Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Música e a Magia

Desde de tempos antigos, a música é uma das formas de arte que mais encanta nossa alma. Os antigos bardos e druidas arrancavam suspiros até mesmo dos bravos guerreiros quando tocavam suas harpas; é difícil explicar, mas a música tem o poder de fazer nossa mente nos levar à lugares distantes, à historias esquecidas e nos faz encontrar inspiração e força para realizar um objetivo. Algumas canções nos deixam tristes, outras nos deixam alegres ou mesmo pensativos.
Algumas músicas em especial têm o dom e fortalecer nossa alma, parece até que nos animam, nos levantam, por isso, é muito interessante ouvir uma canção assim antes de realizar um ritual, ou mesmo durante.
Para meditar, adoro ouvir as músicas da Enya ou Aurio Corra.
Dependendo do Ritual ouço Lorenna McKennitt, Celtic Woman ou Leo Rojas são canções que me acalmam e me ajudam a estabelecer uma conexão com meu eu interior. 

Para um ritual em que precise me sentir mais forte e combativa, prefiro ouvir ERA, cada um pode escolher aquilo que bem gostar, contanto que se sinta a vontade com o som, para algumas pessoas, o som da música pode servir de distração e atrapalhar a concentração, neste caso, é melhor deixar o ambiente em absoluto silêncio. 

Dependendo do ritual que vai ser realizado, o silêncio pode ser de grande valia, porém, não podemos nos esquecer de certos tipos de música atraem seres mágicos como fadas, gnomos, ondinas... e quando estes seres trabalham em harmonia conosco, podemos fazer maravilhas em nossas vidas.
Faça tudo com a mente e o oração abertos, pois os seres de boa índole reconhecem isso e ajudam de bom grado, deixe boas canções inspirarem você.
Espero que escolham boas músicas, não só para rituais, como também para o dia a dia, é triste ver que atualmente as pessoas ouvem músicas degradantes e ofensivas e ainda acham que estão se divertindo. 

Sorte que nós bruxos temos um gosto mais refinado para tudo, acho que as dimensões com as quais entramos em contato acabam nos inspirando em quase tudo que fazemos ou escolhemos.
Aqueles que sabem tocar um instrumento podem tirar ainda maior proveito da música na magia, experimente, componha, deixe a magia inspirar você e verá as maravilhas que pode fazer com a música, tente homenagear a Deusa com um canção, Ela te encherá de bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário