Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

DEUSA TRÍPLICE


As primeiras manifestações de devoção registradas pelo homem remontam à pré-história, às Madonas Negras. 
Elas representavam o aspecto feminino do poder da natureza, eram a personificação da Grande Mãe. 
Quando, na lua crescente, a mulher iniciava a sua ovulação, chegando ao máximo na lua cheia e, por fim, menstruando, essa sintonia trouxe, então, a associação da lua como uma nova face para a Deusa. 
Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. 
Na wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem (lua crescente), a Mãe (lua cheia) e a Velha Sábia (lua minguante), sendo que esta última ficou mais relacionada a bruxa na imaginação popular. 
A Deusa Tríplice mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, o poder da menstruação na mulher, e é também a contraparte feminina presente em todos os homens, tão reprimida pela cultura patriarcal! 
As deusas lunares da Antiguidade também eram assim divididas jovens, mães e anciãs. 
A lua donzela crescente, representa planos a serem realizados. 
A lua cheia representa o ventre da mãe grávida, a fertilidade, e a maturidade. 
A lua minguante anciã assinala o recolhimento da colheita de tudo aquilo que se plantou nas duas primeiras fases. A lua nova, a morte , o repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário