Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Como Fazer Água Benta - Métodos:Água benta católica Água benta pagã


Muitas religiões usam a água benta para limpeza, proteção e benção. Ela normalmente é santificada por um padre ou autoridade semelhante na igreja. A água apenas é benta quando é santificada. Sagrado significa santificado, então os direcionamentos abaixo não produzem algo necessariamente bento. Se quiser fazer água benta, porém, eis o que fazer.

Método1


Água benta católica

1
Reúna e consagre o sal. Você precisa criar Sal Santo antes de criar Água Benta. Portanto, consagre o sal primeiro. E, só apara constar, o sal é usado principalmente como conservante. O fato de a água ser benta não significa que ela ficará boa para sempre! 

Eis a benção do sal:
“Que a Benção do Pai Todo-poderoso caia sobre essa Criatura de Sal, fazendo com que toda a malignidade e perversidade sejam eliminadas dela. Faça que o bem entre, pois sem o Senhor o homem não pode viver. Portanto, abençoo o sal e invoco o Senhor para que Ele possa me ajudar”. – Chave de Salomão, o Rei. Livro II, Capítulo 5

2
Leia o Salmo 103 em voz alta. Se você não tiver a Bíblia em mãos, é para isso que o salmo está aqui!

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos. Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus que executais o seu beneplácito. Bendizei ao Senhor todas as suas obras, em todos os lugares o seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. 

3
Obtenha água natural. Se puder, pegue água de um rio, lago ou riacho próximo. Tente permanecer longe da água da torneira, já que ela leva cloro e fluoretos. Porém, se sua água for obtida de maneira natural, filtre-a de antemão – você não quer água benta suja!

4
Pegue seu sal sagrado e espalhe-o na água. Enquanto faz isso, repita as seguintes palavras da Chave de Salomão, o Rei, Livro 2, Capítulo 5.
”Eu vos exorcizo, Oh Criatura da Água, pelo nome Dele que te criou e te reuniu em um lugar para fazer surgir a terra seca! Que todas as maldades do inimigo saiam de ti, e que tu percas todas as impurezas e sujeiras dos Espíritos do Mundo do Fantasma, para que não me machuquem, pela virtude do Deus Todo-poderoso que vive e reina na Era das Eras. Amém”

5
Recite orações utilizadas pelos padres Católicos. Você tem duas opções para escolher:

Oração #1: 
Nossa ajuda é no nome do Senhor, que criou o céu e a terra. Criatura de Deus, sal, eu expulso o demônio de você pelo nome do Deus Vivo, pelo verdadeiro Deus, pelo santo Deus, pelo Deus que ordenou que você fosse atirado na fonte de água por Eliseu para curá-lo de todo o mal. Que você seja um sal purificado, um meio de saúde para aqueles que acreditam, um remédio para corpo e alma para todos aqueles que o usarem. Que todas as faces do mal do demônio maligno, sua malícia e esperteza, seja levada para longe do lugar onde serás espalhado. E faça todo espírito impuro ser expulso por Ele que virá para julgar os vivos, os mortos e o mundo em chamas. Amém.

Oração #2: 
Deus todo-poderoso e eterno, nós humildemente pedimos sua piedade e bondade para graciosamente abençoar esta criatura, o sal, que Tu concedestes para o uso da humanidade. Que todos nós encontremos nele um remédio para corpo e mente. E que tudo o que esse sal tocar ou salgar seja libertado da impureza e da influência do espírito maligno; por Cristo e nosso Senhor. Amém.

6
Exorcize a água. Mais palavras! Agora, para purificar a água e livrá-la de demônios e impurezas, faça o seguinte (sim, será uma forma de exorcismo):
Criatura de Deus, água, eu retiro o demônio de você em nome de Deus, o Pai todo-poderoso; em nome de Jesus Cristo, Seu Filho e nosso Senhor; e pelo poder do Espírito Santo. Que sejas uma água purificada, com poder para afastar todo o poder do inimigo, para apodrecer e banir o demônio e seus anjos caídos. Pedimos isso pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, que está vindo julgar os vivos e os mortos e o mundo em chamas.

7
Conclua o ritual. Enquanto adiciona as quantias finais de sal à água, diga: “Que esse sal e água sejam misturados: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Quanto misturar algumas colheres-de-chá de sal sagrado a água e tal componente houver se dissolvido completamente, o ritual terá de ser concluído com outra oração. Novamente, você tem três opções:

Oração #1: 
Oh Deus, que pelo bem estar do homem estabeleceu os mais maravilhosos mistérios na substância da água, escuta nossa oração e abençoa este elemento que agora é preparado com tantos ritos purificadores. Que esta sua criatura, quando usada em seus mistérios e abençoada com sua graça, sirva para expulsar os demônios e banir doenças. Que tudo que esta água tocar, nos lares e pertences dos crentes, seja libertado de toda a impureza e malignidade; não deixe o odor do contágio pairar nesse ar, nenhuma vontade por corrupção; faz com que todas as conspirações do inimigo tornem-se nada. Ao espalhar essa água, faça com que tudo oposto à segurança e à paz de seus fieis seja banido, para que eles saibam que o bem-estar será concedido assim que teu nome seja clamado, e proteja-os de todo o mal; por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Oração #2: 
Deus, fonte de força irresistível e rei do reino invencível, o conquistador glorioso; que restringe a força do adversário, silenciando o rugido de sua raiva, e subjugando sua maldade; em humildade e glória imploramos a ti, Senhor, para iluminar essa criatura de sal e água, para permitir que a luz de sua gentileza brilhe sobre ela, e para abraçá-la com sua piedade; que todos os ataques de espíritos impuros sejam abafados, que todo o veneno maligno da serpente seja retirado dos lugares que forem tocados por essa água e quando seu nome for pronunciado. Para nós que o louvamos, que sua benção piedosa acompanhe esta Água Sagrada onde ela estiver; por Cristo nosso Senhor. Amém.

Oração #3: 
Deus, Que para a salvação da raça humana criou reuniu os maiores mistérios nessa substância, escute gentilmente nossas orações e despeje o poder de suas bênçãos nesse elemento, preparado por muitas purificações. Que essa sua criação seja um receptáculo de graça divina para afastar demônios e doenças, de maneira que tudo o que isso toque em casas e prédios dos crentes se livre de coisas prejudiciais e sujas. Não permita que espírito pestilento, atmosfera corruptora, permaneça nesses lugares. Faze com que tudo que possa prejudicar a segurança e a paz dos que vivem aqui se amedronte perante essa água, de maneira que a saúde, obtida através do clamor pelo Teu santo nome, permaneça segura contra todos os ataques. Pelo Senhor. Amém.

Use a água benta. Porém, se a água benta for para um propósito em específico, considere adicionar alguns toques. A água benta para Batismos tem um toque de crisma adicionado (santo óleo), enquanto que a Gregoriana possui pequenas quantidades de cinzas, vinho e sal (usados para consagrar igrejas).
Se quiser uma Água Benta abençoada por um padre, a maioria das Igrejas as cede na Páscoa.

Método2



Água benta pagã

1
Escolha seu tipo de água. Diferentes tipos de água são associados a diversos rituais. O orvalho matinal é usado para embelezamento e saúde, a de fontes é para bênçãos e purificações. A água da chuva é para fertilidade e abundância, enquanto que a do mar é para exorcismos. Que tipo você quer usar?
Colete e armazene a água em um recipiente não-metálico. Se desejar, deixe-o na natureza para que ele absorva luz do sol, da lua ou das estrelas.

2
Coloque algo de prata na tigela. Desde que o objeto seja de prata, tudo ficará bem. Poderia ser uma moeda, um anel, uma bolinha ou qualquer outro objeto. A prata “metal” (PRATA DE LEI), e não um objeto prateado (bijouteria).
Deixe o item na tigela até o fim do ritual.

3
Comece a recitar seus feitiços sagrados. Eles devem ser falados monotonamente e constantemente, como um cântico. Escolha um que combine com suas intenções:
”Terra e Água/Onde estás/Nenhum feitiço ou mal propósito durará/A menos que de acordo comigo esteja/Eis minha palavra, e que assim seja”!”
Esse feitiço é usado para purificação e limpeza.
”Oh, justa purificação para ti/Que a purificação dos Fians seja tua/Saúde pra ti, saúde pra ele/Saúde alguma pra inimiga dele”.
Esse feitiço é usado para recém nascidos (de origem Gaélica)
”Deus Abençoe teu olho/ Uma gota de vinho no coração/ O rato está na moita/ E a moita arde em chamas”
Esse cântico é usado para reverter negatividade (também de origem Gaélica).

4
Adicione ervas. Você pode terminar aqui ou continuar, dependendo da utilidade que a água benta terá. Adicione ervas como Raiz de São João para abençoar uma casa ou uma pessoa doente. Folhas de Verbena antes de uma cerimônia, ou a mistura de um galho de árvore sagrada... ou a adição de pétalas de rosas para unir o objeto com a Terra. Tudo depende de você.
A água benta tem inúmeros propósitos. Uma pessoa pode bebê-la para se proteger do mal ou da doença. Ela pode ser lançada sobre objetos (uma casa, ou até um móvel) para limpeza.
Dicas
O sal Kosher é tipicamente o preferido (não contém iodo), ou outro composto natural (sal marinho, sal mineral)
Você precisa manter intenso foco durante o procedimento. É por isso que é útil ter um nível espiritual um pouco mais alto que a média antes de experimentar a operação.
Ministros ordenados podem abençoar líquidos e alimentos.
Materiais Necessários
Método Um: Água benta católica

Água natural
Sal
Recipientes para sal e água
Bíblia

Método Dois: Água benta pagã

Água natural
Sal
Recipiente não-metálico para água
Um pequeno objeto de prata

Ervas (opcional)

Fontes e citações
  • http://sarahannelawless.com/2011/02/07/holy-water/
  • http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/103
  • http://www.religionfacts.com/christianity/things/holy_water.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário