Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

VELAS cores, formas, atributos, mensagens etc...



Um dos mais poderosos elementos da natureza e o fogo, que está associado, entre outros atributos, à transmutação à purificação. Os espíritos do Fogo são as Salamandras. 


Estas são criaturas flamejantes., de cor vermelho alaranjada. Não tem forma definida e medem de 70 a. 90 centímetros de altura. Para você se valer da força de Salamandras, experimente recorrer às velas. 


Presentes em todos os ritos e nas mais diferentes liturgias, as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes relacionados às cores. Existem muitas maneiras de usar as velas. 

A forma mais simples de magia consiste em preparar a vela para um objetivo específico. Pegue um pouco de azeite de oliva ou óleo de amêndoas e esfregue vigorosamente nas palmas das mãos. Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim você estará impregnando a vela com a sua energia.


Acenda as velas sempre em lugares altos, de modo que estas fiquem em altura superior a sua. Coloque-as em pratinhos brancos, pois esse tipo de recipiente tem urna energia neutra, que não vai interferir na atuação da vela. 

Escrever o nome na cera da vela é uma boa maneira de potencializar a energia mágica do Fogo. Para isso, use um alfinete. ou unia agulha bem forte, e que, de preferência, nunca tenha sido usado para outras finalidades. 

Sempre escreva o nome no sentido da base para o pavio. Alem do nome, você também pode escrever na vela a palavra-chave do que você está tentando atrair: sorte, prosperidade, amor, paixão, harmonia, paz, saúde, vitalidade, coragem, determinação... 

No caso das magias do amor, uma boa dica é colocar duas velas juntas, escrevendo numa delas o seu nome e, na outra, o nome do seu par amoroso. Você também pode untar as velas com óleos aromáticos específicos para a área sentimental: rosas. Ilangue-ilangue ou neróli (flor-de-laranjeira) são boas opções.

Veja a seguir as finalidades específicas das velas de diferentes cores

DOURADA: Favorece, simultaneamente, a busca da prosperidade e o desenvolvimento espiritual. Também estimula a coragem, a vitalidade e o poder de compreensão. Como tem a ver com a energia solar, atrai as forças cósmicas de maneira extremamente benéfica. É muito útil para quem deseja superar algum acontecimento negativo e ingressar numa nova fase.

LILÁS: Estimula a busca de conhecimentos superiores, ajuda a controlar a ansiedade, permite expandir os horizontes e aguça o sexto sentido. É uma vela muito utilizada por quem se dedica a magia branca, ou seja, para a pratica do bem. Favorece as transformações (sempre para melhor) e a busca de objetivos elevados. Não se presta a propósitos mesquinhos ou objetivos egoístas.

MAGENTA: Essa cor de vela é muito bonita, mas é bem difícil de ser encontrada. Consiste na combinação das cores vermelhas e violeta. É indicada para casos que necessitam de uma solução rápida; pode ser usada juntamente com qualquer outra vela, cuja cor esteja diretamente associada ao assunto pendente. Por exemplo: no caso de urna crise conjugal que precisa ser rapidamente resolvida, pode-se utilizar a vela cor-de-rosa e potencializar sua ação com a vela magenta.

MARROM: Essa vela tem uma energia fortemente voltada para os assuntos de ordem material. É útil para resolver problemas com a justiça, questões ligadas a heranças e bens imóveis e outras questões práticas. Também favorece a busca de objetos perdidos, os estudos, a telepatia, a concentração mental e a luta pela melhoria financeira. É indicada para quem precisa superar a indecisão e dedicar-se com mais afinco aos seus objetivos. Também pode ser empregada com o propósito de atrair proteção para a família e os animais domésticos.

PRETA: Essa cor de vela é bastante polêmica. De fato, por ser muito utilizada pelos praticantes de magia negra, só deve ser manipulada por pessoas que já tenham alguma vivência nesses assuntos de temática espiritual. Quando utilizada para o Bem, ela favorece a interiorização, a expansão dos inconscientes e a introspecção, que muitas vezes se faz necessária para quem se dedica a prática devocional OU aos estudos elevados. Também é muito usada em rituais de reversão, ou seja, para "desmanchar" algum mal que eventualmente tenha sido feito. Nessas ocasiões, ela simboliza as forças negativas que precisam ser banidas ou anuladas.

PRATEADA: Ajuda a afastar a negatividade e a restabelecer o equilíbrio mental e emocional. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas e os poderes extra-sensoriais, favorece a prática meditativa e amplia os canais perceptivos. É muito utilizada na invocação de divindades femininas.

ROXA: É útil para quem deseja progredir em todos os níveis. Ajuda a atrair poder, sucesso profissional e financeiro, proteção espiritual e poderes psíquicos. Também beneficia os processos de cura e fortalece as pessoas que se dedicam a uma causa justa ou a um nobre ideal. É indicada para os praticantes de artes divinatórias e para aqueles que estabelecem algum tipo de comunicação com seres ou entidades de outros planos

VERDE-CLARA: Está associada à sorte, à prosperidade. ao sucesso financeiro e profissional. a fertilidade, à saúde e ao rejuvenescimento. Também tem a ver com abundância e generosidade, com o dom de dar e receber, com a busca do equilíbrio em todos os setores da vida. É indicada para quem deseja restabelecer a harmonia e a estabilidade dentro de uma relação amorosa. Favorece o poder de se expressar e os contatos sociais, além de ser indicada para quem se dedica às causas ecológicas.

VERDE-ESCURA: Utilizada em rituais voltados para a saúde e para a conquista material. No entanto, ao manusear a vela dessa cor, é preciso tomar muito cuidado para não nutrir sentimentos de cobiça ou inveja, ainda que estes estejam bem escondidos. É que esse tipo de vela tem o poder de acentuar essas tendências.

VERMELHA: Está associada à paixão e à energia sexual. Estimula a saúde, a força física, o talento empreendedor, a fertilidade, a coragem e a disposição para vencer. É útil para quem deseja superar atributos negativos, tais como o medo, a preguiça e a falta de autoconfiança. Ao manusear velas vermelhas, tome cuidado para não nutrir pensamentos ou sentimentos agressivos ou associados à vingança.

VIOLETA: É a cor de transmutação. Deve ser usada nas ocasiões em que estivermos atravessando algum conflito muito grande. Seja no plano material, no setor afetivo ou no terreno da espiritualidade. De qualquer modo, ela ajuda a reverter situações e a transformar a realidade, pois desperta nossa força interior.

VELAS DE CORES MESCLADAS: Devem ser usadas com cuidado. Tome cuidado principalmente com aquelas que incluírem detalhes na cor preta. Sempre que acender essas velas decorativas, procure estar com a mente serena e vibre de maneira positiva.

VELA AZUL: deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.

VELA AMARELA: deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto. firmar os pensamentos, desenvolver espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.

VELA BRANCA: representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acendem-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.

VELA LARANJA: deve ser acesa para ter força mental. Aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.

VELA ROSA: representa à beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

Mensagem das velas
 Ao acender unia vela, é possível identificar algumas mensagens:

• VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE:
 Indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar "poluído ou carregado".

• VELA QUEIMANDO COM CHAMA AZULADA:
O anjo demonstra que, devido às circunstancias, seu pedido terá algumas mudanças. Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está a caminho.

• VELA QUEIMANDO COM CHAMA AMARELADA:
 Sua felicidade está próxima.

• VELA QUEIMANDO COM CHAMA VERMELHA:
O seu pedido está sendo realizado.

• VELA QUEIMANDO COM CHAMA BRILHANTE:
Você está tendo êxito no seu pedido.

• CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA:
 Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.

• CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR:
O anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.

• CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL:
 Seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.

• PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS:
 Seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.

• PONTA DE PAVIO BRILHANTE:
 Sorte e sucesso no seu pedido.

• VELA QUE CHORA MUITO:
O anjo sente dificuldades em realizar o seu pedindo. Pois, você está muito emotiva, e sem forças.

• SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA:
O anjo pede mais oração.

• SE A VELA APAGA, DEPOIS DE ACESA (SEM VENTO POR PERTO):
O anjo ajudará na parte mais difícil do pedido,  resto cabe à você resolver. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido.

• CHAMA ENFRAQUECIDA:
É preciso reforçar o seu pedido.

• CHAMA QUE PERMANECE BAIXA:
 Dê tempo ao tempo, pois esta não é a hora certa para receber o que tanto deseja. Indica que você não está bem e que há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.

• CHAMA QUE VACILA:
 Indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.

• QUANDO SE ACENDE MAIS DE UMA VELA E UMA DAS CHAMAS ESTÁ MAIS BRILHANTE DO QUE AS OUTRAS:
Indica boa sorte.

• QUANDO SE ACENDE MAIS DE UMA VELA E TODAS AS CHAMAS ESTÃO ALTAS E BRILHANTES:
Erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido. Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito.

• QUANDO A VELA FORMA UMA ESPÉCIE DE ESCADA AO LADO:
Indica que seu pedido está se concretizando.

 QUANDO A VELA TERMINA DE QUEIMAR E SOBRA CERA ESPARRAMADA NO PRATO, SEM QUEIMAR:
 É sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existem energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu anjo.

O uso das velas está muito difundido atualmente, e podemos encontrá-las em diferentes formatos, cores, aromas e essências. Costuma-se acender a vela para limpeza (afastando as energias negativas), harmonia, proteção, melhora financeira, etc.

Os dias da semana

2° FEIRA: Branca
3° FEIRA: Vermelha
4° FEIRA: Verde
5° FEIRA: Azul
6° FEIRA: Rosa
SÁBADO: Violeta
DOMINGO: Amarela

Todas as vezes que se for acender uma vela, deve-se prestar atenção nas fases da lua.


As cores e seus símbolos

Você deve usar as velas de acordo com as cores relacionadas a de seus desejos. Deve-se usar a vela de cor correspondente ao problema em questão, mas se não for possível encontrar, use uma vela branca.
O significado das cores é:
BRANCO:  Pureza, verdade, sinceridade.
VERMELHO: Força, saúde, vigor, sexualidade.
LARANJA: Decisão, adaptabilidade, atração, estímulo.
AMARELO-OURO: Confiança. Atração, persuasão, encanto.
AMARELO-ESVERDEADO: Enfermidade, covardia, raiva, inveja, ciúmes.
LUA NOVA: quando o ritual é para atrair algo ou alguém.
LUA CHEIA: quando se desejar obter êxito, em qualquer circunstância.
LUA CRESCENTE: quando se pretende iniciar alguma coisa, em que deseja um desenvolvimento rápido.
LUA MINGUANTE: quando se sente necessidade de eliminar, afastar algo que nos perturba c/ou nos incomoda.
VERDE: Sorte, finanças, fertilidade.
AZUL: Saúde, tranqüilidade, paciência, compreensão.
AZUL-ESCURO: depressão, impetuosidade, mutabilidade.
PÚRPURA OU ROXO: Poder, ambição, tensão, negócios.
ROSAS: Amor, moralidade, honra.
MARROM: Neutralidade, vacilação, incerteza.
PRATA OU CINZA: Neutralidade, paralisação, cancelamento.
NEGRO: Maldade, perdas, discórdias.


As velas dos Orixás 
Orixás são divindades que se originaram da África Ocidental e que atuam como intermediários entre o Deus Supremo e os homens. No Brasil, são conhecidos e cultuados 16 Orixás e você pode acender velas para cada um deles:
XANGÔ: vela marrom e vermelha.
OXALÁ: vela branca .
OSSAIM: vela branca e verde.
OGUM: vela azul-marinho, vermelha.
OXUMARE: vela amarela e preta.
OBÁ: vela laranja e branca.
IBEJI: rosa, azul claro.
IEMANJÁ: vela branca, prata e azul-clara.
SANTA SARA: amarelo - Ciganos: Todas as cores.
OXOSSI: vela azul-clara, verde.
PRETOS VELHOS: Branca, Branca e preta.
OBALUAIÉ: vela branca e preta ou amarela e preta.
OXUM: vela amarela, azul, dourada e branca.
CABOCLOS: Verde, Marrom, Vermelha, Amarela, Branca.
LOGUN-EDÉ: a amarela e azul-clara.
MARINHEIROS: Azul, Branca.
EXU: vela preta e vermelha.
BOIADEIROS: laranja, Branca.
IANSÃ: vela amarela e vermelha ou só amarela.
BAIANOS: laranja, Branca.
NANÁ: vela lilás.
ORIENTAIS: Amarela, Branca.
EUÁ: vela vermelha e branca.
LINHA MÉDICA: Branca.

Segundo sua Forma 
VELAS QUADRADAS: Mobilizam energias e propostas de teor material. Quando buscamos cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força.

VELAS CILÍNDRICAS: São elementos de força que promovem a elevação, geram a sensação de superação. Usadas para crescimento e orientação. Ideais para superar limites e purificação espiritual.

VELAS REDONDAS: Ativam e facilitam as mudanças. Acender uma vela redonda serve para dar uma injeção de vigor a uma situação que se encontra adormecida. Urna carga de energia.

VELAS TRIANGULARES OU HEXAGONAIS: Quando apresentam ângulos muito marcados geram uma energia de luta e combate. Pode-se usar para vencer uma concorrência ou para superar o outro em uma disputa comercial ou judicial.

VELAS ESPIRALADAS: Quando se busca maior objetividade em assunto em que a fantasia está mesclada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol são usadas para claridade mental e sabedoria interior.

VELAS DE MEL: Sugerem doçura e harmonia. Indicadas para cumprir desejos de sintonia de casal e para criar bons laços de trabalho.

VELAS COM SÍMBOLOS ORIENTAIS: Quase todos eles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde, paz c amor. Enquanto queima vão ativando distintos símbolos ou setores de nossa vida.

VELAS ANIMAL-PRINT: As que são estampadas com texturas de animais selvagens são indicadas para sexualidade e potenciam a libido.

VELAS FRUTAIS: São ótimas para indicar a melhor solução em relação a problemas de trabalho ou de resolução profissional.

VELAS FLUTUANTES: Somente se utiliza para propósitos sentimentais. Devem ser acesas entre as 12hs e 18hs, durante o dia, enquanto rege o elemento sol para receber toda a força e energia. Se desejar fazer um jantar à luz de velas pela noite, basta colocar o recipiente com a água em pleno sol por cerca de duas horas.

VELAS PERFUMADAS: Os aromas permitem que a cor some-se à. força que imprime cada essência. Os aromas atuam sobre nosso sistema nervoso, inclusive estimulam as distintas funções do organismo a nível sensorial e extra-sensorial.

VELAS EM GEL:Não são as mais indicadas para pedidos, porem servem para tudo que seja a busca do equilíbrio energético ou em trabalhos com a aura humana, desde que se saiba onde deve buscar o equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário