Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

VÍTIMAS E COITADINHOS SUGAM TANTO ENERGIA QUANTO UM QUIUMBA


Acreditamos que espíritos de baixa luz (sofredores, obsessores, quiumbas, eguns, almas perdidas, exu pagão à serviço do mal, e outros) são ferramentas de magias negras demandadas que atuam como uma espécie de vampiro ou larva espiritual drenando a energia das matérias vivas contribuindo com doenças fora de contexto médico (tristeza, canseira, depressão, impaciência, estafa, estresse, insônia, vícios, etc).

Hoje queremos chamar a atenção do leitor para um tipo de pessoa que suga tanta energia vital quanto um desencarnado nestas condições: "O Coitadinho (a)". Se olharmos no dicionário, veremos a sua tradução como "um adjetivo masculino que classifica um indivíduo miserável, desgraçado, infeliz. Uma pessoa que é rotulada como coitada é alguém que sofre ou sofreu alguma coisa terrível na sua vida e por isso merece a pena ou compaixão dos demais."


Os cuidados que devemos tomar com esse tipo de gente é tanto para os médiuns como para pessoas que não trabalham com incorporação. O Coitadinho suga energia de ambos e isso pode ser feito de forma inconsciente ou consciente. Ele pode agir desta forma porque só aprendeu essa forma de viver ou agir intencionalmente (vulgo, oportunista/tirador de vantagem).




COMO RECONHECER UM COITADINHO?

1) O Coitadinho acha que os problemas dele são os maiores do mundo, mas quando apresentamos soluções, dicas, um trabalho, um banho, por exemplo, ele está sempre inventando uma desculpa ("Não tenho dinheiro", "não tenho tempo", "esqueci", "não consegui", etc). Isso suga do ouvinte a sua energia, pois a pessoa tem que ficar ouvindo, pensando e dando sugestões em vão, pois ele não quer fazer isso, ele quer que façamos por ele (a).

Para lidar com este tipo de comportamento, o ideal é lembrar de todas as desculpas que a pessoa fica dando e como isso atrapalha a ela mesmo. Claro que temos dificuldades e se elas forem reais, estamos aqui para fazer a caridade, todavia, vale apena observar o quanto de esforço real a pessoa pedinte de ajuda está fazendo para sair do seu buraco.

Uma outra forma de pegar este "Gato no pulo" é que para o problema dele (a) há sempre desculpas, mas você marca um churrasco, um passeio ou algo prazeroso, ele atravessa até o Alasca para estar lá. 

#fique_de_olhos_abertos.  

2)  O coitadinho sensacionaliza seu problema, faz drama e se acha perseguido, ou seja, torna-se uma pessoa prolixa (fala, fala, fala a mesma coisa), faz rodeios, manda mensagem de Watzapp de 15 minutos, se diminui ("eu não consigo", "é difícil", "não dá para você falar ou fazer para mim"), etc.

Esse tipo de comportamento suga nossa energia, nossa paciência e às vezes nos comove por chantagem emocional. 




Devemos prestar a caridade ?... 

Se formos prestar a caridade por culpa ou por termos sidos afetados por alguma chantagem emocional, 

PARE!!!

Analise e revise seus atos, pois ceder a estas chantagens não vai mudar o "coitadinho", mas vai dar a ele a auto-confiança de que mais uma vez o seu jeito de iludir as pessoas funciona. 

3) O Coitadinho pode ainda ser um tirador de vantagens, você oferece um prato de comida na rua, ele vira e fala "tem um cigarro?", você oferece um agasalho, ele vira e fala "tem um trocado"? 

Este tipo de pessoa tende a ficar se oferecendo, se insinuando onde não foi chamado, ele assumi um tipo pidão que só suga, suga, suga, mas quando precisamos dele para alguma coisa ou para ele mesmo, ele desconversa. Se pegarmos o exemplo dos moradores de rua, tem uns que vivem de catar papelão e latinhas para terem seu dinheiro, eles não aceitam que a vida tenha lhe colocado nestas condições e tentam se virar. 

Já outros, sabem onde ocorrem as doações de marmitex, agasalhos, onde estão os abrigos da prefeitura para dormir, onde estão as igrejas para pedir esmolas, ou seja, podem tentar assumir um ganho menos custoso para sua situação. Ou ainda, existem os famosos malandros: "é mais fácil roubar".  

DICAS PARA LIDAR COM O COITADINHO

- Observe seus comportamentos e a frequência deles;
- Pontue seus erros e seus acertos;
- Não ceda a chantagens emocionais;
- Imponha limites;
- Não dê tudo de mão beijada, ensine-o(a) como obter o que precisa;
- Não faça por ele (a);
- Se observar sintomas como abrição de boca, canseira ou desgaste de energia após lidar com este tipo de pessoa, faça seus banhos (defesa, descarrego, etc);
- Banhos de defesa: Hortelã, Guiné e Fumo de Rolo. Podem ser feitos juntos (da cabeça para baixo) pedindo a linha de pretos velhos ou a seus mentores espirituais que fechem seu corpo contra mau olhado e obsessores sendo eles do plano físico ou espiritual.
- Banhos de descarrego: Arruda, Espada de Ogum e Quebra Demanda. Podem ser feitos juntos (da cabeça para baixo) pedindo a Ogum que corte estas demandas.  

DICAS PARA NÃO SER MAIS UM COITADINHO (A)

- Decida assumir as rédias da sua vida;
- Valorize as mãos e pessoas que te ajudam;
- Saiba reconhecer seus pontos fracos e fortes;
- Trabalhe sua força de vontade tentando superar-se a cada dia;
- Não ceda à preguiça ou zona de conforto;
- Fortaleça sua fé;
- Tente trocar o pessimismo pelo otimismo;
- Tente traçar metas e planejar caminhos para alcança-las com seu próprio esforço e suor;
- Firme sempre vela de anjo de guarda pedindo que lhe dê força de vontade.
- Banho de Levante, Rosa Branca e Manjericão da cabeça para baixo pedindo a Oxalá que lhe dê animo e motivação. 
- Banho de raspa de casca de mexirica (do pescoço para baixo) pedindo a linha de caboclos força física.
- Siga a orientação do seu Guia, Mentor, ou Mestre de confiança. 
- Procure um médico para realizar exames de saúde ou um psicólogo para terapia contra depressão e apoio para mudança de comportamento, isso é essencial se o seu caso for crítico ou se você já tiver tentado tudo sozinho. 

Pedir ajuda não é vergonha, abusar dela ou aceitar que outros façam a parte que lhe convém sim. 

Pense nisso!  

 Obs: Os quiumbas são os marginais do baixo astral, espíritos obsessores, maldosos e endurecidos que gostam de fazer o mal e perturbar a paz de quem só quer o bem.  

O chamado “Exú Pagão” é tido como o marginal da espiritualidade, aquele sem luz, sem conhecimento da evolução, trabalhando na magia para o mal, embora possa ser despertado para evoluir de condição.
Já o "Exu Batizado"
, é uma alma humana já sensibilizada pelo bem, evoluindo e, trabalhando para o bem, por ser força que ainda se ajusta ao meio, nele podendo intervir, como um policial que penetra nos reinos da marginalidade.
Não se deve, entretanto, confundir um verdadeiro Exú com espíritos zombeteiros, mistificadores, obsessores ou perturbadores, que recebem a denominação de Quiumbas e que, às vezes, tentam mistificar, iludindo os presentes, usando nomes de “Guias”.


pagão

adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    que ou aquele que não foi batizado.
  2. 2.
    adepto de qualquer religião que não adota o batismo ou adota o politeísmo.
O termo pagão é utilizado aqui para referir-se ao exú que ainda não foi doutrinado na Umbanda, 
Não se refere de maneira nenhuma as pessoas que adotam o Politeísmo, visto tratar-se de Religiões diferentes.
Portanto não se trata de termo pejorativo mas apenas o termo como é conhecido e utilizado na Umbanda.

A UMBANDA POR SE TRATAR DE UMA RELIGIÃO QUE ADOTOU O SINCRETISMO RELIGIOSO UTILIZA MUITOS TERMOS DA RELIGIÃO CATÓLICA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário