Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Significado das Pedras

Ágata
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.  
  
Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.


Ágata Azul 

Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.

Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.



Ágata Fogo
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade. 
   
Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.

Ágata Dentrita
Indicações: Afasta os obstáculos e nos dá determinação.

Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.


Ágata Lilás

Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.

Propriedades: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.


Ágata Rosa
Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.

Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.


Ágata Verde


Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.

Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.


Água Marinha
Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.

Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.


Amazonita
Indicações: Calmante, anti-estresse.  
  
Propriedades: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.


Âmbar
Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade

Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o pleso solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.

Ametista
Indicações: Paz e espiritualidade.

Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.


Ametrino
Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.

Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino o Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.


Apatita
Indicações: Contra a obesidade.

Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.


Azurita
Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.


Berilo
Indicações: Erotismo, Sentimentos.

Propriedades: Estimula e aumenta nosso poder de atração do sexo oposto. Proporciona sensação de alegria, euforismo e impulsiona o erotismo.


Bronzonita
Indicações: Contra traumas e depressões, Proteção.

Propriedades: Diminui depressões e ameniza os traumas vividos. Excelente para proteção contra influxos negativos atuando como um escudo protetor da alma.


Calcita Azul
Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.

Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.


Calcita Laranja
Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.

Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.


Calcita Verde
Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estress.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.


Cianita

Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.

Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.


Citrino
Indicações: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional.

Propriedades: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.


Coral
Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.

Propriedades: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.


Cornalina
Indicações: Vitalidade, alegria de viver.

Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.


Crisocola
Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.

Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.


Cristal
Indicações: Harmonia e energia.

Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.


Cristal Fumê
Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.

Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.


Cristal Rutilado
Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.

Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.


Dolomita
Indicações: Limpeza, Harmonização, Calmante.

Propriedades: É uma excelente pedra para ser carregada por pessoas que tem o temperamento explosivo e/ou agressivo. Ela tem efeito calmante sobre o corpo e mente equilibrando os desejos e necessidades.


Esmeralda
Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.

Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.


Fluorita
Indicações: Fortalece nossa auto-confiança e aumenta a concentração.

Propriedades: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa auto-confiança para tomarmos decisões acertadas.


Granada
Indicações: Sexualidade e paixão.

Propriedades: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.


Hematita
Indicações: Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares.

Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.


Howlita Azul
Indicações: Proporcionar equilíbrio e bem estar emocional.

Propriedades: Acalma e previne contra explosões de sentimentos. Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem estar emocional.


Howlita Branca
Indicações: Equilibrar as emoções e favorecer a paz.

Propriedades: Benéfica para o equilíbrio das emoções, dando-nos coragem e força e serenidade para enfrentar nossos semelhantes. Fisicamente nos ajuda em dietas, sendo ótima para tirar o inchaço do corpo.


Howlita rosa
Indicações: Estimular a paz nos relacionamentos.

Propriedades: Influi positivamente nos relacionamentos entre os casais. Programando-se esta pedra, ajuda a atrair o sexo oposto ao de quem a usa.


Jade
Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.

Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.


Jade Branco
Indicações: Paz, clareza de idéias e pensamentos.

Propriedades: Proporciona maior sensação de paz interior, especialmente se usada na meditação. Atrai pensamentos puros e elevados.


Jaspe amuleto
Indicações: Vitalidade aos órgãos internos.

Propriedades: Tem especial impacto sobre o corpo físico, trazendo vitalidade aos órgãos internos e diminuindo processos alérgicos.


Jaspe estrelado
Indicações: Fama e reconhecimento.

Propriedades: Proporciona maior força e persistência. Ativa as forças autocurativas despertando a vontade de viver. Pode ser usada quando se deseja ter fama e reconhecimento por sua capacidade de atração.
História: Diz-se que é conhecido na China há milênios devido às suas qualidades desinfetantes.


Jaspe Indiano
Indicações: Proteger nosso corpo físico e espiritual de influências maléficas.

Propriedades: Muito útil em situações de perigo, onde podemos estar vulneráveis, tanto física como espiritualmente.


Jaspe Oceânico
Indicações: Leveza, Bem-estar.

Propriedades: Quando usada constantemente, causa sensação de leveza, dá alegria e bem estar.


Jaspe Pardo
Indicações: Restabelece a Saúde, Contra raiva. 

Propriedades: Nos ajuda a dissolver o sentimento de raiva e é excelente para a boa saúde do fígado.
História: Era respeitado pelos índios como pedra de cura, especialmente sobre os rins, fígado e vesícula.


Jaspe Rajado
Indicações: Estimula a criatividade e raciocínio.

Propriedades: Excelente para quem precisa de muita criatividade no trabalho e para quem deseja estimular o raciocínio, especialmente em provas.


Jaspe Vermelho
Indicações: Sexualidade, gravidez.

Propriedades: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vômitos, proporcionando cheia de harmonia e amor ao bebê.


Jaspe Zebra Rosa
Indicações: Equilibra os relacionamentos e a auto-estima.

Propriedades: O Jaspe Zebra Rosa é uma pedra excelente para os relacionamentos. Ela traz paz e equilíbrio entre os parceiros harmonizando os sentimentos. Para aumentar auto-estima carregue sempre esta pedra.



Jaspe Precioso
Indicações: Intensificar as energias criativas e físicas.

Propriedades: Proporciona disposição física e dá ânimo. Harmoniza o sistema nervoso, diminui as moléstias do fígado, estômago e baço, fortificando o sangue.


Kunzita
Indicações: Equilíbrio emocional, Calmante.

Propriedades: Favorece o equilíbrio do sistema nervoso, a recuperação em casos de decepções e atua contra depressões.


Lápis Lazuli
Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.
Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.


Labradorita
Indicações: Traz a tona nossos talentos e o que há de melhor em nós.

Propriedades: Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre qualquer dificuldade. Atrai lembranças positivas da infância e protege contra doenças terminais.


Leopardita
Indicações: Coragem, determinação e força de vontade.

Propriedades: É a pedra da coragem. Inspira força de vontade e determinação para lutarmos pelo que queremos. Elimina fobias, medos e dúvidas.


Madeira Fossilizada
Indicações: Ajuda na convivência com pessoas de pensamentos opostos.

Propriedades: É indicada para todos os chakras e deve ser posicionada sobre o lugar onde faz-se mais necessária. Transmite força e luz. Nos ajuda a reconhecer os erros que cometemos no passado.


Madrepérola
Indicações: Proteção e Riqueza.
Propriedades: Por estar associada ao dinheiro, pode-se usar a madrepérola para atrair dinheiro, riquezas e prosperidade.


Magnetita
Indicações: Tensão emocional, Equilíbrio, Intuição.

Propriedades: Protege contra raios, harmoniza corpo e alma e tem efeito relaxante. É uma pedra muito apreciada por sua capacidade de despertar nossa percepção e poder intuitivo.


Malaquita
Indicações: Pedra da vitalidade e beleza. Usada no peito, resolve problemas amorosos.

Propriedades: É conhecida como a pedra da saúde, por seu efeito de limpeza sobre todo o organismo. Inspira beleza, determinação, sucesso e contentamento, especialmente no campo afetivo.


Morganita
Indicações: Alegria, Felicidade, Telepatia.

Propriedades: Transmite uma sensação de conforto e renova nosso estado emocional. Fisicamente tem efeitos terapêuticos sobre músculos, coluna e coração.


Obsidiana Negra
Indicações: Proteção, Centramento.

Propriedades: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.


Obsidiana Maragony
Indicações: Vidas passadas, Regressão.

Propriedades: Revela segredos de vidas passadas. Para uso da regressão de vidas passadas, porém deve ser usada com acompanhamento de profissional experiente.


Olho de Falcão
Indicações: Aumenta a sensibilidade e intuição.

Propriedades: Aumenta a sensibilidade e intuição. Dissolve a depressão e preserva a juventude. Pode ser usada em encantamentos de riqueza e dinheiro, trazendo sorte para jogadores.


Olho de Gato
Indicações: Determinação e coragem.

Propriedades: Contribui para ordenação dos nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa determinação, coragem e autoconfiança.


Olho de Tigre
Indicações: Contra inveja e mau olhado.

Propriedades: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.


Ônix
Indicações: Concentração e proteção.

Propriedades: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Inspira proteção contra magia negra, encantamentos e feitiços. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.   


Ônix Verde
Indicações: Sorte, Criatividade.

Propriedades: Atraia a sorte, especialmente em jogos de azar. Pode ser usada quando se deseja despertar o lado criativo da mente.


Ônix azul
Indicações: Acalma em momentos de raiva, evita pesadelos e sono agitado.

Propriedades: Por sua coloração azulada, esta pedra traz equilíbrio mental e paz de espírito. Tenha sempre um pedaço de Ônix azul quando precisar harmonizar as emoções.


Ônix Vermelho
Indicações: Emoções, Tranquilidade.

Propriedades: Quando se deseja ocultar as emoções e manter a tranquilidade em momentos em que é preciso evitar situações confitantes, esta pedra é a mais indicada. 


Opala
Indicações: Proteção astral, Sensitividade, Beleza, Dinheiro e Sorte.

Propriedades: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte.


Opala Andina
Indicações: Proteção, Sensitividade, Sorte.

Propriedades: Preferida por muitos por desenvolver os poderes extrasensoriais, a Opala é excelente para despertar a intuição e a criatividade.


Opala de Fogo
Indicações: Dinheiro, Negócios, Sexualidade.

Propriedades: São geralmente empregadas para atrair dinheiro ou para realização de negócios que envolvam dinheiro. Uma opala de fogo num estabelecimento comercial é ótimo para atrair clientes. Pode ser usada também para estimular a sexualidade.


Pedra da Lua
Indicações: Fertilidade e sexualidade.

Propriedades: Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.


Pedra do Sol
Indicações: Sucesso nas realizações, reconhecimento e auto-estima.

Propriedades: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.


Pedra Estrela
Indicações: Fama, Popularidade.

Propriedades: Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.


Peridoto
Indicações: Esperança, realização de sonhos.

Propriedades: É a pedra da esperança. Com ela facilmente enxergamos a realização de nossos sonhos.


Pérola

Indicações: Atração e sensualidade.

Propriedades: Influenciada pela lua, nos torna mais atraentes e sensuais para o sexo oposto.


Pirita
Indicações: Prosperidade e riqueza.

Propriedades: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções. 


Quartzo Azul
Indicações: Calmante e relaxante.

Propriedades: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.


Quartzo Bordô
Indicações: Relacionamentos, Paz, Harmonia.

Propriedades: Favorece a felicidade nos relacionamentos, trazendo paz e harmonia entre as pessoas envolvidas. Na saúde, melhora a digestão e alivia dores estomacais.


Quartzo Rosa
Indicações: Amor e relacionamentos.

Propriedades: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.


Quartzo Sodalítico
Indicações: Estudos e raciocínio.

Propriedades: Favorece a concentração, atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos, sendo excelente para a memória.


Quartzo Verde
Indicações: Saúde e ligação com a natureza.

Propriedades: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.


Quiastolita 
Indicações: Ânimo, Esperança, Sensitividade.

Propriedades: Desperta o nosso sexto sentido, dá ânimo e renova as esperanças.


Rodocrosita
Indicações: Abre os caminhos amorosos e harmoniza os relacionamentos.

Propriedades: Traz harmonia nos relacionamentos amorosos e abre os caminhos para novas paixos. Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os outros. Também estimula nosso amor próprio.


Rodonita
Indicações: Magnetismo e atração.

Propriedades: Aumenta nosso magnetismo, nos tornando mais atraentes e interessantes.


Rubi
Indicações: Amor, Fidelidade, Parcerias, Intrigas.

Propriedades: Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas.


Safira
Indicações: Sensitividade, Amor, Meditação, Cura.

Propriedades: Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.


Selenita
Indicações: Amor, Gravidez, Proteção, Reconciliação.

Propriedades: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.


Sodalita
Indicações: Vidência e intuição.

Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.



Serpentinita
Indicações: Proteção, Sorte, Lactação.

Propriedades: Atrai sorte, auxilia a memória e combate os males do fígado. Na antiguidade era usada ao redor do pescoço por mulheres que amamentavam para de estimular a produção do leite.


Topázio Azul
Indicações: Felicidade, Bom humor.

Propriedades: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.


Topázio Imperial
Indicações: Regido pelo sol, nos traz crescimento espiritual e material.

Propriedades: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insônia, proporcionando sensação de relaxamento e calma profunda.


Turmalina Melancia
Indicações: Amizade, Alegria, Caráter.

Propriedades: Esta pedra nos ajuda na libertação de nossa mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.


Turmalina Negra
Indicações: Contra a negatividade.

Propriedades: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.


Turmalina Verde
Indicações: Relaxante e anti-estresse.

Propriedades: Tem efeito relaxante e anti-estresse. Ótima para renovação de células, para equilibrar a pressão e auxilia na cura de doenças cardíacas.


Turquesa
Indicações: Sucesso, Amigos, Amor, Felicidade.

Propriedades: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.


Turquesa Amarela
Indicações: Contra o cólera e o Rancor.

Propriedades: A Turquesa Amarela ajuda a prevenir o cólera (raiva) e nos liberta dos sentimentos rancorosos contra pessoas e situações.


Unaquita
Indicações: Depressões e tensões.

Propriedades: Tem muita eficácia se utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.


Zebra Stone
Indicações: Harmonização, Persistência.

Propriedades: Tem efeito harmonizador sobre o corpo, mente e espírito. Ativa as forças autocurativas e proporciona maior força e persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário