Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O QUE É UM SAQUINHO DE MOJO? E COMO FAZER




Primeiro, você pode se perguntar: o que é um saquinho de mojo? 
Basicamente, é uma oração ou feitiço em um saquinho. 
Em termos simplistas, é um amuleto. 
Na tradição do Hoodoo, costuma-se usar o termo 'mojo bag' (saco de mojo), mas ele pode ser chamado por muitos outros nomes: um mojo de mão, saco de truque.

O Saco de Mojo é um objeto (saquinho) usado na magia Hoodoo para concentrar um desejo, uma vontade do conjurador,  para servir a uma determinada função (conjuro), mas o que é conjuro?

Conjuro
1.
invocação mágica ou imprecação dirigida a forças, ocultas ou naturais, para que obedeçam à vontade de alguém.

O conjurador ou conjure (criador) é o nome dado a quem realiza magia Hoodoo. 
O mojo poderia ser mais ou menos comparado a um feitiço ( na wicca ou na bruxaria) ou ainda a um patuá (na umbanda), mas com um diferencial.
A razão por que um saquinho de mojo seria considerado diferente é porque os praticantes do Hoodoo o consideram uma coisa viva. 

Enquanto alguns podem simplesmente criar um saquinho de ingredientes herbais e minerais, muitos conjuradores experientes injetam vida na sacola antes de amarrá-la, soprando a sua respiração nela. 
Então essas bolsas mágicas são encantos reais, feitos por seus ingredientes específicos contidos nelas mais as energias do criador da bolsa que se combinam para formar uma mistura sinérgica de magia.

O saco de mojo é criado pelo conjurador ("criador") que é a pessoa que vai conjurar ou seja vai dar vida a todos os objetos ou elementos colocados  dentro do mojo (saquinho). 

Igual ao feitiço ou ao patuá, o mojo pode ter inúmeras funções como: atrair sorte para sua vida, atrair amor, paixão, dinheiro e ganhos financeiros, afastar maus espíritos e dar proteção, etc...).
Apesar de muitas pessoas confundirem o saquinho de mojo com um Gris Gris, isso não é verdade, pois o Gris Gris é um amuleto Hoodoo, e seria semelhante aos patuás umbandistas e aos amuletos wiccanos ou  feitiços da bruxaria tradicional).

OBSERVAÇÃO: Um saco de gris gris é um amuleto que se originou em Gana na África Ocidental. Assim como um saco mojo,  o gris gris também continha vários objetos, como pedras, ossos, óleos e ervas que combinavam entre si para fornecer proteção contra a má sorte e o mau-olhado. 
No entanto ao chegarem à América, os gris-gris foram modificados com o passar do tempo. 

Alguns escravos trazidos da Africa devido aos maus tratos e castigos recebidos começaram a pensar neles como ferramentas prejudiciais para amaldiçoar seus donos, muitas vezes deixando o gris gris nas lápides de senhores de escravos cruéis ou então deixando-os pendurados em prédios e casas habitadas por senhores de escravos. 

No Haiti, os gris gris ainda são considerados positivos e portadores de boa sorte e são utilizados na prática do Vodu. 
Acredita-se que seja apropriado carregar um gris-gris no seu bolso esquerdo para proteção. Os eruditos descrevem a palavra 'juju', como o nome para o fetiche ou objeto sagrado na África Ocidental .

Enfim o que torna o Saco do Mojo diferente dos Gris Gris, assim como dos feitiços wiccanos  e dos patuás umbandistas, é que o mojo é um receptáculo, uma casa, a habitação de um espírito criado pelo conjurador através de sua vontade e energia pessoal. 

O saquinho de mojo funciona como um corpo que abrigará as forças de todos os elementos (objetos, cúrios, curiosidades) contidos dentro dele. 
Por isso, deve ser sempre usado junto ao corpo para ser nutrido pela energia do seu criador (o conjure, conjurador, criador), caso contrário, ele perde a força definha e morre deixando de gerar o efeito desejado.
Tradicionalmente ele é confeccionado em um saquinho feito de tecido vermelho que a pessoa leva consigo no corpo para onde for. 
Dentro dele será colocada as ervas e outros objetos que são chamados de cúrios ( cúrios são curiosidades, objetos que representarão aquilo que se deseja), e uma petição ou bilhete com sua intenção, desejos, símbolos, orações, etc.
OBS: O MOJO JAMAIS DEVE SER TOCADO OU VISTO POR NINGUÉM ALÉM DO SEU CRIADOR OU CONJURADOR. 
E NUNCA EM HIPÓTESE NENHUMA DEIXE-O CAIR NO CHÃO!
O Mojo pode ser comparado a um sigilo mágico cujo significado só você conhece, você cria a forma e função dele através de uma combinação de elementos, escolhidos (símbolos,flores, ervas, raízes, pós, objetos, pedras, cristais, testemunhos como fios de cabelo, metais, etc...), mais sua energia, desejo, intenção, mentalização e determinação da função desejada.
Materiais para fazer um Saco de Mojo



Você vai precisar de:
  1. Um pedaço pequeno e quadrado de tecido, os tradicionalistas geralmente usam a flanela vermelha, mas podemos usar o feltro que é mais fácil de ser encontrado e possui diversas cores, e quem for fazer pode escolher uma cor que tenha relação com sua intenção (ex: rosa para o amor; vermelho para paixão, proteção e poder pessoal; amarelo para prosperidade e criatividade, verde para saúde e dinheiro; azul para inspiração e harmonia etc...). 
  2. Algumas ervas ou outros elementos (objetos, cúrios) que tenham a ver com a sua intenção. (ex: podemos usar artemísia, verbena ou arruda para afastar maus espíritos e proteção, um pedaço de pirita, citrino, turmalina verde, topázio,  leopardita ou uma moeda dourada para  atrair a prosperidade junto com uma pedra de magnetita (imã) para atrair seu objetivo, um pingente de ferradura ou de trevo de quatro folhas (símbolos da sorte) para para atrair a sorte, etc...).
  3. Criar um saco de mojo é mais complexo do que se pode pensar. No interior, pode haver uma variedade de ingredientes: ervas, minerais, ossos, flores e, por vezes, itens pessoais, como uma mecha de cabelo.
  4. Coloque seu pedido a ser alcançado (escrito a lápis em um pequeno pedaço de papel branco sem linhas onde você descreve a sua intenção de forma clara) ou coloque uma oração . 
  5. Uma imagem para costurar do lado de fora do saquinho (ex: uma ferradura ou trevo para indicar a sorte, uma figa ou pentagrama  para proteção , um coração para o amor, chaves para abertura de caminhos, etc... a imagem pode ser substituída por um desenho ou bordada diretamente no tecido), mas isso é opcional, você pode simplesmente não colocar nada fora do saquinho.
  6. Use cordão de 100% algodão na cor relacionada a sua intenção, para fechar o Mojo (saquinho), ou então um barbante.
  7. Utilize ervas de acordo com os pedidos e carvão para defumar e dar vida ao Mojo, algumas pessoas usam incenso.
  8. O conjurador deve alimentar o Mojo com um óleo, (utilizando por exemplo óleo de banimento para afastar os maus espíritos ou um óleo de atração para sedução ou amor), escolha o óleo de acordo com sua intenção.
  9. É preferível alimentar o saco com óleo de condição, um que corresponda à natureza do saco de mojo. Um saco de amor, por exemplo, deve ser alimentado com óleo de amor.  isso vai depender do que você desejar.)

Como fazer seu Saco de Mojo



  • Corte um pedaço de tecido( feltro ou flanela na cor desejada no tamanho 15 x 15 cm), muitas pessoas utilizam o saquinho pronto, mas eu acho melhor começar a fazer do zero para imantar com minha energia.
  • Pegue um punhado de erva ou outro objeto (cúrio), um por vez, e converse com cada um deles, dizendo de que forma você quer que esse objeto trabalhe para você, de que maneira você quer que ele lhe auxilie (ex: pegue uma pedra de pirita, de magnetita (imã) ou uma moeda dourada e diga a ela “eu quero que você atraia a prosperidade e o dinheiro para minha vida, para mim, para a minha conta bancária”. Se for para o amor pegue um quartzo rosa e peça "eu quero que você atraia amor para minha vida"), depois de falar coloque esse objeto no centro do tecido aberto e assim por diante até ter colocado todos os objetos no  centro do tecido.
  • QBS: Lembre-se a qualidade mais preciosa de um conjure é o verbo ou seja a sua fala, porque o maior poder do conjure está na sua fala.
  • Após fazer isso com cada um dos objetos, dobre seu pedido e coloque-o no meio do tecido aberto.
  •  Então una todas as pontas do tecido, juntando todo conteúdo no fundo do tecido formando um saquinho.
  • Respire profundamente mentalizando seu desejo, fortalecendo a sua intenção e assopre dentro dele sobre os objetos imantando-os com sua energia.
  • Amarre bem firme com cordão de algodão formando um pacotinho e dê 3 nós bem firmes para não ter perigo de abrir, fechando o saquinho
  • costure a imagem que simboliza seu desejo no lado externo do saquinho, utilizando uma linha na cor escolhida ( isto é opcional).
  • E, por todos os meios, nunca abra seu saquinho de mojo depois de feito. Magicamente falando, este é o ato de matar seu saquinho de mojo.
Agora que seu Mojo está pronto,você deve dar vida a ele. 

COMO DAR VIDA AO MOJO


ATENÇÃO: A tradição diz que é melhor incluir um numero impar de ingredientes, 3, 7, 9 e 13, estes números sempre funcionam melhor por serem números mágicos. Então você deve usar sempre elementos em números impares na confecção do seu Mojo (ex: 2 ervas e 1 pedra ou 1 erva, 1 cristal e 1 moeda, etc...). Nunca use mais de 13 cúrios (objetos) na confecção do mojo.
De preferencia use poucos objetos para o saquinho não ficar muito grande.
Alguns conjuradores também podem optar por incluir um determinado ingrediente em todos os seus saquinhos de mojo como uma assinatura.
Depois de feito é hora de dar vida a essa combinação de cúrios (objetos, elementos), fazendo com que todos se tornem uma só coisa trabalhando para realização do seu desejo . 

Siga os seguintes passos:
  • Segure firme o mojo em suas mãos e se concentre na sua vontade, no seu desejo, visualize seu desejo se realizando e quando estiver bem firme nas suas intenções e sentir que fixou bem o seu desejo no mojo.
  • Passe o mojo sobre a fumaça das ervas que você escolheu e adicionou às brasas formadas pelo carvão para que seja defumado, ou então passe na fumaça do incenso. 
  • Fale bem próximo ao mojo e determine de que forma você quer que ele te sirva.
  • Pingue 3 ou 5 gotas do óleo que você escolheu sobre o mojo para alimenta-lo.
Está feito, você deu vida ao seu mojo, agora é só usa-lo, durante os primeiros três dias, ele deve ser mantido contra a sua pele e colocado debaixo do travesseiro durante a noite. 
A medida que os dias passam e se a sua petição não parece estar se manifestando, talvez seja hora de alimentar seu saquinho de mojo novamente
Basta esfregar um pouco de óleo no saquinho sempre que sentir que precisa de um impulso mágico, o saquinho deve ser levado com você para transmitir sua magia à sua vida, 
Você deve alimenta-lo ao menos uma vez por semana com algumas gotas do mesmo óleo que você utilizou para cria-lo.
Ele vai trabalhar para você enquanto você o mantiver alimentado e portanto vivo. 
Então seria bom alimenta-lo toda semana como foi explicado acima e de vez em quando defuma-lo passando na fumaça de ervas visualizando os seus desejos sendo realizados para fortalecê-los também.

OBSERVAÇÃO: USE ESTA MAGIA COM SABEDORIA POIS NÃO É UMA MAGIA A SER TRATADA COM LEVIANDADE OU APENAS POR CURIOSIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário