Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sábado, 2 de setembro de 2017

COISAS PESSOAIS QUE VOCÊ NÃO DEVE CONTAR A NINGUÉM

VOCÊ NÃO DEVE CONTAR A NINGUÉM…
·
OS SEUS PLANOS A LONGO PRAZO
As pessoas sábias aconselham que você nunca revele a alguém quais são as suas metas de vida a longo prazo. Nossos planos e ideias são vulneráveis, eles se adaptam conforme a nossa necessidade. Contar aos outros pode influencia-los e altera-los, é melhor ficarmos calados, até conseguimos ver o nosso desejo expresso de uma forma possível. Por isso, trace metas e objetivos, e aqueles que forem a longo prazo não conte a ninguém até que eles sejam realizados ou percebidos.

SUAS BOAS AÇÕES
Ficar se gabando do quanto você é uma boa pessoa. Frases como “Eu ajudo os outros”. “Eu faço ações voluntárias”. “Eu sou uma boa pessoa, dou bons conselhos, doo dinheiro aos demais, não julgo ninguém”, é uma má atitude. Quando você faz isso, tira o foco da sua boa ação e parece que o faz somente para que os outros te admirem. Faça uma boa ação porque considera que isso é importante, e não para contar para os outros. Isso faz parecer que você só faz o bem aos outros para se sentir melhor e se gabar.

SUAS PRIVAÇÕES
Se você está se privando de alguns prazeres para alcançar um bem maior, não deve ficar se gabando por aí. “Eu trabalho a semana toda para isso, sem parar para me divertir”. “Eu parei de sair, de beber álcool, de fumar, tudo para o bem de…”. “Eu me esforço muito para conseguir, fico noites acordadas trabalhando”. Não há nada mais chato do que pessoas que se gabam do seu esforço e privação, só para se mostrar um personagem heroico, determinado e merecedor.  Viva a sua vida à sua maneira, quando você atingir o seu sucesso, os outros vão querer saber como você conseguiu: aí sim você pode demonstrar o seu esforço. Não comente as suas privações porque ninguém tem nada a ver com as suas escolhas. Suas privações são o seu caminho, é algo que não deve contar a ninguém.

OS SEUS PROBLEMAS FAMILIARES
De uma forma geral, toda família tem problemas. Todo mundo conhece vários  históricos de problemas familiares e partilhar o seu com os outros é algo muito delicado, principalmente porque o problema não é só seu, mas sim de todo um grupo de parentes. Se você precisa de ajuda de alguém para vencer um problema familiar grave, talvez seja justificado contar o que está acontecendo, caso contrário, será uma situação embaraçosa para quem está ouvindo e você estará invadindo a privacidade dos seus familiares.

COISAS NEGATIVAS QUE VOCÊ SABE OU DESCOBRIU DE OUTRAS PESSOAS
Quando a gente descobre algo negativo sobre outra pessoa, aquela ideia passa a povoar a nossa mente. O ideal é: não contar para ninguém. Falar mal dos outros, fofocar sobre a vida alheia, comentar dos defeitos e desvios dos outros é muito fácil e um péssimo hábito. Com certeza se fosse com você, você não iria gostar, certo? Por isso, coloque-se no lugar das pessoas e pense se você gostaria que seus segredos, defeitos e problemas fossem passados de boca em boca. Sobre os problemas, segredos e defeitos dos outros não se deve falar com ninguém.

SEUS RESSENTIMENTOS E AMARGURAS DO PASSADO
Quando você fica contando aos outros suas amarguras e ressentimentos do passado, você injeta ainda mais energia nelas, dá mais valor, coloca mais amargura e ressentimento nesta sensação. Deixe o passado para trás, supere seus ressentimentos, não contagie os outros com essa energia negativa. Se algo o incomoda, fale no presente, não guarde isso para si para que isso vire uma amargura. Se já não tem como consertar a situação, deixe para lá. Não adianta ficar remoendo passado, porque ele não volta, e não conte a ninguém sobre isso.

Texto traduzido e adaptado: www.lifecoachcode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário