DE ESPADAS


Orestes em pé cobrindo seus ouvidos, as 3 fúrias surgindo das nuvens e do céu escuro apontando 3 espadas cada uma delas para Orestes (somando as espadas obtemos o número da carta, 9)


Essa carta é a carta da PREOCUPAÇÃO e ansiedade com o futuro, representa grande medo e também é conhecida como a carta do pesadelo. Culpa e sobrecarga de sentimentos. É a carta que representa nossa imaginação fértil e toda a fantasia que criamos na nossa mente, porém, não é a fantasia agradável onde os sonhos se realizam ou a imaginação que nos trás de volta a infância e sensações boas, é aquela imaginação de pensar num futuro desastroso de que vai dar tudo errado, é a nossa negatividade esperando o pior, mas é tudo fruto da nossa imaginação.

Arrependimentos, culpa, sentir-se vulnerável, desejar mudar o que já aconteceu, chorar pelo leite derramado... SAI DESSA!!! Hora de seguir em frente e viver o presente. Coloque os pés no chão e siga a sua vida pensando no AGORA, respirando o PRESENTE.

O NOVE DE OUROS


Dédalo com suas mãos cruzadas e muito satisfeito com seu trabalho árduo e todas as recompensas que conseguiu
Essa é a carta da REALIZAÇÃO E PLENITUDE. Encerrar um clico com chave de OURO. Encerrar alguma etapa da vida da melhor maneira possível. 
Palavras chaves que podem definir muito bem essa carta: Disciplina, recompensa, confiança em si mesmo, auto-suficiência, estilo de vida confortável, fazer tudo sozinho.
O 9 de ouros é uma carta que representa um estado de realização pessoal e grande auto satisfação com esforços passados que geraram muitas recompensas positivas. Resultado de um trabalho árduo, você assumiu os riscos, trabalhou duro e agora colhe o que plantou. Essa carta também refere-se ao reconhecimento público. Seu trabalho finalmente foi reconhecido. É uma maneira de ser compreendido, e ser recompensado sozinho, você trabalhou do seu jeito e conseguiu tudo isso por mérito próprio, da sua maneira. Prevê uma satisfação solitária.
Conselho: Não dependa das pessoas para fazer o que você ama e quer tanto realizar. Não dependa dos outros para tomar uma atitude e começar um novo negócio, empreendimento ou projeto criativo. Faça e confie em si mesmo. O sucesso virá, você tem todas as ferramentas para isso, mas precisa trabalhar duro e ter disciplina, confie no seu potencial.

O NOVE DE PAUS


Prova final de Jasão e seus Argonautas. O navio, Argo,  com as velas desmanteladas. Mar turbulento e tempestade.

O nove de paus é uma carta de FORÇA. Mas, não é uma força qualquer, é uma força interior, a qual sempre esteve com você. É também a carta da perseverança, defesa e energia.
Sabe quando estamos cansados? Parece que já passamos por tantas coisas na vida, tantos desafios e provas, que não temos mais forças para lutar e continuar... Então... Na carta 9 de paus mostra que ainda existe sim muita força e ela está dentro de você, basta procurar e trazer a vida.

Algumas frases chave que podem ajudar a entender o significado do NOVE DE PAUS:
-Defendendo a si mesmo
-Esperando o pior, pensamentos negativos
-Proteger-se do mundo exterior e das pessoas
-Resistir, persistir e lutar
-Continuar apesar do cansaço e desanimação
-Manter o ritmo sem perder o fôlego
-Não aceitar o "NÃO" como uma resposta, ir em busca de outras
-Lembrar-se de desafios/obstáculos do passado
-Lembrar-se do que fez você chegar até aqui (A QUE PONTO CHEGAMOS?)
-Ser paranoico e cauteloso
-Tomar precauções e se prevenir contra o pior
-Reservas ocultas (reservas de força)
-Força de vontade
-Não desista
O NÚMERO 9
Na astrologia: A casa 9 no mapa astral é a casa do signo de sagitário (o nono signo do zodíaco). É a casa das viagens, das expansões, dos estudos, da filosofia, do auto-conhecimento, em aspectos gerais é uma casa positiva que pode trazer muitos benefícios e positividade.
O número 9, sendo o último número da sequência (1 a 9). O número 10 não faz parte da sequência porque ele é a junção de 1 + 0. Contamos só os números "puros", sem junções, e sendo o último, representa o FIM, finais de ciclos, e recomeços, assim como o término de alguns relacionamentos, amizades, e outros, o 9 pode significar caminhos abertos para novos começos, novas pessoas surgindo com os finais. Caminhos se abriram e oportunidades podem surgir.
Ele reforça o número 3. O TRIPLO DE 3. Para os cristãos (Pai, Filho e Espírito Santo). Para os Romanos (Netuno, Zeus e Hades).
Simboliza CONCLUSÃO. Recompensas. Final da jornada. O fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário