Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sábado, 2 de setembro de 2017

Símbolos de Proteção

Várias culturas têm os seus símbolos de proteção. Assim, são vários os símbolos que têm a função de proteger contra o mau-olhado, inveja e demônios.
Os egípcios enterravam os seus mortos com amuletos de pedras preciosas a fim de os protegerem do mal. Nessa cultura era frequente o uso de amuletos como símbolo de proteção.

Nó Celta

Simbolos De Protecao
Dentre os símbolos celtas, o nó celta - símbolo que não tem começo e nem fim - é geralmente utilizado para proteger as pessoas contra demônios.

Hamsá

Simbolos De Protecao
Para judeus e muçulmanos, o hamsá (também conhecido como Mão de Fátima) é um amuleto de proteção contra o azar transmitido pelo olhar de certas pessoas.

Olho de Hórus

Simbolos De Protecao
Proteção contra o mau, o Olho de Hórus é utilizado também como energizador. Como uma referência ao símbolo do "olho que tudo vê", seus usuários adquirem maior clarividência.

Ichthys

Simbolos De Protecao
Outro símbolo de proteção da fé cristã é o peixe. Essa palavra em grego Ichthys é um ideograma baseado nas letras iniciais da frase grega Iesous Christos, Theou Yios Soter que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

Crucifixo

Simbolos De Protecao
Principal símbolo do Cristianismo, o crucifixo protege contra o mal. Isso porque representa o sacrifício feito por Jesus para nos salvar.

Guarda-sol

Simbolos De Protecao
O Guarda-sol, um dos oito Símbolos Auspiciosos do Budismo, é o símbolode proteção budista. Ele protege contra sentimentos e influências negativas.
Representa o poder e proteção espiritual, motivo pelo qual é utilizado para resguardar os deuses nos rituais budistas.

Escaravelho Sagrado

Simbolos De Protecao
Essa é a representação de Khepri - o deus egípcio do Sol. Segundo os egípcios, o amuleto em formato de escaravelho sagrado protege o coração.

Figa

Simbolos De Protecao
Na América do Sul os recém-nascidos ganham uma pulseira de ouro com um pendente em formato de figa a fim de protegê-los contra o mau-olhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário