Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A Deusa Negra



A Lua mingua até desaparecer na escuridão da noite, durante os três dias que antecedem a entrada da Lua Nova a Lua não aparece no céu, este período é dedicado á Deusa Negra. 

Escrever sobre a Deusa Negra é um desafio pois durante séculos todas as deusas negras foram mal vistas e mal interpretadas pela Igreja Católica que tratou logo de confundi-las com demônios.
Mas as deusas negras não são seres malévolos, elas apenas têm um trabalho a fazer no Submundo. Diferente do Inferno dos cristãos, o Submundo não é um lugar de danação e sofrimento eternos, é um lugar para onde os mortos vão a fim de confrontarem o seu lado negro. 

Todos nós temos um lado sombrio, ninguém é totalmente bom ou totalmente mau, cada um de nós possui sentimentos negativos com relação a alguém ou alguma coisa e esses sentimentos podem ser confrontados e transformados em algo positivo, eles não devem ser ignorados, apenas devem ser direcionados a outro foco e transmutados em algo positivo. 



Após confrontar o seu lado negro, você se sentirá mais leve e livre da culpa de alimentar sentimentos ruins.

De acordo com a mitologia, a Deusa desce ao Submundo em busca de seu amado, o Deus, mas para entrar, ela teve que despir suas vestes, tirar suas jóias e deixar tudo para trás; para penetrar no reino da Morte, ela foi amarrada, mas a Morte se encantou com a Deusa e pediu-lhe seu amor, a Deusa recusou-lhe o pedido alegando que a Morte levava tudo aquilo que ela amava.
A Morte explicou-lhe que o ciclo da vida é assim tudo morre para um dia renascer.
No Submundo a Deusa foi açoitada pela Morte, mas começou a compreender os Mistérios da vida.

Ela se entregou à Morte, se uniu a ela através do ato sexual, e a Morte ensinou-lhe todos os mistérios do Cálice Sagrado que é o caldeirão do renascimento e deu-lhe o colar que é o símbolo do círculo do renascimento.
Este mito traz consigo a idéia de reencarnação, nascimento e morte estão ligados e um não acontece sem o outro, a Deusa não temeu a Morte, nós também não precisamos temê-la.





As deusas negras trabalham diretamente com a morte, elas são as destruidoras, as guerreiras, as ceifeiras, as justiceiras. Muitas pessoas não compreendem este poder e por isso o temem e o recriminam, mas no ciclo da vida tudo morre para um dia renascer e as deusas negras estão lá para guiar os mortos ao seu destino.
Elas também são severas e impiedosas com os injustos e os sem coração.
As deusas negras mais conhecidas são:

Hécate, da mitologia grega.

Perséfone, rainha do Submundo, também da mitologia grega.
Morrigu, da mitologia celta.
Kali, da mitologia hindu.
Lilith, das lendas babilônicas.

Aprofundem seus conhecimentos sobre a Deusa Negra, ela é fantástica, poderosa e imbatível, porque para ela a morte não é o fim, é um recomeço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário