Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

AÇAFRÃO

Planeta: Sol.
Elemento: Fogo.
Deuses: Bast, Sekhmet, Morrigu, deusas solares e Amaterasu.
Propriedades mágicas: Usado em rituais e feitiços prosperidade e cura.


Festivais e rituais: Sabbat de Imbolc, Lammas, Yule.
Sob a sob a influência do elemento fogo e do planeta Vênus, o açafrão possui inúmeras propriedades curativas e mágicas - especialmente no que diz respeito a rituais de riqueza amor. Associado à noz-moscada, se transforma em um poderoso feitiço para sair de situações difíceis e atrair a abundância.
O açafrão e as abelhas simbolizam o trabalho e a construção da vitória. Com isso, a magia do açafrão pode e deve ser usada pelos que estão desempregados, para conseguirem trabalho digno, ou por aqueles que desejam e precisam conquistar honrarias e melhores condições financeiras.
Como no Brasil não há uma cultura de consumo de açafrão – até pelo alto preço alcançado, é comum confundi-lo com a cúrcuma, popularmente conhecida com açafrão-da-terra e muito difundida entre nós. Entretanto, ainda que para rituais mais simples o açafrão-da-terra possa ser utilizado como substituto ao açafrão verdadeiro, suas potencialidades mágicas estão longe de se igualarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário