Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

11 ERVAS MÁGICAS

Os envolvidos na magia herbal sabem que a Mãe Natureza é um repositório abundante de recursos mágicos e as diferentes qualidades mágicas de ervas têm sido notadas e mencionadas ao longo da história. Quanto mais vivemos em equilíbrio com a natureza e os ciclos das estações e as marés mais podemos sintonizar com a Sabedoria da Mãe Terra.

A medicina moderna tem evoluído o uso de remédios à base de plantas para ajudar todos aqueles que sofrem de diferentes doenças, e como já foi mencionado em outros artigos de fato há uma grande necessidade de equilíbrio entre a sabedoria Antiga e a Moderna. 
Este artigo vai centrar-se nas propriedades mágicas das ervas sugeridas salvo indicação em contrário.

A crença de que o espírito de uma planta pode ajudar a práticas mágicas tem raízes profundas na história e eu sou a primeira a reconhecer que não só cada planta tem seus próprios usos mágicos, mas diferentes partes de uma planta podem ser usados para diferentes fins mágicos. 

No entanto, dadas as nossas vidas modernas, este artigo tem como objetivo ajudar todas essas bruxas que vivem em cidades e não podem plantar  e colher o seu próprio jardim mágico, mas ainda pode possuir seu próprio armário mágico. Vamos nos concentrar em 11 ervas, especiarias e plantas que não devem faltar no armário de uma bruxa principalmente priorizados de acordo com seus usos mágicos e secundário em quão fácil é o nosso acesso a elas. Cada planta dada terá uma breve descrição de seu uso mágico e se disponível um link para aqueles que querem aprender mais sobre ele. Com isto em mente, vamos começar nossa jornada para a sabedoria mágica de ervas, plantas e especiarias. 

1.Sálvia (salvia officinalis)
Qualidades: cura, purificação, limpeza, banimento, sabedoria e adquirir melhor entendimento de uma situação, aliviando a dor de lições de vida, longevidade

Folhas e ramos de sálvia, sozinhas ou com outras plantas, são geralmente embrulhadas em conjunto e deixadas a secar. Isso cria um agradável ramo pronto para usar como incenso que quando aceso pode ser usado na purificação, limpeza, banimentos e práticas de cura. 

Em alternativa, folhas de sálvia secas podem ser colocadas sobre um disco de carvão para o mesmo fim. 

A bebida pode ser feito para ajudar-nos a "digerir" lições intensas da vida, pela adição de folhas de sálvia (juntamente com outras plantas), quando a Lua está diminuindo e encantando a mistura com um feitiço que mostra a nossa intenção de aprender e assimilar as informações. 

O chá é bebido antes de ir para a cama para proporcionar conforto e compreensão sobre uma situação difícil. Um artigo detalhado sobre os usos mágicos de sálvia está por vir.

2. Louro (Laurus nobilis)

Qualidades: Profecia e visões, clareza, purificação, limpeza, energia positiva, energia solar, o sucesso, desejos e amor

O Loureiro era uma árvore sagrada para Apolo, o Deus Sol grego, e foi e serve para trazer as energias mágicas da Sol. A fumaça de folhas de louro queimadas foi usada para apresentar visões proféticas e dar clareza sobre uma situação. Folhas de louro também foram utilizadas para convocar as forças criativas do Sol, auxiliando na tomada de nossos sonhos e usado em boas magias de sorte, sucesso e desejo. 

Mais informações podem ser encontradas aqui: http://www.magicalrecipesonline.com/2012/03/herb-analysis-bay-laurel-daphne-suns.html

3. Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Qualidades: Amor, beleza, proteção, purificação, rejuvenescimento, sonhos, empoderamento e clareza

As velhas bruxas usavam para preparar uma infusão da erva que depois arrefecido era usada para lavar o rosto e limpar o cabelo, a fim de trazer a juventude e beleza. O Alecrim foi usada em saquinhos e magias para promover o amor e ajudar a bruxa ver claramente quem é a pessoa certa para ela. O Alecrim foi adicionado em misturas de incenso para ajudar com a purificação e proteção, mas principalmente para ajudar a limpar e  refrescar as energias após o banimento de negatividades, pois o vazio após os rituais de banimento precisava ser preenchido com positividade. 

Mais informações sobre o Alecrim pode ser encontrada aqui: http://www.magicalrecipesonline.com/2012/09/herb-analysis-rosemary-dew-of-sea.html

4. Manjericão (Ocinum basilicum)

Qualidades: Abundância, dinheiro, amor, boa sorte, bênçãos, proteção, purificação e clareza

Folhas de manjericão (especialmente os das espécies maiores) foram queimados em um incenso que defumava  as contas para ajudar a encontrar os recursos para pagá-las. 
Uma bruxa deve adicionar manjericão fresco em sua carteira a cada dia (removendo as folhas velhas e coletá-las em um saco) durante a lua crescente, a partir da Lua Nova à Lua Cheia, para ajudar a trazer o dinheiro em sua direção. 

As folhas coletadas seriam queimados no dia da Lua Cheia enquanto pede a Deusa para adquirir abundância em sua vida. 

Um ritual é feito no final do período Primavera/Verão  confeccionando um fio de folhas de manjericão pedindo amor. A guirlanda é deixada na casa para secar e é queimada no fogo no sabbat de Lammas para ajudar a bruxa encontrar o amor. 

Mais informações sobre Basil pode ser encontrada aqui: http://www.magicalrecipesonline.com/2012/03/basil-maybe-most-blessed-herb.html 

5. Lavanda (Lavandula angustifolia)

Qualidades: atração, beleza, amor, boa sorte, contra o mau olhado, sonhos, para invocar e banir entidades, proteção

Um bouquet fresco de lavanda deve ser recolhido pela bruxa no final da Primavera, perto da Lua cheia com a intenção de trazer o amor em sua vida. O bouquet trazido para casa deve ser colocado perto da cama, pois o cheiro vai ajudar o amante encontrar o seu amor. Lavanda é adicionada em misturas para proteção, atração, amor e boa sorte. 

Além disso, lavanda como um incenso irá repelir o mau-olhado. 
Finalmente, as flores frescas foram usadas em rituais para invocar e banir entidades devido à sua associação com Mercúrio e Hécate. 

Lavanda foi um dos o principais ingredientes de travesseiros de sonho para ajudar com o sono e trazer sonhos proféticos, assegurando uma boa noite de sono. 

Mais informações sobre lavanda pode ser encontrada aqui: http://www.magicalrecipesonline.com/2012/04/herb-analysis-lavender-herb-of.html

6. Arruda (Ruta graveolens)

Qualidades: Poder mágico, exorcismo, banimento, repelente, proteção, a graça, a cura, a justiça

Eu não posso negar que a Arruda é uma das minhas ervas pessoais favoritas com uma história mágica rica, portanto eu posso ter sido um pouco tendenciosa incluindo-o na minha lista. 

Preferida entre as bruxas na Itália (Strega), a Arruda é excelente para quebrar toda a magia maléfica, banindo entidades indesejadas e qualquer coisa que não é mais necessária em nossas vidas. 

Usada em saquinhos de proteção junto com outras ervas age como um escudo mágico para qualquer trabalho mágico contra a bruxa. 

Na Itália, um amuleto é feito de prata chamado Cimaruta é usado como um símbolo para uma bruxa revelar sua identidade entre seus pares. 



cimaruta (" chee -mah- roo -tah ", cimarute plural ) é um encanto popular italiano , um tipo tradicionalmente usado ao redor do pescoço ou pendurado acima da cama de uma criança para afastar o mal-estar ( italiano : malocchio ). 
Comumente feito de prata , o amuleto em si consiste em vários pequenos encantos apotropaicos (alguns dos quais se baseiam no simbolismo cristão ), com cada peça individual anexada ao que é suposto representar um ramo de arruda - a erva medicinal florida com o qual o talismã inteiro é nomeado, "cimaruta" sendo uma forma napolitana de cima di ruta : italiano para "ramo de arruda". 

Na bruxaria moderna, o amuleto é usado para o empoderamento mágico, para proteção e para conceder desejos. Um artigo detalhado completo sobre o uso da Arruda e o Cimaruta estão por vir eu prometo!

7. Canela (espécies Cinnamonum)

Qualidades: Sexo, paixão, para convocar as forças do fogo, levantar vibrações espirituais, limpeza, purificação, para trazer velocidade em feitiços, dinheiro

Esta abençoada especiaria é realmente um catalisador mágico em todos os feitiços e rituais e é geralmente adicionado em incensos e outras misturas de ervas mágicas para proporcionar resultados rápidos. 

Canela foi considerada um afrodisíaco e está sendo usado como uma adição poderosa em feitiços de amor e sexo apaixonado. 
Ela é adicionada em rituais que invocam o poder de fogo e entidades a eles associadas. 
A canela em pau além de uma excelente adição ao vinho quente pode adicionar o elemento de fogo em diferentes poções e conceder proteção. 

Melhor ser evitada em poções para sonho mágico porque ela vai mantê-lo alerta. 

Mais informações sobre a canela pode ser encontrada aqui: http://www.magicalrecipesonline.com/2012/05/herb-analysis-cinnamon-herbal-fire.html

8. Baunilha (Vanilla planifolia)

Qualidades: amor, sensualidade, sedução, paz, sonhos, sorte e bons negócios

Baunilla tem sido utilizada em muitos feitiços e rituais para promover a sensualidade e uma aura de sedução. Vindo de uma orquídea, esta especiaria era bastante rara e cara, no entanto, em tempos modernos, é muito fácil de encontrar. 

A forma mais fácil seria adquirir essência de baunilha, baunilha em pó ou em vez disso você pode investir algum dinheiro em vagem de baunilha que têm resultados excelentes, podendo também plantá-la em seu quintal ou jardim se possuir condições para isso. 

Baunilha com açúcar adicionado serve para trazer felicidade e bênçãos para a casa, é normalmente armazenado em um frasco de vidro fechado perto de uma janela. 
Baunilla espalhada em um pedaço de papel onde um desejo foi escrito e depois queimado em um em um recipiente serve para tornar o desejo manifestado na vida da bruxa. É comumente encontrada em contrapartida com canela em muitos feitiços que promovem amor, sexo e boa sorte, obteve uma grande reputação por sua utilização em fórmulas Hoodoo como a receita Sorte rápida. 

Mais informações sobre Vanilla pode ser encontrada aqui: http://www.magicalrecipesonline.com/2015/01/herb-analysis-vanilla-witchs-best-friend.html

9. Pimenta e pimentões (Capsicum espécies)

Qualidades: Proteção, capacitação mágica, banindo malévolo magia e hex quebra, amor apaixonado

Novamente outra especiaria na lista para apimentar a sua vida mágica no entanto tenha cuidado ao manuseá-la, pois ela pode ser bastante desagradável se inalado ou entrar em contato direto com os olhos. 

Pimentas, são usadas principalmente em sua forma seca ou plantada em vasos, é um excelente complemento para seus feitiços para quebrar quaisquer azarações ou magia malévola com seu fogo mágico. 

É um bom complemento, traz proteção e capacita sua magia. Misturada com sal e arruda, e espalhada no perímetro de sua casa vai criar uma barreira de proteção mágica de fogo. 

Pimentas e pimentões quanto adicionados em saches ajudam a trazer um amor ardente para a vida da bruxa. Embora, muito popular em alguns óleos e tônicos para consumo vou sugerir que seja evitada por razões óbvias devido ao aumento da irritação que pode causar à pele ou o seu paladar.

10. Milefólio (Achillea millefolium)

Qualidades: cura, amor, união, verdade, confiança, remoção de medos e pesadelos

Milefólio é uma planta excelente para promover a cura para o corpo, mente e alma. Um boneco preenchido com milefólio e eucalipto colocado sob o Sol e a Lua poderia ajudar no envio de energias de cura para a pessoa. 

As flores podem ser adicionadas em saquinhos para obter confiança e remover pesadelos e temores. O cheiro da flor é dito para trazer cura, verdade e clareza. Um fato interessante é que o óleo essencial de milefólio é azul escuro assim que tome cuidado extra se você está lidando com isso porque ele pode manchar superfícies, roupas, etc.

11. Artemísia (Artemisia vulgaris)

Qualidades: Profecia, adivinhação, sonhos, viagem astral, visões, sexo, limpeza e rejuvenescimento

Artemísia é uma erva excelente para elevar suas vibrações e ajudar na mudança de seu estado de consciência, especialmente quando usado como incenso. 

Ingrediente em muitas poções para viagem astral e adivinhação ele precisa ser manuseado com cuidado. 

Artemísia seca também é adicionada em almofadas de sonho para uso similar. 

O incenso de artemísia é usado para limpar e objetos de carga usado em adivinhação, como cartas de tarô, bolas de cristal ou pêndulos. 

Em relação a suas propriedades de cura, uma espécie semelhante de artemísia (Artemisia argyi) chamado moxa é amplamente utilizado na medicina tradicional chinesa e acupuntura para promover a cicatrização.


http://www.magicalrecipesonline.com/2015/11/which-11-herbs-spices-and-plants-should.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário