Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ERVAS DE DESCARREGO

Quem nunca sentiu que as coisas não estavam fluindo, encontrando dificuldades em fazer algumas mudanças necessárias.

Algumas pessoas se esquecem que a energia é tudo! 
Deve haver movimento, mudança e uma boa dose de energia positiva. 
Porém, mesmo tomando todas atitudes certas as vezes alguma coisa parece emperrada.

NESSAS HORAS AS ERVAS PODEM FAZER A DIFERENÇA TÃO NECESSÁRIA.

Aqui, só vamos falar um pouquinho sobre as ervas que ajudam a banir energias ruins, mas saibam que é preciso banir as energias ruins e atrair as benéficas para cada caso.

Não utilize sem conhecimento ou orientação !!


LISTA DE ERVAS DE DESCARREGO:

ABRE CAMINHO
Conhecida como Quebra demanda e tira teima é utilizado em banhos de abrir caminhos trazendo bons fluidos e sorte, também para a limpeza e dar força e liderança aos que necessitam. Erva dos Orixás Ogum e Oxossi.

AÇOITA CAVALOS:
Pertence ao Orixá Ogum. Tem grandes efeitos em sacudimentos pessoais e domiciliares, para retirar o negativo, eguns e larvas astrais.

ALECRIM
Pertence a Oxalá. Seu uso se restringe a banhos de limpeza, muito usado nos terreiros para defumações.

ALFAZEMA
Pertence a Oxossi e Ogum. Utilizado em banhos de limpeza e nas defumações
pessoais ou de ambientes, profanos ou sagrados.

ARREBENTA CAVALO
Ligada aos Deuses Obaluayê e Exu. Usada como aroeira, para banhos fortes de descarrego, do pescoço pra baixo.

 AROEIRA
Ligada aos Deuses Exu, Ogum e Logun-Éde. O banho forte serve para descarregar energias negativas e lavar instrumentos e altares, visando sua purificação das larvas astrais danosas.

ARRUDA
Usada em todos os rituais e principalmente em banhos para cortar inveja, olho-grande, benzimentos, lavagem de contas. Esta planta na Bahia é usada para se fazer amuletos, patuás, figas e cruz.

BAMBU
Ligada aos Deuses Ogum e Iansã. Usado as folhas secas com bagaços de cana para defumações e o banho do pescoço para baixo, contra as influências danosas de energias de espíritos negativos.

BENJOIM
Usado como incenso para purificação. Utilizada em cultos budistas e hinduístas. As qualidades que despertam são de afeto, devoção idealismo, inspiração, alegria, amor e triunfo. Excelente para expulsar a energia estagnada e cristalizada (no ambiente e no corpo) dos medos e dos pensamentos desarmonizadores.

BOLDO
Ou Tapete de Oxalá. Planta macerada com água fria para banhos de limpeza e dor de cabeça.

COLÔNIA
Uso Litúrgico: Aplicação absoluta em quaisquer obrigações de cabeça. Indispensável nos abo e nos banhos de limpeza de filhos-de-santo. Aplicada, também, na tiragem de Zumbi, para o que se usa o sumo. É planta de Oxalá

DESATA NÓ
Serve para tirar os empecilhos do caminho.

ESPADA DE SANTA BÁRBARA
O mesmo que espada de Ogum, só que pertence ao Orixá Iansã.

ESPADA DE SÃO JORGE
Por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade. Afasta o Azar e o Olho Gordo.

FEDEGOSO CRISTA DE GALO
Esta erva é utilizada em banhos fortes, de descarrego, pois é eficaz na destruição de Eguns e causadores de enfermidades e doenças. Seus galhos envolvem os ebó de defesa. Com flores e sementes desta planta é feito um pó, o qual é aplicado sobre as pessoas e em locais; é denominado “o pó que faz bem”.

GIRASSOL
Uso Litúrgico:É de Oxalá. Aplicação absoluta ou total dentro do ritual Yorubá. Usa-se em qualquer obrigação de cabeça e nos abo e banhos de descarrego. Tem grande prestígio nas defumações, em face de ser anuladora de eguns e destruidora de larvas astrais. Nas defumações usam-se as folhas e nos banhos colocam-se, também, as pétalas das flores, colhidas antes do nascer do sol.

GUINÉ
Usado em banhos de limpeza e defumação pessoal e de ambientes. Contra olho gordo e inveja.

MANGUEIRA
Ligada aos Deuses Exu e Ogun. Usada  para banhos de descarrego com a mistura de aroeira, pinhão roxo, cajueiro e vassourinha de relógio, do pescoço para baixo. As folhas servem também para cobrir o chão a fim de afastar maus fluidos e larvas astrais.

ORA PRO NOBIS
É erva integrante de banho forte. Usada nos banhos de descarrego e limpeza. É destruidora de eguns e larvas astrais, além de entrar nos assentamentos de exus. No uso caseiro, suas folhas atuam como emolientes.

PAU - D’ALHO OU GUARAREMA
Ligada aos Deuses Obaluayê e Exu. Usado em sacudimentos pessoais e domiciliares, casas, lojas, onde  o homem exerce funções lucrativas. Também usado para banhos fortes de descarrego para retirar influência negativa. Usado com aroeira, pinhão roxo e branco. 

PIPEREGUM VERDE OU DAMACENA
Grande Axé ( força ) de Oxóssi, o Deus da Caça. Usada para sacudimentos contra as energias de espíritos desencarnados, pessoas ou domicílios. Na medicina caseira é usada contra reumatismo, por meio de banhos e compressas.

PIPEREGUM VERDE E AMARELO OU DAMACENA RAJADA
Ligada aos Deuses Legun-Éde e Oxumarê. Usada da mesma maneira que o descrito antes, que é de Oxóssi.

PÁRA RAIO
Orixá Iansã. Espanta Eguns e larvas astrais. Serve também como proteção.

PINHÃO ROXO
É poderoso nos banhos de limpeza e descarrego, e também nos sacudimentos domiciliares, usando-se os galhos.

VASSOURINHA DE IGREJA
Ligada ao Deus Exu. Usada para sacudimentos de casas. Juntamente com cipreste e palha-da-costa, serve para espantar energias de desencarnados e todos os males são retirados.
  
VENCE DEMANDA
Quebra demanda e pragas rogadas por inimigos.

VENCE TUDO
Ajuda a vencer as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário