Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

COMO PROGRAMAR E UTILIZAR SEUS CRISTAIS

Os cristais encerram em si a mais pura energia, uma vez que são formados pela Terra, sendo resultantes da Natureza. Para estarem completamente formados levam milhares de anos, e também por esse motivo a sua vibração energética é elevadíssima. Têm fortes propriedades curativas, sendo aproveitados desde a Antiguidade para prevenir e tratar doenças e equilibrar emoções. Mas para aproveitar o potencial dos cristais é necessário programá-los.   
Os Cristais são utilizados há séculos por diversos povos do Mundo, nomeadamente da Índia, da Grécia e do Egipto, para ajudarem na cura de problemas de saúde e também para limparem, equilibrarem e harmonizarem os ambientes.
Programar um cristal
Antes de mais, só deve programar um cristal que esteja devidamente limpo. Veja na outro artigo postado como limpar os seus cristais.
Para fazer a programação do seu cristal, é necessária uma atitude interior guiada pelo coração. Este estado de espírito é indispensável.
Em primeiro lugar, deve procurar um compartimento da sua casa onde se sinta bem e onde não corra o risco de ser incomodado. Se preferir pode acompanhar este momento de comunhão com o seu cristal com uma música suave.
Quando passar à programação tenha em mente:
- pensamento positivo,
- unidade
- clareza de propósitos.
Anote a programação que quer fazer no seu cristal de uma forma clara e simples (escreva numa folha de papel o que pretende, para que efeito vai programar o seu cristal).
Segure-o na sua mão esquerda. Desta forma estará a estabelecer um contacto íntimo com o cristal. Como a mão esquerda está ligada ao hemisfério cerebral direito, é normal que sinta com mais intensidade a vivência desse momento.
Se o cristal tiver uma ponta, é importante que esta fique voltada para o corpo, dentro da sua mão.
Está agora em perfeita harmonia com a alma do cristal, pense nele como um verdadeiro ser vivo, mentalize que você e o cristal são provenientes da Terra e compostos da mesma substância e como tal está em perfeita harmonia com ele. Neste momento você e o cristal são unos.
Durante cerca de dez minutos, deixe que o seu espírito vagueie em silêncio, na harmonia e na Luz que são o Amor de Deus. Agora o seu cristal está em perfeita união consigo, pronto para ser programado. 
Diferentes formas de programar um cristal:
Entoe o seu pedido, como um cântico - segure o cristal com a mão direita. Diga em voz alta o seu pedido. Repita indefinidas vezes, como se fosse um cântico. Concentre toda a sua atenção no seu pedido, foque-se no cristal e continue a repetir o pedido durante pelo menos um minuto seguido. Repita, segurando o cristal na mão esquerda.
Reiki - Se já fez a iniciação ao Reiki, coloque as suas mãos sobre o cristal, de palmas voltadas para baixo, e envie-lhe energia Reiki, fixando o seu pensamento no seu pedido. Mantenha por um minuto, pelo menos.
Terceiro Olho - Coloque o cristal à frente do seu Terceiro Olho (entre as suas sobrancelhas), sem o deixar tocar na pele. Visualize um feixe de luz branca que emana do seu Terceiro Olho até ao cristal. Visualize-se a transferir o seu desejo da sua mente para o cristal. Visualize o que pretende obter como se já o tivesse alcançado.
Respiração - Segure o cristal nas suas duas mãos e, num estado de meditação, completamente focado no seu desejo, visualize o resultado pretendido, enquanto olha fixamente para o interior do cristal. Aproxime-o da sua boca e expire para cima dele, soprando com força sobre o cristal enquanto pensa no que deseja alcançar.
 
Banho com cristais
Para fazer este banho deve escolher os cristais de acordo com o efeito que pretende obter. De seguida encha a banheira com água, junte dois punhados de sal marinho e os cristais. Deite-se dentro da banheira e relaxe até a água começar a arrefecer. O banho com cristais ajuda a renovar energias e a relaxar o corpo e a mente.

Elixir com cristais
Sabia que a água energizada com cristais auxilia na cura de bloqueios e na concretização de sonhos? Verta água mineral sem gás para um recipiente com alguns cristais escolhidos de acordo com o tipo de cura que deseja obter. Logo pela manhã, coloque o recipiente num lugar onde receba os raios de sol, coberto com um pires. Quando o sol desaparecer, beba a água, pelo menos dois copos por dia.

Cristais e finalidades terapêuticas:
Jaspe Vermelho - Cura e melhoria das estruturas físicas do corpo.
Água marinha - Doenças renais, fígado e oculares; harmoniza emoções, aumenta o otimismo.
Pedra da lua - Estabilidade emocional; para pessoas com temperamento difícil; felicidade conjugal; estimula a imaginação.
Ágata rosa - Promove a atração sexual.
Amazonite - Garganta e coração, memória, cérebro; usado contra a depressão e a fadiga.
Ametista - Meditação, concentração, anemia e doenças sanguíneas; usada contra ideias negativas.
Olho de tigre - Para as articulações e brônquios; problemas financeiros, energia e autoconfiança.
Quartzo rosa - Insónias, reumatismo; relaxamento, conforto, segurança, harmonia conjugal, atração do verdadeiro amor.
Pedra do sol - Bom humor, dinamismo, amizade, inteligência, afasta a fadiga, ajuda na concentração.
Ágata azul - Doenças do fígado, rins e sistema nervoso, reumatismo; promove a fertilidade.
Cornalina - Chakra do sexo, órgãos genitais femininos, fertilidade; contra energias negativas e infecções da pele, varizes e reumatismo.

Madeira petrificada - Favorece os ossos e os cabelos; promove a concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário