Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

domingo, 27 de agosto de 2017

AMETRINO CRISTAL QUE LIBERA E ACALMA AS EMOÇÕES

A mistura de grandes pedras como a ametista e o quartzo citrino dão qualidades duplamente poderosas: força motivadora, equilibro de corpo e mente, liberação dos medos, desbloqueio de emoções, ação calmante e relaxante… Todas estas são qualidades que fazem o ametrino uma joia especial que combina relaxamento e dinamismo, favorecendo o sucesso na vida.
O ametrino pertence à família de quartzo, ao ser uma composição entre citrino e ametista tem tons de ambos: amarelo e roxo, sendo esta última a cor que ajuda ao relaxamento.
Esta pedra tem nomes diferentes, tais como: ametista citrino, ametrina ou amatrino e, particularmente, também conhecido como “Bolivianita” porque é um cristal originário da Bolívia, país de onde é extraído o mineral quase que exclusivamente.
A incorporação do ametrino ao mundo de pedras preciosas é relativamente recente, pois foi a partir dos anos 80 começou a sua comercialização, apesar de ser conhecida há mais de 500 anos atrás.
Esta pedra foi introduzida na Europa pelos conquistadores através dos presentes que deram à coroa espanhola; além disso, se diz que nas tribos antigas o ametrino ajudava a acabar com as guerras e alcançar a misericórdia dos deuses por seu poder pacificador.
Falando agora das propriedades curativas desta pedra, abrangem uma vasta gama entre o emocional, físico e espiritual. No nível físico, as potencialidades sanadoras são extensas: alivia os transtornos do sistema digestivo como a constipação e as alterações gastrointestinais; ajuda a aliviar dores de cabeça; fortalece o sistema imunológico; sana a síndrome da fadiga crônica; favorece ao controle da diabetes; regula a função cardíaca; entre muitas mais propriedades.
No plano espiritual, o ametrino ajuda a expulsar a negatividade revertendo seus efeitos. É um poderoso limpador e regenerador das energias que permite desfazer os bloqueios negativos. Clarifica e purifica o espírito limpando-o de tensões, preocupações e estresse, promovendo uma melhor concentração na meditação.
Emocionalmente, este cristal equilibra os sentimentos, estimula o otimismo e o bem-estar, elimina os estados de depressão e ansiedade, promove a empatia com os outros e a compatibilidade atraindo o amor eterno, traz tranquilidade e paz, ajuda a superar os temores e a angústia.
No astral, está ligada à Gêmeos, Pisces e Leo, favorecendo aqueles que nasceram sob estes signos. Levar uma pedra de ametrino lhes permite melhorar a sua acção de liberação, purificação e equilibro das suas emoções; também ajuda a atrair confiança para suas vidas, assim como a boa sorte.
Os poderes desta joia são inumeráveis através da combinação de duas das pedras mais fascinantes, fazem o ametrino uma joia excepcional e um acessório essencial se você quiser repelir as más energias, ficar bem e ter felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário