Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CRISTAL PROTETOR DE CADA SIGNO

Carneiro

Jaspe Vermelho – É um Cristal bastante utilizado pois afasta as invejas e todo o tipo de energias negativas, tendo um forte poder de proteção. Transmite vitalidade e energia, reforçando o dinamismo e a coragem dos nativos de Carneiro. A nível de saúde, ajuda evitar a acumulação de gordura no organismo e favorece a libertação de vícios. Acalma as dores de estômago e protege das doenças pulmonares e infecções nos rins e no fígado.

Touro

Quartzo Rosa - Este é o cristal do amor e da afetividade, que reforça a sensibilidade dos nativos de Touro, fortalecendo as suas emoções e ajudando a tranquilizar o seu coração. Por equilibrar os sentimentos, ajuda a acalmar temperamentos agressivos e harmoniza ambientes conflituosos. Este cristal atrai a doçura, a ternura, a paz interior, a calma absoluta e a espiritualidade. Também ajuda a superar desgostos.

Gêmeos

Ágata de Fogo - Rica em propriedades terapêuticas, a Ágata de Fogo ajuda a afastar os receios e a superar a instabilidade, transmitindo ao nativo de Gémeos maior força e firmeza para enfrentar os desafios com que se depara. É um cristal que favorece a espontaneidade e traz coragem e força interior, ajudando a superar bloqueios e promovendo o bem-estar, a autoconfiança e a harmonia. Equilibra as emoções, ajuda a obter harmonia na vida conjugal e familiar.

Caranguejo

Esmeralda – Esta pedra preciosa promove a honestidade, a verdade e a pureza de sentimentos. Dela se diz que atrai e ajuda a manter na nossa vida o amor verdadeiro, promovendo relações intensas e duradouras. A Esmeralda tem como principais propriedades a capacidade de absorver as energias negativas, neutralizando-as e promovendo a harmonia e a força física e mental.  Ajuda a proteger a saúde e o coração.

Leão

Topázio - É óptimo para concentrar a energia positiva e promover o otimismo, a estabilidade e a força para vencer. Além disso, ajuda a desenvolver o poder de concentração e a memória. Ajuda a evitar e a superar crises nervosas e desequilíbrios, atraindo o bem-estar físico e a saúde, fortalecendo a sexualidade. O Topázio é o símbolo da força, da esperança e da fé, ajudando os nativos do signo Leão a alcançarem as suas metas e a conquistarem os seus objetivos.

Virgem

Ametista - A Ametista desenvolve a espiritualidade e a intuição, ajudando os nativos do signo Virgem a serenarem a sua  mente e a prestarem mais atenção à sua voz interior. Este cristal está ligado à mente humana, aumenta o poder de concentração e de aprendizagem. Colocada num determinado local da casa, proporciona um ambiente calmo e elimina as tensões entre os seus habitantes. Este cristal é um dos mais completos e mais protetores.

Balança

Cornalina - Este cristal desenvolve a mente, a capacidade de raciocínio, o poder de concentração e a comunicação, ajudando os nativos de Balança a expressarem melhor as suas ideias e a desenvolverem maior força interior e determinação. Ao nível das relações humanas, este cristal afasta as energias negativas e promove a harmonia entre as pessoas, sendo extremamente útil para os indivíduos que têm dificuldades em expressar os seus sentimentos.

Escorpião

Água-Marinha - Este cristal favorece o amor e concede poder no domínio dos sentimentos e emoções, fortalecendo a clareza de pensamentos e a lucidez. É uma grande ajuda nos problemas do sono e facilita a cura de depressões e doenças cardiovasculares. Atrai a estabilidade emocional, facilita o estudo e aumenta o poder de concentração. É um bom protetor do sistema imunitário devido ao seu carácter purificador. Este cristal simboliza a felicidade e a juventude eterna.

Sagitário

Ônix - Sendo um cristal muito protetor, o Ônix funciona como um escudo que repele tudo o que é negativo e ajuda os nativos do signo Sagitário a desenvolverem uma maior ligação à sua espiritualidade. Fisicamente, o Ônix ajuda a tratar problemas celulares e facilita a cura de problemas nas articulações e no aparelho auditivo. Ajuda a fortalecer os ossos, os cabelos e as unhas, a aumentar o poder intuitivo, o autocontrole, e a afastar energias negativas. No caso dos problemas psicológicos e emocionais, ajuda a aumentar a disciplina, a concentração, o respeito por nós e pelos outros.

Capricórnio

Pedra da Lua - Por promover uma maior ligação à espiritualidade, este cristal ajuda os nativos de Capricórnio a estabelecerem um maior contato com as suas emoções, a expressarem melhor o que sentem e a prestarem maior atenção à sua intuição. A Pedra da Lua traz estabilidade emocional, reduz tensões, ajuda a diminuir o cansaço, a desenvolver a intuição, a criatividade e a estimular o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano. 

Aquário

Sodalite - Este cristal é considerado o protetor da comunicação, porque promove a compreensão, a clareza e a verdade, permitindo aos nativos de Aquário desenvolverem as suas capacidades. A Sodalite ajuda a baixar a pressão sanguínea, a acalmar os nervos e a estabilizar o funcionamento hormonal, especialmente a tireóide; ajuda a equilibrar o espírito e a mente, a harmonizar as emoções e a afastar as energias negativas.
Peixes


Citrino - Este Cristal traz alegria de viver e ajuda os nativos de Peixes a serem mais otimistas, positivos e confiantes. Fisicamente, facilita a  cura de problemas musculares, de estômago, de fígado e de rins; promove a boa disposição e  a clareza de ideias. O Citrino é recomendado a pessoas que demonstram um nível de cansaço elevado, uma vez que facilita a recuperação de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário