Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Como Preparar Elixir de Cristais:

Para quem conhece os cristais básicos e os benefícios para a saúde em geral, tanto física quanto emocional e sutil, sabe muito bem da importância dos elixires que se baseia na água preparada com as pedras, e que irão auxiliar em qualquer tratamento especialmente para a saúde holística (vista como sua totalidade).
Recomenda-se (sem se tratar de uma regra essencial), que de preferência, se faça o elixir de cristais na fase da Lua Nova e termine antes de chegar na Lua Minguante, o que daria um total máximo de 3 semanas. Mas nada impede de se fazer em qualquer outra Lua, mas que não seja a Minguante, até mesmo para terminar.
Estando a Lua em sua fase adequada, o elixir poderá ser preparado em qualquer período e em qualquer horário, desde que a sua intuição o permita.
Também se pode utilizar tanto uma pedra quanto mais de uma, desde que seja da mesma ou combine com a(s) outra(s) fazendo-se uma sinergia adequada. Mas muita atenção ao escolher as pedras, pois nem todas se pode usar para fazer elixires por conterem substâncias tóxicas e altamente prejudiciais ao organismo!
Na dúvida, as pedras mais indicadas para realizar esse procedimento são as pedras roladas, íntegras, sem lascas, que não sofreram rachaduras e principalmente as transparentes, além de alguns quartzos. As pedras mais comumente utilizadas nos elixires são:  
Ametista – Físico: Combate o alcoolismo,  na desintoxicação orgânica de drogas e remédios; equilibra o funcionamento dos órgãos de limpeza, hormônios, fortalece o sistema imunológico; possui  qualidade anti helmíntica, anti inflamatória, anti virótica, bactericida, germicida. Alivia as dores em geral, a febre e distúrbios digestivos (má digestão, diarréia, flatulência). Emocional/Espiritual: Combate o estresse e a depressão, traz calma, harmonia e alegria. É muito usada para tratar distúrbios de sono de fundo emocional e nervos pois promove a tolerância e o autocontrole. Aumenta o grau de espiritualidade e consciência divina. Purifica a aura; desfaz feitiços negativos e desenvolve a vidência e a esperança. Produz a consciência do perdão e do amor universal.


Água Marinha – Físico: Atua no tratamento  de problemas respiratórios, dores no pescoço, nuca, problemas do coração e células. É um dos poucos cristais usados no tratamento do lúpus (um tipo de reumatismo, autoimune, que ataca o colágeno, a musculatura, os rins e o pâncreas. Nesses casos essa pedra ajuda no controle e na diminuição do fator LSE no sangue.
Emocional/Espiritual: Acalma medos e fobias, diminui a ansiedade, facilita a comunicação e a expressão.


Quartzo Transparente (também chamadas de Cristal de Quartzo) – Físico: Dores de cabeça e nas costas, juntas, olhos; bom para os cabelos, pele, unhas, hormônios, ossos, pulmões, circulação. Equilibra a pressão sanguínea e células, excelente para limpeza e  prevenção do organismo. Estimula a memória.Emocional/Espiritual: Relaxamento, intuição, limpeza, equilíbrio e energização dos chacras, clareza, sabedoria e luz. Desenvolve a intuição, a percepção, o equilíbrio, a criatividade e induz na descoberta de novos caminhos pessoais, afetivos ou profissionais.

Quartzo Rosa – Físico: Por ser um dos cristais do chacra cardíaco, trabalha com o coração, o sangue, vasos sanguíneos, circulação e peito. Atua também nos órgãos femininos: útero e ovários; nos órgãos sexuais e na pele. Propicia vitalidade, fertilidade e beleza. Ameniza os sintomas da menopausa e ajuda nas doenças sexualmente transmissíveis.
Emocional/ Espiritual: Propicia amor, amizade beleza, compreensão, bem-estar, elevação de sentimento, felicidade, autoaceitação e delicadeza. Desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a raiva, a vingança, a angústia, desenvolve a fraternidade, a paz interior, a compreensão, o amor incondicional e a elevação espiritual.

Quartzo Azul – Físico: Trabalha com o chacra laríngeo e favorece  esta região em todos os sentidos: cordas vocais, laringe, faringe, nuca, voz. Ajuda a purificar a corrente sanguínea e reforça a imunidade. Atua como antiinflamatório, antiespasmódico, antisséptico, bactericida; ajuda  a combater febres e dores, melhorando a saúde debilitada; atenua problemas decorrentes de acne, abscessos, hemorragia, úlcera, gastrite.  Emocional: Traz serenidade, esperança, melhora a comunicação e a expressão, neutraliza traumas, acalma e fortalece a criatividade. Acalma a ansiedade.  Espiritual: Purifica os campos energéticos, desenvolve a intuição, a expressão profética, a clemência e a lucidez espiritual.


Quartzo Verde (que substitui a Esmeralda e a Aventurina) – Físico: Fortalece o timo, estimula os tecidos musculares e neurológicos, atua positivamente na pele, coração, unhas, células nervosas e combate a queda dos cabelos. Alivia a dor, a febre, a insônia, a fadiga, equilibra o sistema digestivo, o circulatório e o respiratório – todas as patologias correlatas: gastrite, hipertensão, gripes, etc; favorece a cicatrização de cortes, fraturas, cirurgias, lesão, contusões; bom para casos de hemorragia e cólicas. Debilidade em geral.Emocional/Espiritual: Traz sensação de bem-estar, confiança diante da vida e combate reações psicossomáticas. Traz esperança na vida. Desenvolve a inspiração profética, a vidência, o autocontrole, o discernimento, ajuda na meditação, estimula a transcendência e o poder espiritual.

Citrino ou Calcita Amarela – Físico: É um cristal de limpeza que favorece o metabolismo e tem efeito regenerativo. Facilita a digestão. Fortalece o fígado, atenua distúrbios hormonais, digestivos; atua em problemas de musculatura e dos nervos. Elimina gazes estomacais.
Emocional/Espiritual: Melhora o raciocínio e é muito usado na época de provas para facilitar a concentração e a lógica. Traz boa disposição, aceitação, positivismo, coragem, confiança, motivação, constância e disposição para o carinho.  Desenvolve a autoconfiança, o discernimento e  autocontrole, estimula a meditação e a compaixão universal; protege contra energias nocivas (mau-olhado e inveja). Promove também a prosperidade.

Cornalina ou Calcita Laranja – Físico: Melhora a circulação nos órgãos, favorece a oxigenação, ativa e regula a pressão sanguínea, rejuvenesce a pele, atua na descontaminação, combate problemas digestivos, intestinais (no caso preguiçoso), renais, dores no fígado e no baço.
Emocional/Espiritual: Traz vitalidade e alegria de viver, fortalece o poder de decisão, propicia fertilidade, erotismo, resistência e discernimento nos casos de amor e amizade.

Jaspe Vermelho ou Granada Vermelha – Físico: Combate anemia, convalescência, pressão baixa, arteriosclerose, ativa o sistema circulatório, ajuda nos casos de impotência e frigidez, falta de menstruação ou ovulação,  também atua como depurador físico.Emocional/Espiritual: Ajuda no combate à depressão, apatia e preguiça; estimula a coragem, a perseverança, o bom orgulho, a autoconfiança e a paixão pela vida; desenvolve a sexualidade.
Dissolve o mal que se esconde nas profundezas da alma, como o ódio, a inveja e os ressentimentos; desenvolve a percepção extrassensorial, o amor ao próximo e a coragem de enfrentar a vida.

Esta é a relação das pedras suficientes para se conseguir um equilíbrio bastante satisfatório, pois todas elas completam as cores dos sete chacras principais e também por serem de fácil aquisição sem necessidade de acrescentar outras que até podem também ser usadas mas que são mais difíceis de encontrar. Escolha pedras de cores firmes mas que não sejam artificiais.
As fotos servirão de base para quem ainda não conhece as pedras. Não se esqueça que a coloração pode variar nas fotos e diferir um pouco da realidade.
Pode-se usar o quartzo transparente para se fazer sinergia com qualquer uma das pedras listadas por se tratar de referencial das outras e sem nenhuma contraindicação.

ATENÇÃO: Os cristais deverão ser limpos e energizados antes de se fazer o elixir (Ver Métodos de Limpeza e Energização dos Cristais).Para se fazer uma sinergia, pode-se combinar com o quartzo transparente ou com pedras de cores aproximadas como o laranja da cornalina com o amarelo do citrino por exemplo. Muitas vezes as cores das pedras influenciam muito mais do que os nomes delas e suas origens, não se esqueçam disso. A cor de cada pedra deve ser cuidadosamente selecionada  na hora de fazer um elixir para se obter maior equilíbrio nos tratamentos. Cuidado pois ao utilizar pedras de cores vermelhas, laranja e amarela quando o paciente estiver agitado e com isso se deseja diminuir as energias como excessos, por exemplo.Existem muitas formas de se fazer um elixir (em recipientes de vidro coloridos, sob o sol, com álcool de cereais, etc); esta é a mais simples, mas bastante eficiente também:

PREPARANDO O ELIXIR BÁSICO:
– Você vai precisar de uma jarra ou se não tiver, um copo (de no mínimo 250 ml) de vidro transparente e liso, ou seja, sem detalhes.- Pedra(s) escolhida(s).
– Água mineral sem gás e com PH neutro (7 ou no mínimo aproximadamente. Muito abaixo de 7 é ácida, prejudicial à saúde e bem acima de 7 é alcalina. Veja  o grau de acidez da água na embalagem) ou você pode utilizar água previamente fervida e/ou filtrada pois costuma ter o PH recomendado. O PH da água que mencionei não só serve para elixires como no dia-a-dia também.  – Uma folha de papel para cobrir o recipiente
Com as mãos bem limpas e secas e com auxílio de uma colher de plástico, coloque a pedra(s) escolhida(s) dentro do recipiente de vidro escolhido com cuidado para não bater forte no fundo. Acrescentar a água em temperatura ambiente até faltar um dedo para encher (no caso de ser um copo), e dois dedos se for jarra. Cobrir com papel e deixar num canto onde não bata luz solar nem artificial. Para quem não é radiestesista para mensurar quanto tempo de permanência ficará o elixir antes de começar a consumir, pode ser deixado no mínimo por 12 e no máximo por 24 horas. Após esse tempo, (pode retirar a pedra, com a mesma colher, com  cuidado) pode-se beber no mínimo três vezes ao dia, começando em jejum, meia hora no mínimo antes ou depois de escovar os dentes e tomar café, meia hora no mínimo antes ou depois do almoço e meia hora no mínimo antes de dormir. (no caso de estar fazendo em copo, dividir em três, mas tomando-se em outro copo, não no mesmo), cobrindo-se de água sempre quando terminar tudo, colocando a pedra dentro novamente da mesma forma de antes; no caso da jarra, fazer o mesmo procedimento. Ao terminar a primeira água, não se faz necessário esperar no mínimo por 12 horas. 6 horas já serão suficientes. Você pode tomar outra água se sentir sede no decorrer do dia, mas sempre quando for beber do elixir, mentalize a pedra como que tratando seu problema e repetindo mentalmente que com esse elixir do cristal X irá obter os efeitos desejados com a ajuda da Mãe Natureza. A mentalização com fé e convicção se faz  necessária nesses casos, não se esqueça. Termine o tratamento assim que perceber que se aproxima da Lua Minguante, que poderá ser repetido na próxima Lua que se iniciou. O prazo total poderá ser de até três meses, dando uma pausa de no mínimo um mês se for reiniciar.
Pode-se fazer o elixir para outra pessoa desde que receba o total consentimento dela.  
O elixir também pode ser usado diretamente no local, como banhar a área afetada ou mesmo para fazer bochechos.

Lembrete: Embora as pedras/cristais possam tratar diversos problemas, elas sempre irão servir como auxiliares, nunca substituindo tratamentos convencionais. Não existem soluções infalíveis, pois depende muito mais da nossa mente, de querer realmente o tratamento, dentre outros fatores para se conseguir os efeitos desejados. Cuidado com as falsas promessas que se ouve muito por aí para simplesmente retirar dinheiro das pessoas ingênuas. Os cristais servem apenas para atenuar muitos males, dando forças para superar os problemas, que se constitui o mais importante na vida das pessoas. Ele trabalha muito com a parte energética que dá origem a vários problemas tanto físicos quanto emocionais.

Obs. : Partes deste artigo foi retirado do livro: “Curso Completo de Terapia Holística & Complementar” de Nei Naiff. Ed. Nova Era, Rio de Janeiro – 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário