Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O PODER DAS PEDRAS E DOS CRISTAIS

As pedras podem estar enterradas profundamente no solo ou expostas à luz do sol e das estrelas. São embaçadas ou brilhantes, compactas ou ásperas. São comuns as azuis, verdes, vermelhas e outras cores que nenhum arco-iris se atreve amostrar. Ágatas abundantes e esmeraldas caríssimas. Turmalinas tricolores transparentes e mármore opaco. Sugilita violeta e cristal de quartzo transparente.

As pedras são dádivas da Terra. São manifestações das forças universais – da “divindade”, da “Deusa”, do “Deus”, do “destino” – que criaram tudo o que existe, tudo o que existiu e tudo que potencialmente pode existir.

As pedras são pilhas mágicas que contem e concentram energias da Terra. A relação entre magia e pedras é muito antiga. Há dez mil anos, gemas faiscantes são usadas para proteção contra o desconhecido.

Atualmente, cinco mil anos de magia das pedras esta a nossa disposição e muita gente esta descobrindo os poderes nelas contidos. 

O que é, afinal de contas, essa magia das pedras? 
Como umas poucas pedras arrancadas do chão sujo podem influenciar alguma coisa? 
Porque os cristais de quartzo, dentre tudo aquilo que é tecnológico em nossa era, são vendidos em quantidades maiores que aparelhos de videocassetes e DVDs?

As pedras são dádivas da Terra que podemos usar para melhorar nossas vidas, relacionamentos e a nós mesmos. 
Muitas são fáceis de encontrar, e baratas, enquanto outras podem ser carinhosamente recolhidas do chão. Os poderes das pedras estão disponíveis a qualquer um. 

Estou preparando tudo e, a partir de hoje, vou estar postando aqui as propriedades de uma grande quantidade de pedras. Vou fazendo a postagem aos poucos pois é muita coisa mesmo. 
Mas, usem os tesouros da Terra com sabedoria e eles o abençoarão com tudo o que você realmente necessita.



"A"


AGATA
Poderes: força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, proteção.
Uso Mágico: em geral, a ágata é usada nos encantamentos e rituais mágicos que envolvem bravura, longevidade, força, etc.
Os inumeráveis tipos de ágatas são usados em magias diversas. Embora qualquer tipo possa ser usado para as finalidades acima, as pedras abaixo são as que possuem energias tradicionais especiais. Segue-se uma lista de algumas das principais e seus atributos mágicos:
- ágata bandada: Elemento: fogo. Restaura a energia corporal e alivia situações de tensão.
- ágata negra: Elemento: fogo. Usa-se para ter coragem e vencer competições.
-ágata branca e preta: elemento: terra. Usada como amuleto, essa pedra protege contra perigos físicos.
- ágata rendilhada azul: elemento: água. Use-a ou tenha consigo para obter paz e felicidade. Segure-a para se livrar do stress. Deixe-a sobre a escrivaninha ou local de trabalho, e fixe-a com o olhar quando estiver em situações tensas. Em casa, cercada de velas azuis acesas, acalma o ambiente extra-sensorial e reduz brigas em família. Pode ser colocada ao lado de uma ou mais vela de 7 dias ao invés de varias velas por dia.
- ágata castanha ou fulva: elemento: fogo. Usada para ter sucesso nos empreendimentos. É também um talismã para se ter saúde.
- ágata verde: elemento: terra. Usada para melhorar a saúde dos olhos.
- agata musgosa: elemento: terra. É um talismã especial para a jardinagem. “Plante-a” em seu jardim ou pendure-as nas arvores. Alivia o torcicolo, dá energia aos debilitados e outros fins de cura. Serve para encantamentos para se ter riqueza, felicidade e longevidade.
- ágata vermelha: elemento: fogo. Também conhecida como ágata de sangue, protege contra picadas de insetos, purifica o sangue e promove calma e paz.

AGUA MARINHA
Poderes: sensitividade, paz, coragem, purificação.
Uso Magico: é a pedra das Deusas do mar do passado. É azul-esverdeado pálido e tem sido associada há tempos com o mar e com o elemento Agua. 
É usada para intensificar os poderes extra-sensoriais. Por ser uma pedra de limpeza, pode ser esfregada no corpo, colocada dentro da banheira ou deixada em um recipiente com água fora de casa, numa noite de lua cheia por umas 3 horas pelo menos. Recupere a pedra e jogue a água no corpo após seu banho normal.
Também é usada como amuleto protetor ao velejar ou voar sobre a água. 
Tambem alivia dores de dente, cura males estomacais, da garganta e madibula. Deixe a pedra num copo de água durante a noite. Pela manha morne a água e coloque sobre o dente dolorido, sem bochechar e cuspa. Para males do estoma e garganta, tome essa água pela manhã.

ALEXANDRITA
Poderes: sorte e amor
Uso Magico: essa é uma gema rara e cara. Ao ser usada atrai sorte e prosperidade. Também serve para encantamentos de amor.

ALUMEN
Poderes: proteção
Uso Magico: por ser uma pedra de proteção pode ser colocada na entrada da casa e costurada em roupas de crianças ou mesmo adultos para defende-los.

AMAZONITA
Poderes: jogos de azar, sucesso
Uso Magico: é usado por jogadores para atrair sorte e dinheiro (mas não faz milagres ok?), bem como para quem esteja tentando a sorte para ser bem sucedido.
Já presenciei caso de pessoas que colocaram um volante de loteria por alguns dias embaixo de uma amazonita antes de efetuarem o jogo e ganharam pequenas quantias. Coincidencia ou não, aconteceu realmente. Mas, frisando bem: pequenas quantias.
Vale lembrar que o ser humano colhe o que planta e só tem de Deus aquilo que realmente merece.

AMBAR
Poderes: sorte, cura, força, proteção, beleza, amor
Uso Magico: os colares de âmbar são a forma mais comum de sua utilização em magia. São protetores e um poderoso amuleto contra a magia negativa, e muito eficazes para defender as crianças. 
É usado para realçar a beleza e a atração em geral. 
Também tem um papel importante na busca da cura de nossas doenças. Contas de âmbar ao redor do pescoço funcionam como um guardião geral da saúde e aliviam ou curam males já existentes. Já foi usado em casos de convulsões, surdez, dores de ouvido, de cabeça, de dentes, asma, reumatismo, problemas digestivos e quase todos os males internos. Segurar uma bola de âmbar na mão reduz a febre. Olhar através de um pedaço de âmbar fortalece os olhos.
Apesar de ser uma pedra um pouco cara, é um investimento seguro por todas as suas utilidades. Mas, compre de alguém de confiança, pois muito vidro, plástico ou “âmbar reconstituido” é vendido como âmbar verdadeiro. Insista no genuíno âmbar não industrializado e esteja preparado para pagar caro.

AMETISTA
Poderes: sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade
Uso Magico: colocada em baixo do travesseiro, ou usada na cama, afasta insônia e pesadelos. É a pedra da paz. Quando as tensões do dia a dia se acumulam em você, segurem uma ametista com a mão esquerda (ou direita se for canhoto) e deixe que sua vibrações reconfortantes, calmantes, tranqüilas penetrem no seu ser.
A ametista acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito, afasta a culpa e a ilusão, ajuda a abandonar vícios como o alcoolismo.
Também é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o “sexto sentido”. Muitos colocam ametistas nas mesas onde fazem leituras de tarô, búzios ou qualquer outro oráculo.
Pode ser usada por aqueles que estão envolvidos em processos legais para garantir que a justiça seja feia.

AZEVICHE
Poderes: proteção, anti-pesadelos, sorte, divinação, saúde.
Uso Magico: o azeviche é uma madeira fossilizada com milhares de anos de idade. Mas, cuidado. Muito do que é vendido hoje como azeviche, não passa de vidro negro. Compre de alguém de confiança. 
O azeviche absorve negatividade. É um ótimo protetor do lar. Também é uma amuleto especial para viajantes, usado para afastar os perigos da estrada ou em países estrangeiros. Reforça a percepção extra sensorial.

AZURITA
Poderes: sensitividade, sonhos, divinação e cura.
Uso Magico: usada para desenvolver poderes extra sensoriais, coloque debaixo do travesseiro para ter sonhos proféticos. 

"B"


BERILO
Poderes: sensitividade, cura, amor, energia, contra bisbilhotice.
Uso Magico: é usado quando se esta na água para proteger contra tempestades. Defende seu usuário de afogamentos e também do trivial enjôo do mar.
Útil para evitar o que chamamos de manipulação psíquica deliberada, como a que é praticada por evangélicos e algumas outras seitas, políticos e alguns vendedores. Nesse sentido, também é levada para tornar seu portador inconquistável e para dominar o medo, aumentar a felicidade e o otimismo.
Também utilizado para desenvolver a percepção extra sensorial.
Quando você tiver perdido algo, segure um berilo e visualize o objeto. Acalme sua mente e deixe que suas impressões extra sensoriais revelem o local onde se encontra.
Também é útil para enviar energia física para o corpo assim como acabar com bisbilhotice. Quando estudar, usem um para melhorar a retenção de informações por sua mente consciente.
"C"



CALCEDONIA
Poderes: paz, anti-pesadelos, viagem, proteção, lactação, sorte.
Uso Magico: dispersa o medo, a histeria, a depressão, a doença mental e a tristeza.
Usada na cama ou debaixo do travesseiro evita os pesadelos, visões noturnas e medo do escuro.
Defende seu usuário em tempos de revoluções políticas e em viagens. Também usada para afastar ataques psíquicos, magia negativa e acidentes.

CALCITA
Poderes: espiritualidade, paz, amor, cura, purificação,dinheiro, proteção, energia.
Uso Magico: é encontrada uma grande variedade de cores. Segue abaixo a utilização das mais comuns de se encontrar.
- Calcita transparente: usada em rituais de espiritualidade. É perfeita como foco de contemplação durante a meditação
- Calcita rosa: segura na mãe é calmante, centraliza e alinha. Também é usada em rituais de amor.
- Calcita azul: é uma pedra de cura junto ao corpo ou colocada entre velas azuis ou violetas acesas. Durante as cerimônias de purificação, use a calcita azul.
- Calcita verde: atrai o dinheiro e a prosperidade para o lar, principalmente quando cercada de velas verdes acesas todas as manhas por alguns minutos.
- Calcita laranja: segura na mão, introduz energia física no corpo.

CARVÃO
Poderes: dinheiro
Uso Magico: é um captador de dinheiro e por isso levado na carteira ou no bolso junto com o dinheiro.
Acreditem: especuladores da bolsa de valores de Londres geralmente levam consigo um pouco de carvão para atrair sorte.

CRISTAL DE QUARTZO CITRINO
Poderes: anti-pesadelos, proteção, sensitividade.
Uso Magico: usado á noite remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono. Sendo uma forma de quartzo, também facilita a percepção extra sensorial.

CORAL
Poderes: cura, regulador da menstruação, agricultura, proteção, paz, sabedoria.
Uso Magico: defende do “mau olhado, demônios, megeras, súcubos, íncubus e espectros”. Também livra de acidentes, atos de violência, envenenamento, roubo, possessão e esterilidade, principalmente nas mulheres.
É usado para efetuar mudanças internas, dissolvendo a insensatez, o nervosismo, o medo, a depressão, os pensamentos assassinos, o pânico e os pesadelos. Concede razão, prudência, coragem e sabedoria ao usuário. Posto debaixo do travesseiro, produz um sono calmo expulsando os sonhos perturbadores.
Assegura a saúde quando é dado de presente
Atrai sorte ao lar. Pegue um pedaço de coral, toque com ele todas as portas, janelas e paredes caminhando no sentido horário. Depois deixe-o num local à vista para efetuar sua mágica.

CORNALINA
Poderes: proteção, paz, eloqüência, cura, coragem, energia sexual
Uso Magico: favorece a coragem nos tímidos e retraídos. É excelente ao se falar em publico. Neutraliza duvidas e pensamentos negativos, e pode servir para encantamentos relacionados a esses problemas. Também confere paciência. Tenha consigo uma para defender-se daqueles que querem ler seus pensamentos. Reforça a visão astral e, usada na cama, evita os pesadelos. Também estimula os impulsos sexuais.

CRISOCOLA
Poderes: paz, sabedoria, amor
Uso Magico: é uma pedra da paz e tem um efeito calmante sobre as emoções. Concede o poder da discrição e sabedoria crescente ao seu usuário.

CRISTAL DE QUARTZO
Poderes: proteção, cura, sensitividade, lactação.
Uso Magico: os cristais de quartzo são atualmente muito populares. Seu uso na cura, para chegar aos estados alterados da consciência, e na magia, ligou-o ao espírito da Nova Era. Embora a maioria das bolas de cristal vendidas hoje em dia sejam de plástico ou vidro, as de cristal de quartzo também existem a preços altíssimos. Embora valham o que custam, os cristais não precisam ser trabalhados pela mão humana para serem efetivos na magia, nem precisam ser puros ou sem inclusões.
Fixar o olhar em qualquer ponto do cristal induz á percepção extra sensorial. A bola de cristal pode ser exposta à luz da Lua Cheia para reforçar seus poderes.
Os pêndulos de cristais também são excelentes oráculos desde que utilizados com correntes de prata.
Uma ponta (ou ponteira) de cristal levada consigo amplia a sensitividade. Posto debaixo do travesseiro, emite impulsos psíquicos na forma de sonhos, que são a linguagem da mente consciente profunda. Também assegura um sono tranqüilo.
Pedras de cristal roladas e polidas são gravadas ou pintadas com runas e empregadas na divinação. Objetos divinatórios (como taro e búzios), são geralmente guardados com um quartzo.
Também serve para aliviar dores de cabeça. Segurar uma abaixa febres. Uma pequena pedra junto à gengiva ajuda até que seja obtido o tratamento dentário adequado. Podem ser deixados em local dolorido do corpo para reequilibrar as condições físicas e suprimir bloqueios de energia que podem causar doenças.
Algumas das formas coloridas do quartzo e suas propriedades estão a seguir:
- Quartzo azul: paz e tranqüilidade.
- Quartzo verde: prosperidade, dinheiro. Trazê-lo consigo estimula a criatividade.
- Diamantes Herkimer: são cristais miniatura biterminados e ótimos substitutos para os diamantes verdadeiros na magia.
- Quartzo rosa: estimula o amor e abre o chacra do coração. Promove a paz, a felicidade e a fidelidade nos relacionamentos já estabelecidos.
- Quartzo rutilado: use-o durante rituais de magia ou ponha-o no altar para intensificar a eficácia de sua magia.
- Quartzo esfumaçado (ou fumê): melhora a disposição de animo. Usado como pedra do centramento. Vence a depressão e outras emoções negativas.
- Quartzo turmalinado: quartzo com cristais de turmalina negra no seu interior, frequentemente usado para estimular proteção astral.
O quartzo tem uma quantidade infinita de utilidades e formas de utilização na magia e no dia a dia. 
Principalmente porque qualquer outro cristal pode ser substituído por ele, já que ele abraça quase todos os poderes da maioria dos outros cristais. 
Limpeza dos cristais 


Quando compramos ou adquirimos um cristal, precisamos limpa-los e “programa-los” para o que queremos. A limpeza é importante principalmente quando compramos a pedra, pois até chegar a nós, já passou de mão em mão, captando várias energias diferentes que podem ser muito negativas.

Quando nós mesmo colhemos esta pedra da terra, não ha necessidade de limpeza da mesma.

Para limpeza, basta segurar sua pedra por uns dois minutos em água corrente, pode ser da própria torneira. Depois coloca-la ao sol para captar a energia deste. Muitas vezes deixo sob a energia da lua também, dependendo do que vou fazer com a pedra, para que tenha um equilíbrio entre a energia quente e forte do sol com a frieza e a calma da lua.

Depois disso basta programa-la para o que você deseja. O processo é muito simples. Segure-a na sua mão emissora (direita para destros e esquerda para canhotos), visualizando sua necessidade mágica e enviando a energia de seu corpo para a pedra. 

Essa energia é poder pessoal. Todos temos e pode ser trasnferida de nossos corpos para as pedras, velas, metais e outros objetos.

Visualize o poder fluindo para fora de seu corpo, por sua mão emissora e para o interior da pedra. Quando sentir que a pedra esta vibrando com seu poder pessoal, a carga esta completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário