Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Instrumentos Mágicos

Em magia, qualquer objeto pode ser usado para determinado fim dependendo da intenção do bruxo, todavia, existem os instrumentos que são indispensáveis para grandes rituais e que ajudam o bruxo a concentrar e direcionar energia, segue uma lista com os principais deles:

Athame: o athame é o punhal de cabo preto com corte duplo que usamos para direcionar energia, a função dele é ajudar o bruxo a traçar o círculo mágico e desenhar símbolos no ar, também é usado para banir seres trevosos. Nunca use seu athame para cortar ervas ou frutas, para isso, usamos o boline, o athame é usado somente em rituais e nunca para ferir ou sacrificar pessoas ou animais.

Boline: é a faca de cabo branco que usamos para colher ervas, cortar ingredientes para poções ou receitas mágicas, enfim, é a faca de cozinha da bruxa, quando for preparar qualquer coisa relacionada à magia use-o.

Caldeirão: o caldeirão representa o ventre de nossa Deusa, nele preparamos chás e banhos de ervas, além de acender fogo para diversos fins. O caldeirão geralmente é de ferro e pode ser de qualquer tamanho, você pode ter vários, um para trabalhar com o fogo, outro para preparar chás e poções, outro para divinações; enfim, sinta-se à vontade para escolher o caldeirão que mais te agradar, mas lembre-se: o caldeirão é um dos instrumentos mais antigos e simbólicos em magia, então cuide bem do seu.

Cálice: o cálice pode ser de vidro ou de metal, se você preferir, pode ter os dois no altar; o cálice é onde você colocará a bebida dos rituais, pode ser água, vinho, suco de maçã ou de uva, não importa, o importante é que você aprecie a bebida que está sendo oferecida no ritual. E por favor, nada de exageros se a bebida for alcóolica, durante os rituais você deve estar sóbrio para conduzir as cerimônias e prestar atenção no que acontece ao seu redor. O cálice de metal também pode ser usado para queimar ervas, e se for prateado, é ótimo para treinar vidência, basta enchê-lo com água, apagar as luzes do ambiente e acender uma vela, olhe para dentro do cálice com serenidade, se fizer isso todas as noites, em poucas semanas verá o despertar de sua clarividência.

Espada: a espada não é um instrumento obrigatório para os bruxos, mas há aqueles que têm uma afinidade incrível com o manuseio dela. Tudo o que se faz com a espada é possível fazer com o athame, mas a espada traz em si a força dos antigos guerreiros, além de ser um símbolo de honra e nobreza. Trabalhar com uma espada requer responsabilidade pois ela tem uma energia muito forte. Estude bastante antes de adquirir uma espada e procure por uma que você possa manusear com facilidade, seus instrumentos mágicos devem ter um vínculo forte com você, então, sempre escolha aqueles que mais te agradam e chamam sua atenção.

Grimório: é o livro da sombras do bruxo, nele são anotadas as receitas de feitiços e os sentimentos e impressões do próprio bruxo, sonhos e previsões também podem ser escritos no grimório. Geralmente, o livro das sombras tem a capa preta, mas qualquer caderno pode se tornar um, se preferir, pode comprar um fichário preto, é mais prático quando se quer acrescentar informações sobre determinado tema. O melhor é escrever à mão, sei que estamos na era dos computadores e i-pads, mas quando se escreve algo com o próprio punho a sua energia impregna as páginas e é essencial que o seu grimório tenha a sua enregia.

Mantos: são as vestes cerimoniais, geralmente usa-se o preto, mas alguns bruxos escolhem a cor do manto de acordo com o objetivo do ritual, para amor: vermelho, para prosperidade: dourado, etc. . . Se não gostar de usar mantos, pode usar roupas especialmente compradas ou feitas para os trabalhos mágicos. Algumas bruxas confeccionam suas próprias roupas, se você não sabe costurar, compre roupas que te agradem e energize-as antes de usar em ritual.

Varinha: a varinha mágica também é usada para direcionar energia, ela representa um extensão do seu braço, portanto, é uma extensão do seu poder de criar, moldar e realizar seus desejos. Também pode ser usada para desenhar símbolos no ar. A varinha pode ser feita por você mesmo, basta procurar por um galho de árvore que tenha a medida do seu braço ( meça do seu cotovelo até o dedo médio ) então pode enfeitá-la com fitas e colocar um cristal na ponta se quiser. Há muitas lojas de artigos esotéricos que vendem esses produtos, mas se não puder comprar, faça você mesmo, a prática da magia acaba despertando em nós alguns talentos esquecidos como artesanato, costura, pintura, etc. . .

Vassoura: bruxas não voam em vassouras, mas todas têm uma atrás da porta de entrada, a vassoura mágica ajuda a limpar o ambiente expulsando larvas astrais e energias negativas. Com a vassoura, varremos o chão simbolicamente, sem encostar suas cerdas no chão. A vassoura também pode ser confeccionada por você, basta ter um cabo, e ervas secas para amarrar nele.
Séculos atrás, as pessoas acreditavam que as bruxas voavam em vassouras porque durante a época dos festivais da colheita, as bruxas saltavam na floresta com suas vassouras, acreditando que quanto mais alto saltassem, melhor seria a próxima colheita, quem as via ao longe pensava que estavam voando.

Todos os seus instrumentos devem ser consagrados por você, guarde-os bem e evite que outras pessoas os toquem pois eles devem ter somente a sua energia, se por um acaso alguém mexer neles, limpe-os e consagre-os novamente. Se algum dos instrumentos se quebrar, faça um ritual de despedida e enterre o objeto agradecendo pelo tempo em que ele lhe foi útil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário