Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Benzimento de Mau Olhado e Quebranto




A oração seguinte é a que uso normalmente quando faço um benzimento, uso três galhos de arruda, pinhão-roxo ou outra planta disponível, molho com água e digo a oração, quando enumero os males que a pessoa está sendo benzida, posso acrescentar ou colocar algum elemento, a depender do que a pessoa esteja sentindo ou do que eu perceba no momento. 

Antes de Qualquer coisa, benze-se a si próprio, fazendo o sinal da cruz com o ramo. 

"FULANO (nome de quem é benzido) Deus te fez, Deus te criou, olhar de quebranto, deste mal Deus te curou.
Se for na tua gordura, ou na tua formosura, nas tuas carnes ou na tua feiúra.
Nos teus olhos, no teu cabelo, no teu comer, nas tua carnes.
Na tua saúde, na tua disposição, na tua beleza, no teu trabalho na tua inteligência.
No teu bom sentido. No teu bom pensamento.
Se for inveja, se for má vontade. Que seja saído, que seja tirado e lançado às ondas do mar sagrado. Com o poder de Deus e da Virgem Maria.

Pai nosso. Ave Maria. Glória ao Pai."

Diz-se a oração e as rezas cruzando o galho sobre o corpo da pessoa e especialmente sobre as partes que são benzidas. Após o término jogar o galho fora, ele está impregnado das energias negativas que foram retiradas da pessoa benzida.

Há muitos que falam que não se deve benzer animais. Pessoalmente, não tenho nada contra. Como tudo que há sobre a terra é criação divina, Deus não negará sua benção sobre nada que ele criou, então acho válido realizar benzimentos em qualquer coisa, pessoas, plantas, animais. Abaixo segue uma versão desse benzimento para ser usado em plantas.

"(DIZER NOME DA PLANTA) Deus foi quem te fez, Deus foi quem te Criou, Deus é quem te cura, do mal que em ti penetrou. Se for nas tuas raízes, se for no teu caule, se for nas tuas cascas, ou nas tuas folhas.
No teu fruto, nas tuas flores, na tua formosura, no teu perfume, na tua seiva. Se for inveja, se for má vontade. Que seja saído. Que seja tirado e lançado às ondas do mar sagrado. Em nome de Deus e da Virgem Maria.

Pai nosso. Ave Maria. Glória ao Pai."

O procedimento é o mesmo. Lembrando que em qualquer caso, se sentir que repetir a oração uma vez não foi suficiente, pode falar ela mais de uma vez. Algumas pessoas adotam por procedimento dizer a oração 3 vezes, outras sete. Eu uso a intuição para saber quantas vezes repetirei em cada caso.

Já usei esse benzimento das plantas em plantas que estavam secando devido a mal olhado, com a recuperação do vegetal. Lembrando que o elemento principal da reza é a fé, se rezar com fé, sempre será atendimento, principalmente se estiver rogando as energias divinas que curem uma criatura de Deus.


Sobre o objeto usado para benzer, os ramos verdes são amplamente difundidos, mas há quem use, terços, rosários, escapulários, cordões religiosos e etc. Conheci uma benzedeira que usava apenas os dedos indicador e polegar cruzados. O importante é não rezar sem criar esse anteparo para prevenir que as energias negativas retiradas da pessoa benzida afetem o benzedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário