Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Alho - Como usar em Defesa Mágica

Algumas pessoas, em especial aquelas que acham que a magia é uma coisa da velha Europa, encantam-se com a descrição de materiais mágicos que raramente encontramos por aqui. Pelos de animais, galhos de árvores e outros elementos de origem europeia. As vezes isso deve-se simplesmente a falta de estudo. E quando falo estudo não me refiro apenas a leitura. A magia está no nosso dia a dia, no conhecimento dos antigos, nas velhas rezas, velhos rituais e velhos costumes. Seja vindo de negros e índios ou de culturas dos homem branco, há conhecimentos dispersos e transmitidos de forma oral, como o caso dos benzimentos, que são genuínas manifestações da magia, muitas vezes ignoradas por aqueles candidatos a magistas deslumbrados com o que vem do estrangeiro.

Pensando nisso resolvi falar de alguns desses velhos conhecimentos, mostrando como a magia pode ser realizada com elementos do dia a dia, alguns que sempre estiveram ao alcance da mão. Hoje falaremos do alho.

O alho desde a antiguidade é visto como um gerador de proteção. Histórias sobre afastar vampiros são bastante populares. O alho é um ótimo absorvente de energias negativas, mas quais os reais efeitos do vegetal? Vou elencar aqueles que já testei. 
  1. Para evitar o mau olhado de visitas sobre sua casa ou objetos pessoais, mantenha um pequeno arranjo de uma taça de vidro de sal grosso com alhos dentro, se a taça for grande o suficiente, coloque toda uma cabeça de alho. 
  1. Se deseja prevenir a penetração de energias negativas em uma casa ou ambiente, espete um dente de alho em cada porta ou entrada (janela, buraco) do local. O alho pode ser espetado em um prego sem ponta ou um alfinete, de preferência o que tiver força para penetrar numa parede ou porta e ficar pregado.
  2. Para verificar se há energias de magia negra direcionadas a você, pegue alguns dentes de alho e coloque em um local com alta concentração de sua energia, (cama, gaveta de roupas íntimas), observe o estado do alho após absorver os resquícios de energias negativa presentes nesses locais. Furar o alho com um alfinete eleva a sua capacidade de absorção. 
  1. Para proteger seu carro de energias ruins, coloque alguns dentes de alho em locais estratégicos: um no porta luvas. Um no porta malas e um em cada porta dianteira, ou apenas 3 no porta luvas. 
  1. Se alguém colocou mau olhado em seu filho, faça com que essa pessoa aceite um dente de alho oferecido por você que ela perde a capacidade de jogar mau olhado no seu filho. Serve para quando o alvo do mau olhado é você também, isso é indicado para casos de mau olhado reincidente, quando uma pessoa sempre que lhe visita deixa seu bebê doente, por exemplo. Dê o alho de presente e se livre disso. 
  1. Ande com 3 dentes de alho no bolso ou na bolsa para proteção contra vampiros psíquicos e mau olhado de forma geral. Serve para mochilas também, andar com alho de qualquer forma sempre será benéfico. 
  1. Faça um círculo de dentes de alho e coloque a fotografia ou nome completo com data de nascimento de uma pessoa dentro, irá ajudar a exorcizar energias negativas entranhadas na mesma, além de prevenir o acúmulo de novas energias negativas.
Por fim, não esqueçamos que o alho tem duplo efeito, ele suga energias negativas já fixadas em você (caráter exorcista) e previne que novas energias negativas te envolvam ou te suguem (caráter protetor), associando-se a abertura de caminhos e a boa sorte também.


Sei que existem bem mais práticas relacionadas ao alho, mas prefiro colocar apenas aquelas das quais tenho referências pessoais. Poderei aumentar essa lista posteriormente e os leitores são convidados a inserir nos comentários as práticas que conhecem utilizando essa excepcional planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário